Frases sobre cultura ideais para refletir e argumentar
Pare de brigar com seus colegas, comece a orar por eles, e você vai ver que vai dar bom pra caramba!
Que a dúvida me traga discernimento emocional, que a decepção me ensine que não sou dona de nada, que o choro que teima em molhar meu rosto, lave minh'alma e meu trajeto inteiro...e que no final das contas, me descubra humana, falha e plena de possibilidades."
Penso que os pensamentos que cultivamos moldam e transformam nossa realidade, não é fácil domá-los , eu que o diga...mas é tão recompensador, pois uns momentos de reflexão são a diferença entre o teu sonho e tua realidade."
Sinceramente, não sei se a qualidade da produção cultural do Brasil se deteriorou ou adaptou-se ao público consumidor.
Que a determinação
Seja a sua imagem
Que a garra e coragem
Habite seu coração
Para cumprir a função
Com respeito e amor
Não importa o setor
Se é fichado ou quebra-galho
Feliz dia do trabalho
Pra você trabalhador.
Viajar e conhecer novas culturas é uma experiência muito bacana. Mas você já conhece a própria região ?
Pelas decisões somos somente conhecimento, através de onde nascemos e aquilo que ainda não aprendemos.
A expressão de um indivíduo no ato comunicacional, gera consequências que transcendem a mera articulação linguística entre emissor e receptor da mensagem. É por meio da linguagem que emerge a cultura, e da cultura emerge a sociedade.
"Nenhum artista ou arquiteto quer ver sua obra de arte manchada, pichada ou modificada, por isso Deus pediu para não mexerem na obra de arte que Ele criou" Levítico 19:28
CENTRAL DE ARTESANATO
A Central de Artesanato
No centro de Teresina
Tem madeira de ornato
Que encanta e fascina
É cultura vicejada
Na cidade planejada
A terra da cajuína
Aí de nós se não existisse a arte, Seria realmente trágico.
A arte é a mais pura definição de beleza
O cuscuz é muito bom,
bem melhor que caviar.
Na mesa do sertanejo,
serve para alimentar.
No Nordeste é tradição
do litoral ao sertão,
é cultura popular.
