Frases Reciclagem do Papel

Cerca de 50120 frases e pensamentos: Frases Reciclagem do Papel

Além do catálogo de projetos, programas e ações, dividido por áreas, o site oferece um acervo de artigos, pesquisas e estudos sobre Educação, Pobreza, Assistência Social, Juventude e Saúde. Esse acervo é um espaço de acesso a conhecimento e também de divulgação do que tem sido produzido nas áreas citadas.

Inserida por PortalSocialdoBrasil

O PORTAL SOCIAL DO BRASIL se propõe também a criar, animar e consolidar uma Rede de Trabalhadores e Gestores Sociais que se comuniquem de forma direta. O site é um espaço para que os integrantes dessa rede conversem, debatam e apresentem novas idéias. É um espaço para iniciar movimentos, promover encontros e articulações virtuais e mesmo locais.

Inserida por PortalSocialdoBrasil

Fizemos acordo
De honestidade.
Você não cumpriu
Saiu sem alarde.

Procurei teu beijo
Mas lá não tava
E o abraço sentido
Não me importava

Porque acordamos
Um amor presente
Que vindo em ordem
Fosse decente

E nos fizesse
Todas as coisas
Viver enfim
Ditas ao ouvido
Como segredos
Guardados pra mim.

Inserida por MarIliadoRioApa

TODO SER HUMANO CIENTE E CONSCIENTE, SABE QUE OS ERROS E ENGANOS, SÓ NOS LEVAM AO FRACASSO E AO SOFRIMENTO, E QUE A GLÓRIA NÃO É FRUTO DE UMA ESMOLAÇÃO SANTIFICADA E SIM UM PRODUTO DE NOSSA CONDUTA VIRTUOSA. PORTANTO, SE AME E DESEJE O BEM A SI MESMO, QUE O UNIVERSO INTEIRO AGRADEÇE...

Almany Sol - 06/08/2012

Inserida por almanysol

A BIBLIA DITA SAGRADA, TEM EM SUA FORMAÇÃO DOIS PARADOXOS: O VELHO TESTAMENTO É O LIVRO DO HORRORES, UMA CARTILHA DE MAUS COSTUMES E O NOVO E RESUMIDO TESTAMENTO O CONTROVERSO DELA MESMA. MODIFICADAS E PUBLICADA AO BEL PRAZER DOS ENGODOS E DOGMAS HIPÓCRITAS DOS DITOS SENHORES DA FÉ.

Almany Sol - 06/08/2012

Inserida por almanysol

É a música que me da vida, é a música que me da o fôlego necessário pra continuar ela me enche de esperança e esta lá a minha disposição nas horas mais terríveis e é em sua homenagem que escrevo essa que será minha última canção escrita e jogada ao vento pra que esse a leve a terras férteis e semeei a beleza.

Inserida por UbervalBrujah

O amor não tem a ver com palavras idiotas, mas com grandes gestos. O amor tem a ver com faixas sobrevoando estádios, pedidos em telões, palavras gigantescas no céu. O amor é ir além das forças, ainda que machuque. Liberar os sentimentos. O amor é achar dentro de si uma coragem que nem sabia existir.”

Inserida por jessicacrissoares

As palavras ditas pelo coração, são fiéis como os girassois, são autênticas, verdadeiras e carregam o melhor dos sentimentos. Quem pronuncua palavras, como se decora-se uma cartilha, pode esconder falsidades e hipocrisias. Viva as inspirações da alma, pois elas nuncam enganam e nem mente! (Almany Sol - 04/05/12)

Inserida por almanysol

Não sejas mal com o teu inimigo.
pois não deseje a ele o mesmo mal que ele lhe deseja.
ensine a melhor maneira de se lidar.
com a vida.
com uma boa auto-estima .
com perseverança .
com alegria.
com perdão .
com determinação
com dignidade
com bondade
e com o mais importante amor e Respeito. ao próximo.

