Frases sobre política
Mas quando o assunto é política
Houve uma época em que tudo
Ou era oito ou era oitenta
Ou era sim ou era não
Hoje já existe o talvez
O talvez sim o talvez não
Hoje já existe o meio termo
O depende, o quase isso, o mais ou menos
Mas quando o assunto é política
Ninguém pode ficar em cima do muro.
A Escrita Ocidental segue da esquerda à direita (nenhuma conotação política – felizmente!). A Oriental, o caminho inverso. Um dia ambas acabarão se encontrando. E, num gesto simbólico, fundir-se-ão (não em modo gráfico, mas humano). E somente a partir daí ambos "mundos" se farão entender (um pelo outro; e todos por um!).
Todo sistema de segurança publica deve estar interligado a uma boa politica publica penitenciária. Não adianta diminuir as penas para tentar mascarar a falência do sistema prisional pelo contrario deve tornar las mais severas, temidas e construir mais presídios bem afastados dos grandes centros urbanos.
"Descobri a semelhança de como agem alguns adeptos de Futebol, de Política e de Religião: 'todos eles estão certos'; 'todos os demais estão errados'; 'só o deles presta'!"
Texto Meu No.1075, Criado em 2022
USE, MAS DÊ BOM EXEMPLO.
CITE A FONTE E O AUTOR:
thudocomh.blogspot.com
Raramente há espaço para verdade na política brasileira e sem alianças com os que já estão no poder não há que se falar em projetos aprovados, por exemplo. Não se iluda e não iluda seus iguais. Candidatar-se visando status e dinheiro fere não só a moral do candidato, mas, especialmente, o povo. (PLDD)
Por favor não confundam, Santos com políticos, religião com política, não dá certo eles entram em conflitos, querem poluir os céus também? Infelizmente Campinas se encontra em um mar de lama e que respingou em muita gente de bem, mas um dia a chuva da verdade virá e lavará todas as mentiras. Que assim seja amém!
Este profile é de uso exclusivo e pessoal, não abordando politica local e não aceitando provocações. Irão notar que os comentários recebidos são de profissionais da área, como fotografia, designer e publicidade ou leitores, pois o único intuito aqui é promoção pessoal do meu profissionalismo.
Não sabendo viver sem política, a classe letrada encontrou na ditadura o pretexto para legitimar a sua auto-indulgência. A esterilidade cultural do período foi depois inteiramente lançada à conta dos débitos da ditadura. A alegação pareceu verossímil a um público desprovido de pontos de comparação.
Vivemos em um país de tribulação, desastres naturais, assassinatos, a política vai de mau a pior. Se o simples fato de tentar fazer a diferença lá na frente deixando algo que no futuro possa a ser aproveitando para pró do beneficio político ou social, então começamos a fazer agora, só de falácia disto lá em Brasília está cheio...
A esquerda politica nunca foi prejudicial em se tratando de avanços científicos e tecnológicos e a direita politica nunca foi prejudicial em defesa das posses e família o que é prejudicial é um Brasil de esquerda tacanha e de ideais de corruptela e libertinagem e a direita com ideais preconceituosos e de vilipêndio.
A doença política do Brasil é a condensação de um handicap cultural crônico, a pequenez da alma e o estreitamento do imaginário ante a complexidade da existência. Os brasileiros vivem citando Fernando Pessoa, mas não tiram de um de seus versos a conclusão mais necessária e urgente: Nada vale a pena quando a alma é pequena.
Sobre politica só tenho a dizer uma coisa, a politica vive uma vida de rotina, no caso só roubos e etc e não vai mudar... e realmente como fomos nós que criamos isso, sofremos com isso. E como a população é a politica e a maioria, eu não perco mais tempo com isso, e você também se não perder tempo com isso, talvez ela mude !
Triste o atual sentido moral da politica partidária para o povo brasileiro, deixou de ser uma justa representatividade a vontade do povo que confia, acredita e elege. Passando a ser um grupo privilegiado covardemente eleito por meta-esquemas fraudulentos de martírio social, cultural e gigantescos golpes financeiros.
O extrafisicismo é uma teoria científica, social, intelectual e política que defende que toda a sociedade deve se voltar para alcançar a extrafísica e tornar o que os humanos realmente são, seres multidimensionais, por isso que o extrafisicismo anda junto com o vibracionalismo-psiônico e psionicismo.
“Há uma solução prática para renovar a política e tornar as disputas mais igualitárias: para cada exercício de doze meses num cargo eletivo, haveria um decréscimo de 1% na votação do candidato nas eleições seguintes. Se implantada essa regra básica, quanto maior o tempo de atividade pública, menor seria a chance de reeleição.”
"As disputas ideológicas, sobretudo no campo da política, serve apenas para dois propósitos: Separar duas classes, os polos que agregam os estúpidos, os tripas, que lutam pelo que desconhece, motivados por instinto violento, e para definir a porcentagens dos que estão na área cinza, e, no Brasil, esta porcentagem não chega a 2 por %...."
Uma política externa sustentável corresponde a ações políticas, voltadas às relações interestatais e transnacionais, pautadas na prudência e na cooperação, e que limitam o exercício do poder, com fulcro na formulação e no cumprimento de uma agenda integrada, segura e intertemporalmente direcionada a efetividade dos interesses intraestatais.
A história da renda e da riqueza é sempre profundamente política, caótica e imprevisível. O modo como ela se desenrolará depende de como as diferentes sociedades encaram a desigualdade e que tipo de instituições e políticas públicas essas sociedades decidem adotar para remodelá-la e transformá-la.
Eu me abstenho de discussões sobre política partidária sem deixar de considerar o SER POLÍTICO. Minha arma é o amor. Ser feliz e ver o outro feliz. E estar pronto pro que der e vier. Para servir. Sem medo. Com inteligência. Sem disparar um tiro. Porque idéias são também revolucionárias. PAX
É notório que a política e o evangelho têm o poder de aproximar dois inimigos e torná-los “amigos”. A diferença é que:
Pela política você se torna um cínico! Mas pelo evangelho você se forma em Cristo! Assim, o primeiro é um real mentiroso, contudo, o segundo é um leal misericordioso!
