Frases sobre Consumo
Eu sou impulsidade dos atritos
Intensidade dos atos
Pulsar do fogo
Consumo caótico de ser
Desabamento das estruturas.
O consumo de superficialidades oferecidas pelas redes sociais está gerando uma geração distraída, alienada e fácil de ser manipulada como nunca houve antes na história da humanidade.
Já me acusaram de obesidade mental. Mas confesso que estou tão consciente do meu consumo diário, que tenho pensado em evoluir para obesidade mórbida!
Diante das encruzilhadas da vida, temos duas escolhas com relação ao consumo de energia: prosseguir consumados em nossa realização, concluindo nossa missão, ou ser consumidos pelas distrações, esgotando nossas energias e nos deixando exauridos de vitalidade.
Pensar em uma alternativa de futuro diferente, um novo modo de produção e consumo, passa por vencer e superar a obsolescência programada.
Atualmente, o consumo é frequentemente motivado pelo desejo, em vez de pela necessidade.
É comum adquirir um par de tênis devido à sua marca, estética ou pelo estilo que representa, ou ainda pela mensagem que desejamos transmitir à sociedade.
O sujeito alienado no consumo já não consome coisas, mas a si mesmo, dissolvendo-se em um mundo de aparências.
Subproduto da circulação das mercadorias, o turismo, circulação humana considerada como consumo, resume-se fundamentalmente no lazer de ir ver o que se tornou banal.
O consumidor é ambíguo e controverso, ele paga pela elititização em vez da simplificação. Paga pela sofisticação tecnológica, pelo visual atraente, por vendedores visualmente apresentáveis, por uma aparência bonita e moderna.
Vou te contar o que eu consumi
Até chegar aqui pra te dizer
Se eu te falar, cê deixa quieto, por favor
Eu pedi pro garçom uma dose de amor
"Foque no lado doce da vida,
aproveite o que é belo e simples.
A felicidade é feita de detalhes,
nao de consumo ou ostentaçoes"
Entre a dor e o tédio, nos sufocamos com os desejos. Saciados estes, logo absorvemos a insatisfação e a angústia por novas buscas.
Neste contexto, somos cada vez mais obcecados pelo
consumo.
E a conclusão deste pêndulo é o sofrimento contínuo!!
Quando em política algumas pessoas passam de seres pensantes a meros seres existentes é porque o vício pelo poder já os consumiu e personagem é quem vive e consome a mente do ser real.
Os seres humanos, em sua desesperada dificuldade de aceitarem ser aimais, tornaram-se algo imensuravelmente pior: máquinas.
Máquinas controladas pela religião, pela mídia, pelo governo, pelo mercado e consumo... Mas nunca pela vontade de seus corações.
Aceite-se animal.
A manipulação consciente e inteligente dos hábitos e opiniões organizadas das massas é um elemento importante na sociedade democrática. Aqueles que manipulam este mecanismo invisível da sociedade constituem um governo invisível que é o verdadeiro poder dominante do nosso país.
A infelicidade dos consumidores deriva do excesso e não da falta de escolha.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp
