Frases para Filhos Ingratos

Cerca de 1460 frases para Filhos Ingratos

Vazio

Trago a mala vazia
Oh! Ingrato cavalheiro
E por que deixaste partir
O sol que te iluminou por tantos dias?
Por que injustiças
A leiga na arte de esquecer-te?
Subiste ao topo da montanha
E por que não regressas
À base humilde que te ama?
Não enxergas meus olhos nublados?
É a névoa da mágoa que cerca meu

Inserida por andreiacostta

Não entre no drama das pessoas ingratas e mau agradecidas elas nasceram assim aceite-as... Por hora, as mãos que à elas serviam sirva outros para não perder o habito de servir e quando voltarem que por certo voltarão, as receba não como um gesto de superioridade, mas para dar lógica ao ato de ser bom.

Inserida por JulioRamos

INGRATIDÃO PROFISSIONAL

"Na busca do sucesso profissional muita gente deixe de ser gente, vira exigente e perde o seu valor por não saber valorizar a quem tanto o ajudou."

Lembre-se que tudo que sobe, desce! E saiba que a decida é muito mais rápida que a subida.

==== Lenilson Xavier (lexgrafia)

Inserida por lexgrafia

ANONIMATO

Grato ou ingrato seu anonimato?
Teu silêncio tem cor da sombra
Que propícia aos crimes, e aos amores,
Hoje seremos felizes...
longe, temores, paúra e lascívia
Longe, fantasmas, ilusões do medo.
Somente ilusões de terror por amor
Grato ao ingrato anonimato ....
_____________ Maria Izabel Sá Ribeiro

Inserida por NormaBaker

OS INGRATOS, INVEJOSOS, INCAPAZES E INFELIZES SÃO ÍNTIMOS, VIVEM INCOMODADOS COM A INSUPERÁVEL INTELIGÊNCIA DOS ÍNTEGROS, SÃO INFECCIONADOS INTERIORMENTE E INFLAMADOS DE INJÚRIAS, INSISTENTES NOS INSULTOS E INFÂMIAS BUSCANDO INFECTAR OUTROS INDIVÍDUOS CONTRA OS QUE SÃO INERENTEMENTE INABALÁVEIS.

Inserida por JURACIMATOSROCHA

Premio ou castigo?
Às vezes me sinto ingrato, pela falta de resignação às prometidas soluções dos problemas, já que nunca chegam.
Afinal, nem os problemas são tão grandes, nem as soluções poderão ser tão satisfatórias que resolvam o maior mistério a vida.
Seria a eternidade da alma um prêmio, ou um castigo?

Inserida por marinhoguzman

Não posso entristecer meu coração, pois até a Deus você desprende ingratidão, quem dirá à mim. Só posso agradecer-lo por me poupar em não ver o seu fracasso, de não ver o quanto é fraca e não consegue sair deste mundo. E por ainda poder te falar que com apenas um “Sim” tudo poderia ser diferente “

Inserida por CleytonMartins

Pratique o desapego!
Desapegue da tristeza
Desapegue do egoísmo
Desapegue da ingratatão
Desapegue do orgulho
Desapegue de tudo que te faz mau.
Apegue se ao perdão
Apegue se a caridade
Apegue se ao sorriso
Apegue se a Deus
Desapegue sim, de quem não te quer.
Mas apegue se a tudo que faz sua Vida feliz.

Inserida por sergiofornasari

Ingratidão ⁠

Oh meu Deus me perdoe
A minha ingratidão
Nasci em cidade grande
Mas amo o meu sertão.

Não desejo tocar os prédios
Apenas tocar o chão
Descalço na terra correr
E na rede adormecer

Perdoe minha ingratidão
Mas não me vejo em cidade grande
Mas livre no meu sertão.

Alexandre C.
Poeta de Libra

Inserida por poetadelibra

Percebo com a inerência da ingratidão humana,
o seu também inerente pensar
que a mão que afaga tem como princípio a obrigatoriedade.
... e aí nos desumanizamos de ambas as partes por querermos,
ainda que sutilmente, um reconhecimento da parte contemplada.
Mas aí fugimos todos do aceitar apenas;
Do dar, sem querer receber...

