Frases Racionais
Xadrez assim como a filosofia ajuda a desenvolver nossos pensamentos de forma lógica e sistematizada, uma ciência em busca de observações e reconhecimento de padrões, formulada metódica e racionalmente.
Odair Flores
38 min ·
POR LÓGICA
Sempre acreditei que quando um gato ou um cachorro"morrem", imediatamente passam a ser a gestação de uma fêmea da mesma espécie, embora nem sempre da mesma raça, que engravidou próximo ao local onde houve o desencarne! A lógica é que um "irracional" por não ter culpas a redimir, não tenha que passar por nenhum umbral para se alijar de fluídos negativos, e acreditando-se que a Natureza não perde tempo, também não o designaria a um "céu de cachorros ou de gatos! Portanto, chamem-me louco se quiserem, mas médium intuitivo que sou, acredito piamente nisso! Ainda mais que para endossar o que penso, tive algumas experiências com pelo menos três cães, quando morava no interior! Eles cumpriam sua missão, "partiam", e logo eu recebia de presente, ou aparecia em meu caminho, ou na minha porta, um outro cãozinho de apenas uns dias que com o passar do tempo, mostravam-se com costumes, trejeitos, tipo, um jeito de ser, idêntico ao que tinha partido! Se você perdeu um animalzinho de estimação,não se desespere! Chore sim, desabafe num pranto manso de gratidão, por tudo que ele foi! Em breve, muito breve, ele será outra vez! Ele estará de volta! Fique atento!
odair flores
NÃO HÁ autonomia de pensamento contra a lógica e o método científico. A divergência de opiniões é pura frescura quando não há critérios estáveis de julgamento, os quais, precisamente, têm de permanecer imunes ao jogo de opiniões. Quem acha que impor esses critérios é o mesmo que 'impor opiniões' não conhece a diferença entre o jogo e a regra do jogo. Vocês me desculpem, mas isso é um erro primário e grosseiro que não tenho NENHUMA obrigação de tolerar.
Seja coerente com os mais velhos, porque talvez, mais tarde, você terá que enfrentar a incoerência dos mais novos.
Somos especialistas em empregar filosofia e ciência para racionalizar algo em que, por razões absolutamente não-filosóficas e não-científicas, acreditávamos desde o princípio.
A Fé Religiosa consiste em uma indiferença aos fatos aliada à obsessão por matérias onde a Lógica é proibida de decidir.
O Mistério da Fé consiste em aceitar absolutamente dogmas que a Lógica classificaria como um completo absurdo.
O despertar do pensamento racional individual pode acabar ligeiramente com os problemas de uma nação. Uma solução fácil e prática para começarmos a por o Estado cada vez mais de lado no nosso dia a dia.
Não existe lógica na razão da nossa existência que não seja a da nossa profunda necessidade de amar alguém.
Fase da sensatez, racionalidade e praticidade! Sejamos mais conscientes e menos descuidados. Aprendamos que detalhes são a diferença. É tempo de analisar e refletir sobre objetivos. Limpar seus objetos, seu corpo e espírito. O que nao te acrescenta, nao te fará falta. É tempo de aceitar verdades e aprender como lidar c/ tais. E por mais dificil que sejas, ser sincero é a melhor saída. Nada como estar em paz consigo mesmo. Retome o controle de situações. E caprichosamente, se ame. Seja discreto, mas seja marcante! Nao sejas tolo, afeto sem reciprocidade é suicídio afetivo. Não se comova, é tempo de "quero que se foda". Sejam bem vindos… #Virginianos
A consequência é lógica: através do nosso sim para Jesus, estaremos, de modo indireto, abrindo o caminho da salvação para a nossa família.
Saber o que seguir é essencial. Saber se deve seguir o coração ou o cérebro é algo racional. Mas quando ambos concordam é mais que especial.
Quem nunca sentiu medo diante de um problema que pela lógica humana era impossível? Quem nunca se desesperou por falta de uma resposta de Deus? Passamos por momentos tão difíceis que até parecem eternos. Achamos que a tempestade nunca vai passar para dar lugar ao sol novamente. São lutas atrás de lutas. Derrubamos um gigante e logo outro se levanta.
A dor dentro do peito só aumenta, o choro paralisa o nosso sorriso e pensamos que estamos sós no meio desse exército inimigo. Fechamos os nossos olhos e pedimos ao Senhor, se possível que o tempo parasse, para que o sofrimento diminuísse. Mas não é assim que Deus trabalha. Ele não vê como nós nem pensa como nós. Não temos a mínima condição de ensinar algo para o Todo Poderoso, pois é Ele que controla e administra tudo em nossa vida. E podemos ter a certeza: O Senhor sempre nos ouve, nós é que muitas vezes não conseguimos ouvi-lo. Deus é fiel e vai cumprir na sua vida tudo o que Ele prometeu. AGRADEÇA antes de receber, isso é FÉ!
E quem AGRADECE recebe mais!
A idade leva a jovialidade, a beleza, mas em troca trás a coerência, a sabedoria.
A coerência e a sabedoria, nos permite enxergar os acontecimentos com mais discernimento, tudo pode ser visto por um outro ângulo.
