Frases Livre
Caminhe, ainda que tudo perca o sentido.
Lute, no florescer da esperança estará a direção.
Acredite, por mais doloroso que seja, tudo tem uma razão para acontecer.
Por fim entenderás que mais importante do que vencer uma batalha é aprender com ela.
Um grande guerreiro conhece muito bem suas armas, mas sabe de onde vem a sua verdadeira força.
Apesar de uma sociedade de forte presença fundamentalista religiosa, temos a escolha de ir na direção oposta à multidão e com consciência e racionalidade escolher nossos próprios valores.
A liberdade primordial que podemos ter é o livre pensamento e dela, podemos fazer uso!
Seja livre, pense fora da caixa!
Não olhe para mim, sem que você liberte o amor que existe dentro de si!
Pois seus olhos são reflexos dos seus sentimentos. Olhe-me, então, da melhor forma que puder: deixe o amor de dentro, transbordar cá fora, livre da matéria. É onde tudo se transforma. Logo, posso ser eu também amor, quando você me vir.
AMOR QUE DÁ VIDA
Antes que fosse tarde eu encontrei o amor...
Livre, e desenvolto, e mais do que puro.
Um sentimento que me trouxe alegria para viver,
A sensação de habitar um ambiente seguro.
Por isto, sou feliz! É este amor, minha razão de ser!
(Do livro "100 Folhas de Amor")
Quando você está no piloto automático, você está permitindo que seu Ego, seu ambiente, outras pessoas e situações, interfiram nas suas escolhas e na sua vida.
Fazer escolhas conscientes deixa você no comando da sua vida!
Então seu livre-arbítrio começa a fazer sentido e você pode escolher ser uma pessoa LIVRE, BEM-SUCEDIDA e FELIZ!
"O amor surge mesmo quando você se desapega de todo o aprendizado. É preciso ficar livre de conceitos, pré-conceitos, preconceitos. O amor é um pouco tímido, demora para se sentir confortável, por isso dizem que ele chega com o tempo e a convivência. Não existe uma lei, amor não é matemática e não vive só de química."
Me sinto livre, leve e solta!
Feliz por ser como sou. Não espero atrair milhares de pessoas, espero atrair para perto somente aquelas que me admirem e me amem justamente por eu ser como sou.
Sim, sempre falo de amor próprio, pois é ele que me move e moverá a cada segundo que eu viver. Esse não vou permitir que ninguém me tire!
O ato de criação foi um ato livre e não um ato necessário, dessa forma o mundo poderia ser diferente do que é, mas ele é assim por causa de uma escolha livre feita por Deus. Se o mundo pode ser diferente é porque ele não é absolutamente necessário, e se ele não é necessário, não é eterno.
O homem é livre tanto para conhecer o que quiser como para agir da forma que quiser, mas Deus através da sua providência conhece também o futuro das ações humanas. Essas duas ideias parecem contraditórias, mas para Maimônides elas são conciliáveis, como essa conciliação acontece é que nós não sabemos.
(Página 2).
Quando você consegue unir um mindset extremamente positivo que é retroalimentado diariamente, livre de restrições internas, com o coração aberto e apto a mudanças que não atinjam seus valores mais pessoais, unidos a uma força extrema e vontade inigualável para resolução de conflitos, não existem mais obstáculos.
"Quando podemos nos sentir verdadeiramente livre?
Você só é livre se estiver em harmonia consigo mesmo.
A liberdade e, portanto, a harmonia não podem ser construídas em laboratório: fazem parte de um caminho que pode ser íngreme e cansativo, mas, se for feito com sinceridade e pureza, o ponto final é a harmonia."
Se o empréstimo pode produzir constrangimento, o auxílio para o pobre deve estar livre disso, pois é questão de solidariedade e justiça. Aquilo que sobra para uma pessoa, pertence, por direito, àqueles que nada têm. Dar esmola é apenas um exercício para a partilha que constrói uma sociedade fraterna e igualitária.
(nota de rodapé)
Ela é livre e leve
perto dela até a monotonia
desaparece com o espirito
aventureiro segue,
seu sorriso no rosto
sua beleza enaltece,
todos os dias sua alegria
prevalece com seus pensamentos
elevados assim ela permanece,
ela tem um riso branco como a neve
é mais linda que o pôr-do-sol
ou o dia que amanhece.
LIVRE LEVE E SOLTA
Livre leve e solta
em cambraia
fina envolta
uma trança no
cabelo carmim
com laço
de fita cetim...
Saiu a menina
em pensamento
seguindo a direção
do vento
queria conhecer
o mundo
mesmo apenas
por um segundo...
Foi tão feliz
na fantasia
que voltar
não mais queria...
mel - ((*_*))
05/05/2015
O momento contemplativo somado com a capacidade de imaginação, Me torna livre para ser pró-ativo. E este é o melhor meio para se criar o novo. O inédito, O desconhecido, O excêntrico, Talvez o abstrato. Ou quem sabe... O belo. E através da arte; Seja ela qual for. Possa fazê-la ecoar durante séculos.
A natureza és tudo aquilo que torna o homem forte. E completamente livre. Senti-se forte, senti-se selvagem. Os braços como ás asas de um falcão. As pernas como galope livre de um cavalo indomavel. Mergulhar nas profundezas da natureza. Em um mergulho repleto de pureza e de liberdade. Faz-se o homem forte e dono de si mesmo.
Liberdade
Ser livre é ser aceito ,sem ter
que alterar sua essência ,ser
livre é ser amado ,sem ser
cerceado ,ser livre é saber
que sempre existira alguém
que nos entenda e ir buscar
Ser livre é conviver com alguém
que entenda que o amor não
é pra aprisionar ,mas pra nos dar
liberdade .
DR. STOCKMANN - Não posso arriscar-me? Só há no mundo uma coisa que um homem livre não deve se atrever a fazer. Sabe o que é?
PREFEITO - Não.
DR. STOCKMANN - Pois bem! Saiba que um homem de bem não deve encobrir imundícies. Ele deve ter a consciência tranqüila, para amanhã não se envergonhar de si mesmo!
(Um inimigo do povo)
Deus não pode interferir no livre-arbítrio e fazer de todos nós "marionetes", robôs ou animais de estimação. Porque o amor não seria verdadeiro.
O amor verdadeiro é aquele que acontece livremente, e é isso que Deus quer de nós. Deus não nos quer obrigar a segui-lo, mas ensinar a segui-lo.
Algumas coisas mudaram, eu me sinto leve, me sinto livre, sinto vontade de correr, deitar na grama olhar pro sol, ficar sozinha com o silencio me dominando, ou quem sabe ouvir uma música country antiga, pensar em alguém, alguém que eu nunca tenho tocado ou ouvido a voz, quem sabe pensar no nada, pensar nas coisas simples, sentir somente o meu eu.
