Frases sobre política
Nas campanhas políticas não existem maiores verdades, e sim as singularidades, inventividades e capacidades do candidato nas melhores formas de dizê-las.
Nota-se que os partidos políticos, na dinâmica atual, focam seus esforços principalmente na mobilização eleitoral, negligenciando a promoção de uma consciência coletiva nacional e a construção de um projeto de nação coeso e abrangente.
Políticos que exploram as necessidades das pessoas em busca de autopromoção por meio de falsas ações filantrópicas merecem nosso repúdio e desdém.
O problema é que o povo tem problema, o político cria problema, e o presidente é o próprio problema; e ninguém se dá conta de que é problema além da conta, ninguém dá conta. E o que se tem em conta, é o que se tem na conta. No final das contas, faz de conta que faz conta.
O discurso político é sempre uma hipocrisia, formatado em protocolos desenhados pela mentira e construídos pela demagogia.
E o povinho néscio engole o texto escatológico, porque a ementa parece-lhe cheirar bem. Ó gentinha...
A importância de ser cauteloso diante de soluções racionais e políticas precipitadas decididas em gabinetes, e de reconhecer a complexidade da experiência humana ao confrontar suas próprias contradições.
Isso não implica em rejeitar mudanças, mas sim em agir com prudência.
Os políticos que pregam a moral bíblica não ligam a mínima para os mandamentos: religião, para eles, é uma escada que conduz ao palácio.
Incrível como a politicagem do Brasil é tão corrupta que consegue aliar inimigos por interesses em cargos.
As ideologias políticas contaminam a mentalidade e as ações da sociedade como fantasmas do subdesenvolvimento deixando a exploração se apoderar do futuro.
"Se se constrói uma moral forte, uma boa economia e uma sociedade justa, o banditismo político não tem onde cravar as suas raízes. São necessárias menos palavras e trâmites legais, e mais amor pela humanidade, mais ordem e honradez."
Há tanta ignorância e interesses mesquinhos no sistema político e judiciário brasileiro, que na condição de patriota me sinto envergonhado.
O ódio, misturado com o medo de perder o poder político, sempre foi mais criativo, do que a racionalidade democrática, que tem o desafio de abater os seus inimigos no pleito eleitoral.
A maior sentença condenatória para um político corrupto é a perda do mandato, portanto, não podemos eleger e nem reeleger políticos envolvidos em corrupção.
"Muito melhor se nossas desavenças políticas fossem decididas em 2 jogos, ida e volta, com gol qualificado, sem prorrogação"
Maioria dos brasileiros esquecem que os políticos estão sendo pagos por nós para trabalharem pelo bem da população e do país e que qualquer político deve ser cobrado a melhorar se fizer merda e que deve ser tirado do poder se fizer muita merda e nunca mais receber um voto!
Com o discurso e corrida ao voto das actuais políticas. O planeta não está a regredir a um estado primata do ser. Mas sim, a empurrar-nos para o estado selvagem.
