Frases Livre
Tem o céu, noite de brisa livre; tem o chão as árvores. E na trilha, uma dor.
Ele chora a dor de uma mordida em seu coração.
Sangra. Um rio bento correndo.
Salga a visão. O corpo não corrige.
Partem vãs as verdes esperanças.
Melodias saindo curvas, oscilantes entre passos que levam avante indo em outra direção.
'Ela não queria saber o significado do amor, ou se amar era ser livre.
As vezes estamos presos sem nós dar conta, e isso não era importante.
Não até agora, talvez mais tarde fosse.
Ela não se importa com os significados dessas palavras
Apenas quer sentir-lás, sem nenhuma obrigação de opiniã.
"Tudo é mais belo quando livre,
Pois quando mantido preso se mostra mais fragil,
assim desejando e a adorando o desejo que atrai um ao outro.
Quando mantido em uma redoma de vidro,
assim não podendo, tocar,
se torna o proibido, e sera algo, que um dia vira a fazer, sem muito pensar,
apenas por ser um desejo proibido."
Você tem o livre arbítrio e por ele você se torna o que deseja ser. O poder de decisão está em você mesmo, e quando você decide não fazer nada, tudo pára aguardando a decisão. O certo e o errado é uma questão de escolha pessoal que o levará a fazer ou deixar de fazer: nisto se constitui a responsabilidade pessoal.
Para Meditar 14/11/2016
Deus lhe dá diariamente a opção de suas escolhas (livre arbítrio). Porque então ao final do dia ao contrário de questionar-se ou a Deus o porquê do seu fracasso, não pediu orientação a ele sobre suas escolhas? Entenda escolha é uma coisa, pedir orientação a algo infinitamente superior a nós é outra.
“O amor...
é pássaro em voo, livre
é correnteza de rio, constante
é raízes profundas no chão, firme
é sorriso no rosto, brilhante
é dia de sol, aquecendo
é abraço apertado, aconchegante
é o grito abafado, silêncio
é palavra não dita, sentida
é a essência da alma, vida
é coração pulsando, amante. “
Vivane Andrade
Somos livres ou determinados?
Ser livre não significa que se pode fazer tudo o que se quer. A liberdade absoluta encerra uma contradição: se a liberdade significasse fazer o que se quer, então os mais fortes seriam livres para tirar a liberdade aos outros. Esta contradição mostra que se devem impor limites à liberdade em nome da própria liberdade
" Eu sou livre, nasci livre, Deus me fez livre, mas meu corpo e meu coração tem dono, meus sentimentos são cativos. Mesmo sendo livre e podendo voar e pousar onde quiser meu coração só tem um repouso, só quer um lugar, seus braços, seu corpo, seu cheiro, seu toque, sua boca... Sou uma livre cativa, dependente do amor".
"Não posso me revoltar contra DEUS, se ele me deu o livre arbítrio. Poder esse de ir e vir para onde eu quiser e fazer e dizer o que eu quiser. Então, as consequências das minhas ações só têm um culpado... e esse sou eu!"
Não culpe DEUS e o mundo por suas ações, pois único culpado e você."
Tenha felicidade na medida para ser livre...
Dificuldade para criar afiados ensinamentos...
Tristeza para vazar o amargo do interior...
Esperança suficiente para lhe dar momentos...
E percepção para ver que, o que vale, é ter excesso de amor.
Luciano Spagnol
Cerrado goiano
*parodiando Clarisse Lispector
Venho vivenciando as ordens divinas, por aqui em nada mandamos, não importa o tal livre-arbítrio que temos. Quando Deus quer, o comando da sua vida se torna dele. Seja nos atos ou nos sentimentos. Por fim, em nada mandamos, apenas somos peças em movimento no tabuleiro gigante que é o jogo da vida.
Reflexão diária 22/06/2016
Cada dia mais livre
Quando você começa a concluir e aceitar que sobre inúmeras situações não tem o menor poder e controle, você cansa de lutar contra tudo e todos sem motivos, chamo isso de aceitação e então poderá desfrutar de uma verdadeira paz de espirito que tanto procura encontrar.
Livre das amarras,
liberto de cobranças...
É possível dosar trabalho, diversão, amor,
um tempo só seu e tudo o mais que o faz feliz,
A vida não pode ser deixada para depois.
Para quando casar, para quando aposentar,
para quando puder, para quando der...
Que a vida seja leve e prazerosa HOJE.
Cika Parolin
"Feito a pipa colorida que corta o céu, eu me sinto livre e voo no vento. É para o céu que confesso meus sentimentos, busco palavras, misturo as tintas e nelas eu perco meus pensamentos. Dias vão e vem, a única certeza que tenho é que é preciso fazer com que a vida valha a pena."
Denise Portes
Do que tenho medo?
De não ser livre... E eu sou livre?
Não. Ainda não.
Sou prisioneira de mim,das coisas e das pessoas... Sou prisioneira do medo, do que não sei, do que sinto.
O caminho para a liberdade?
Estou buscando. Ainda nao encontrei. Talvez um dia encontre. Talvez não. O que por hora sei é que estou buscando...
Todos os dias,
a todo momento fazemos escolhas...
O nosso livre-arbítrio nos dá a possibilidade
de decidirmos por esse ou aquele caminho.
Lembremos, no entanto, de que nossas escolhas
não prejudiquem a quem quer que seja
mas, que nossas decisões beneficiem
o maior número de pessoas.
Cika Parolin
Como também existe o livre-arbítrio, existe o destino. Viver é uma combinação, a chuva é o destino, a escolha de se molhar ou não é exclusivamente sua. Não acreditar no destino, é não acreditar em novas experiências que somente você tem o poder de conduzi-las no recomeçar de um novo dia.
Eu tenho asas na alma, e posso voar livre com os sonhos do meu coração.
Quer me conhecer ?
Voe comigo !
Se ficar com medo e indecisa (o) você vai ficar para trás...
E ai só te resta ficar ciscando...ciscando...ciscando..
Enquanto isso já estou lá longe...na linha do horizonte.chegando em algum lugar Gilberto Braga 2016
Eu não amo a dor, mas ela me faz sentir viva. Eu não amo a solidão, mas ela me faz sentir livre. Eu não amo o medo, mas ele me faz crer que posso ser corajosa. Eu não amo a fraqueza, mas ela me mostra como posso ser forte. Eu não temo o desconhecido, não corro do perigo, não fujo dos meus atos.
Tem indivíduo escravizado que imagina ser livre; porém, não tem a mínima ideia do que a liberdade significa. Por outro lado, há quem não desconfie de que já seja livre. Por ter se habituado à escravidão, perdeu a noção de liberdade e, mesmo com a chave do cárcere e a carta de alforria, dificilmente deixará de ser cativo.
