Frases que se Identificam Comigo
Andando por aí eu às vezes dou de cara comigo mesmo.Houve um tempo em que eu me assustava:"Não podia ser eu..." mas era!!!
Hoje, quando isso acontece, sorrio, aceno com a mão e sigo em frente, convicto de que estou no caminho certo.
A propósito: Você já se encontrou?
꧁ ❤𓊈𒆜🆅🅰🅻𒆜𓊉❤꧂
Dono do caminho
Se o mais perto que eu chego de você
É sonhá-la comigo
Não me deixe acordar.
Mas se você vier me despertar,
Que seja com um beijo
De quem veio pra ficar.
Há caminhos que se cruzam e se separam,
Outros que se encontram para se tornarem um só.
Seja o amor dono do caminho que nos faça ser um só.
Edney Valentim Araújo
Quando pede não me deixe,
nem sabe que mexe comigo.
Peço
Não se importe quando eu for,
não acredito mais no amor...
sejamos somente amigos.
Faz tempo que vivo sozinha...
No verão sou feito os ventos
que vagam por aí sem rumo,
de dia sou andarilha, final de tarde
sou àquela velha andorinha.
Voando só, ao relento sem ninho.
Aquela guria (que eu amo)
Eu amo aquela guria mais que tudo no mundo porque ela esteve comigo quando eu menos mereci e mais necessitei, da mesma forma que eu enxuguei o seu choro e na solidão do meu quarto chorei. Eu a amo porque ela me fez lembrar que sou capaz de verdadeiramente amar outra pessoa, que, no caso, é aquela guria.
Vêm dançar?
Dança comigo olhando nos meus olhos e se não estiver confiante eu te guiarei,
Dança comigo acompanhe os meus passos, ou se você achar melhor eu acompanharei os teus sem medo de errar,
Eu quero uma dança com vários movimentos, envolvida em sentimentos e aquecida pelos teus abraços apertados,
Vêm dançar?
Vem voar comigo entre as estrelas,
prometo que será uma experiência inesquecível,
o espaço é incrível e vasto
ficará marcado por nossa presença,
seremos como dois corpos celestes
vamos transcender os limites
da nossa existência,
será a conexão dos nossos universos,
então, vamos, minha querida
e não percamos mais tempo.
ARGILA (BARTOLOMEU ASSIS SOUZA)
Faço, d"argila de que sou feito
Boneco tão parecido comigo
O ar quente que exalo
Endurece o que antes era maleável
Se o barro faz alguém
Sou essa argila da terra moldada
Produto criado, cozido e temperado
E esse boneco sou eu, ou argila?
ISBN: 978-85-7893-519-1
O vento mexe comigo
e traz poesia sempre
nem adianta reclamar
no meu cabelo ele é um pente
Gosto da noite e do dia
aprecio qualquer estação
vivo rimando a alegria
e disfarço a preocupação
Sou apenas uma gaivota
voando acima dos mares
asas sincopando em rumos
distantes de todos os males
Meu Deus é Torre Forte
O que pode o homem me fazer
Se o Senhor está comigo?
És o Meu Abrigo
Não falharás jamais
O que pode o homem me fazer
Se o Senhor está comigo?
És meu esconderijo
Não temerei jamais
Deus todo poderoso
Mais que suficiente
Debaixo de Tuas asas
Me guardas fielmente
Amor para comigo mesma
Lavar-me
A pele
Enxugar
Com a toalha
E passar aquele
Hidratante
Com cheirinho de lavanda
Depois
Soltar os cabelos e
Vestir
Aquele vestido
Azul royal
E colocar um salto preto
Pra compor a mais
Linda vestimenta pra encontrar-se
Com o amor próprio no restaurante
Em momentos assim
Eu não sei o que fazer comigo
Com a minha impermanência
inconstância
Não sei como nomear
Profundidades ou abismos
Amor pela melancolia
Minhas brechas
Meus esconderijos de mim
Do mundo, não sei
É quase um assombro
Uma escuridão
Meu amor pelo movimento
Minha reinvenção de mim.
A pergunta é:
o que aconteceu comigo?
Em algum momento fiquei, fiquei para trás.
Eu fiquei relaxado.
fiquei meio entorpecido.
talvez eu tenha cometido o pior de todos os crimes.
Eu me tornei civilizado.
Então, agora, vou recomeçar do zero.
Eu, e este mundo sem nome.
Preciso achar aquele lado animal de novo
Tenho um pouco das estrelas no meu coração, levo comigo muita fé e emoção, sempre com os pés nos chão. Meu caminho vou traçando com suor e dedicação, dificuldades tento superar com inspiração. Coleciono memórias, agracedeço vivências, tão únicas, tão exclusivas, tão minhas, experiências.
Nada obriga você a estar comigo.
Se não quer ai está a porta.
Quebre o cadiado, tire as algemas, pule o telhado,
salta a cerca eletrica, cruza o rio com a mesa de passar roupa,
sei lá e vai...
você não esta sequestrado pra ser obrigado a permanecer comigo
fica por que quer; me ame se puder.
—By Coelhinha
Vou sair incerto por aí a fora...
Levando comigo o violão...
E na mala uma grande ilusão...
Mas não vou definitivamente embora...
Vou levar pra bem longe uma decepção...
Cicatrizar uma ferida no coração...
E tudo que dentro de mim chora...
E desabafo numa canção...
Sem destino por este rincão...
E volto quando chegar a hora.
O Espírito Santo é morada certa
para quem diz: “Habita comigo!”
Se você O recebe de verdade,
Ele toma conta do interior.
Muda palavras, gestos, olhares,
e vai curando toda dor.
Não é sobre sentir por um instante,
é sobre viver com constância.
É andar segundo o Espírito
e deixar morrer a arrogância.
Todo carinhoso com
o arco de flores
nas mãos para dançar
a jardineira comigo,
Foi um aceno do destino
para mergulhar
de vez no oceano
do teu amor e me deixar
levar até quando
nada fizer sentido,
Porque sem explicação
me vejo sobre o seu peito
em silêncio e nele o meu abrigo.
Adorei o seu orgulho
desfilando comigo
no salão para dançar
o Marambiré,
Sarandeei a minha
saia para lá e para cá,
e logo que começamos
a dançar trocamos
de par e de mim
você não desviou
nenhum segundo
o seu lindo olhar,
Sim, estou pronta
para te amar,
É só questão de tempo
você se declarar.
Resolvi escutar
a Lia de Itamaracá,
Enquanto olhava
as estrelas a cirandar
e comigo você não está,
Como estratégia
de forma que nem
mesmo você perceba;
Optei ser sorrateira
e te coloquei entre
os meus poemas
até o dia que decida
comigo encontrar,
juntos estrelar
e o amor aceitar.
Sonhei com você esta noite,
eu sei que ainda está distante,
Você junto comigo no cortejo
do Catumbi do Itapocu,
Não sei se é aviso ou seu desejo,
só sei que penso o tempo
todo como deve ser o seu beijo,
Só sei que se este sonho
se realizar é certo que
contigo encontrei o meu lugar.
