Frases sobre poetas que celebram os artistas da escrita
Era um poeta que sonhava em ser santo. Era um poeta que ao alto elevava o seu canto. Era um poeta solitário,sem casa,sem manto... Era um poeta que quase ninguém o via. Era sempre poeta - mesmo nas tristezas e loucuras de seus dias. E a sua vida era uma fantasiosa poesia...
(... )Ah ... "Palhaço - poeta - criança!"... Agora, passado os dias, cansado de tudo, já não esboças mais a mesma alegria,já não brinca, não pula, não canta, não dança...(Pois estás imóvel,frio, eterno e mudo!...)
(...)O poeta é tão forte que ele escreve sobre a dor,a alegria,o amor,a morte,o medo,o vazio e a solidão que em seu mundo vaga. - Pois ele é a verdade e a mentira escrita que nem mesmo o tempo apaga!
procurando a poesia
terrestre e concreta
observam as mães
as mãos do poeta
cada vez mais fundas
cada vez menos visíveis.
(Pedro Rodrigues de Menezes, "as mãos do poeta")
Todo processo criativo e bem bolado na cabeça do poeta é sambadélico, tem rima, muita bossa, influência jazzy prog, atitude hip-rock, tudo junto e mixado com deleite e muita meta
O poeta não morre,porque deixa
escrito, gravado e imortalizado os
seusversos, no coração de alguém.
Platão não valorizava a poesia
como inspiraçåo poética, por
acreditar erroneamente, que o
poeta reproduzia apenas a
cópia, de meros sentimentos.
Sou um poeta e não um lutador, eu luto com minhas palavras e com louvor, minha caneta escreve o que os punhos destroem que é o amor.
O problema do poeta é que muitas vezes ele cria a dor,
E ele escreve de uma forma como se realmente estivesse sofrendo e ele começa a vivenciar está dor.
Linguagens
Prosa e poesia, o dilatado poema se molda nas vestes do poeta professor, em crônica tocadas em sons provensais, soa arte, reflexões e bravatas filosóficas misturadas por tudo em meio às expressões e insígnias simbolizando o viver em temporalidade.
Quero enxergar o meu tempo com lirismo de poeta; levo na bagagem a experiência dos homens bons, a simplicidade e a arte do povo do Vale do Jequitinhonha e beleza do bucolismo campestre.
Só porque a minha vida não deu certo é a minha mente ainda está bagunçado esse poeta aqui é um autor vida loka