Inserida por Juniocamargo

⁠No universo da pessoa com deficiência vivemos momentos de disputa de paternidade de ideias, terminologias e marcas , cuja disputa selvagem tem fatores puramente mercantilistas, como não poderia deixar de ser num sistema capitalista e mercadológico. O muro se torna um desafio e um lugar de fala, antes da escolha do lado oposto.

A vida é feita de momentos bons ou ruins, depende do ângulo que olhamos para eles. Podemos fazê-los bons o tempo todo e viver em paz e harmonia, ou ruins e viver infeliz. Assim é a vida, feita de momentos. Cada um com a intensidade que colocarmos nele. Qual momento você escolhe para viver a sua vida?

Insignificantes seriam os dias sem uma razão para comemorar, um sonho para buscar, uma razão para viver. Insignificantes seriam as horas sem um motivo para alcançar, uma intenção para resgatar, um amor para cultivar. Insignificantes seriam os minutos sem ter uma certeza de onde pisar, uma luta para continuar e uma vida sem a magia para sonhar.

⁠Um pesquisador científico é um curioso, cheio de incertezas, que nunca estará satisfeito com o que sabe; e sabe que tudo está por construir. Já o "especialista" se julga sabedor de tudo, inclusive, do que nem a Ciência tem convicção de onde vem, onde está e para onde vai, como o autismo, por exemplo.

Inserida por JAugustoMaiaBaptista

⁠Estamos no limiar de compreender a superdotação genética, altas habilidades desenvolvidas e genialidade construída/consolidada (que as neurodiversidades complexas visíveis e invisíveis apresentam de forma latente), na medida em que hiperfocamos apenas nas potências humanas elementares, por menor que sejam, e não nas suas “deficiências”.

Inserida por JAugustoMaiaBaptista

⁠Precisamos de todos, mas só podemos pedir ajuda para alguns. Receberemos ajuda de poucos. O orgulho nos impede de pedir ajuda para qualquer um. Mas, precisamos de ajuda. Então, que escolhamos só os melhores, para os quais possamos, com o tempo, devolver tudo o que recebermos de ajuda, com juros e correção monetária. E, com muita gratidão!

Inserida por JAugustoMaiaBaptista

⁠Reflexão sobre porque não é possível haver coesão consensual plena em nenhum segmento social, muito menos, no ativismo associativo. Primeiramente, porque nenhuma representatividade é unânime. E, antropologicamente, a minha turma é muito melhor que a sua, portanto, a turma sob a minha posse, só considera a mim como o seu legítimo representante.

Inserida por JAugustoMaiaBaptista

Combinei com o meu filho autista, que viverei até os 108 anos, portanto, mais 37, sendo que, até os 106 irei com muita energia, depois, quero descansar 2 anos para morrer em paz. Ele aceitou.
Ele sabe que se não der certo, terá sido uma rasteira do Destino, mas está preparado para compreender da mesma forma, e continuará a nossa caminhada.

Inserida por JAugustoMaiaBaptista

Somos compostos de muitas partes, muitos sentimentos e emoções fortes. Muitas vezes nossa alma é fragmentada e essas rupturas causam grandes traumas deixando nosso interior perdido entre os destroços. Buscamos então nosso Eu dentre estes destroços e tentamos resgatar como se fossem elos de uma corrente. Elos que unidos se tornam único, como o Uno.

Inserida por Rita1602

Somos somente aquilo que desejamos ser. Ninguém poderá fazer nada por nós a não ser nós mesmos. Esconder-se atrás do véu da insegurança, não resolverá. O momento será sempre propício para recomeçar e aceitar o que foi determinado. Busque apenas o que faz bem ao seu coração. A vida proporciona isso, portanto não tenha medo.

Inserida por Rita1602

A pior solidão é aquela quando você está cercado de muitas pessoas, sente-se constrangido, perdido, angustiado, frigido, acanhado... Não permita que a solidão tome conta de você, aprenda a gostar de sua própria companhia. A paz interior que você tanto busca está mais perto do que você imagina, dentro de você!