Inserida por dalainilton

⁠O tempo nunca será ingrato quando ouvimos a consciência do nosso ser: as necessidades evolutivas são essas mesmas (não, nenhuma errou o endereço). Nas mudanças da vida, só não se olvide do que permanece alimentando a sua essência: um outro objeto, e uma bagagem infinita imaterial, de conhecimento.

Inserida por diegoferrariterapia

⁠Pessoas ingratas preferem achar que, pedir reconhecimento é jogar na cara, mas é porque não reconhecem o que seu bem feitor faz de bom em suas vidas, se sentem no direito querer sempre mais, nunca vão reconhecer favores, gentilezas ou préstimos, como se a pessoa fosse obrigado a fazer tudo por elas, sem qualquer tipo de reconhecimento ou elogio.

Inserida por SERGIOJUIZ

⁠NÃO SE GOSE NO PRATO QUE SE COME, A INGRATIDÃO MATA QUALQUER SENTIMENTO QUE SEJA, SÓ QUE NA VERDADE O MUNDO DÁ MUITAS VOLTAS, E TEM PESSOAS QUE FICAM SE ACHANDO O REI DA COCADA,(EU SOU O MELHOR) QUE O MUNDO SEM ELAS NÃO RODA, CUIDADO...
CUIDADO PARA NÃO COMETER A INGRATIDÃO PARA COM QUEM LHE DEU A MÃO.

Inserida por KVASAKY

Pequenos Amantes



A lembrança do mais-que-perfeito
Não o tempo - fonte de ingratidão -
Mas o beijo...
[motivo de minha saudade]
Reverbera no meu pensamento
E ecoa na minha solidão.
E ainda que alma, tão pequena
Faça o amor valer a pena
Nós nos perdemos
Na condição de pequenos amantes.

Inserida por leela

Jesus Cristo cura 10 e somente um tem gratidão, mas Jesus não para não, aprendo que a ingratidão não pode tirar o cristão do caminho de sua missão, alguma coisa no mundo não muda, se alguém precisar de sua ajuda, esteja pronto a ajudar e ser querido, se ninguém não mais precisar, se prepare para acostumar a ser esquecido.

Inserida por D1E2L3S4O5N6

⁠Tempo! Tempo cruel e ingrato,

Por favor, não pare, volte atrás...

Devolva o sonho e a esperança,

Torna-me novamente criança,

Depois eu morro e nada mais...



Devolva as brancas asas foragidas

Ao meu coração sofredor.

Leve para longe esta negra tristeza,

Devolva a infantil e pura realeza

Que era viver num tempo sem dor.

Inserida por Morrot

⁠Não deixe que a ingratidão fale a positividade que ela não é capaz, não admita que a negatividade caminhe lado a lado nunca mais;
Tenha paciência e tenha sabedoria, pois quem espera sempre alcança Renato Russo sempre dizia;
Mas tudo que eu penso, eu pensocom muita alegria, Para todos que estão na luta... Eu desejo um BOM DIA!

Inserida por JULIOAUKAY

⁠Parece me que a ingratidão é o mais injusto defeito da humanidade. Tenho por habito, um grave defeito desde muito cedo. Ser generoso e atencioso, quando um amigo está por baixo, dou lhe todo meu carinho, apoio, valores e abrigo, na triste certeza infalível, que quando tudo passar, e ele melhorar terei conquistado mais um grande inimigo.

Inserida por ricardovbarradas

⁠⁠Ignore pessoas que trazem consigo a negatividade e a ingratidão ,aproxime se de pessoas otimistas fortes e decididas ,lembre se que para voar alto é preciso ter asas fortes e carregar o mínimo possível de bagagem desnecessária ,não se trata de egoísmo, mas sim de prioridades em sua vida .

Inserida por nosor_beluci

⁠Das tristezas mais profundas na Terra, a ingratidão e a inveja são as maiores delas … a ativação se dá em querer ser o que o outro quer que você seja ou ainda pior querer ser o que o outro É! Não cuide do gramado do vizinho, cuide do seu gramado … plante todas as sementes que queira colher com graça e gratidão

Inserida por giovanabarbosac