Frases de Insignificância
Para o reino das formigas, eu sou a grandeza;
Para a via láctea, eu sou a insignificância.
Lembre-se: tudo depende do ponto de vista.
Recolhido em minha insignificância, literalmente. Meditando minha frágil existência diante da grandeza do universo e sua vastidão de anos luz a infinda existencial de uma proposta eternidade.
DIANTE DA IMENSIDADE UNIVERSAL, O SER EXISTÊNCIAL É A INSIGNIFICÂNCIA DO NADA. PORTANTO NÃO EXISTE INFERÊNCIA E NEM CORRELAÇÕES ENTRE AMBOS... SOMOS O MENOR GRÃO DE TODA POEIRA ESTRELAR QUE CONSTITUI SEU DESCARTE
Almany Sol - 07/08/2012
"" A insignificância é o lamentável, a exemplo do "relógio mesmo parado estará certo duas vezes ao dia" quando digitalmente existirão milhares de possibilidades...
Nem Jesus em toda sua majestade foi arrogante, o homem em sua insignificância se torna a temporal querendo crescer sem pertinência, sem moral ou insensatez.
A grandeza começa com a percepção de nossa insignificância.
Especialmente quando a significância está ligada ao ego.
Escrever, contemplar a alma no espelho, espremer o coração, rir, chorar, colorir a insignificância da existência.(Walter Sasso)
O momento mais propício para viver o sobrenatural é reconhecer a nossa insignificância diante do imprevisto; mas, a oportunidade mais sublime é erradicar a tristeza, o sofrimento, a angústia, a morte diante da fé que nos chama para sermos mais que vencedores.
Sem a nossa lógica, nossa razão, e a nossa “explicação para tudo", perdemos a significância humana, e somos reduzidos a pó nesta vastidão eterna.
Quando eu perceber que as tentativas de ser feliz ultrapassaram os limites aceitáveis da insistência, então saberei recolher-me conscientemente a minha insignificância.
Todos nós somos um pontinho preto numa folha gigante de papel branco. Uns vão ser um pouco maiores, mas vão continuar sendo só um pontinho.
Quem você pensa que é diante de bilhões de seres viventes, estrelas e planetas? Sou filho amado de Deus e Ele me chama pelo nome!
O principal: não me deixar definir pela história, não tomá-la como uma desculpa – desprezá-la naqueles que escondem sua insignificância pessoal por trás dela – e ainda a conhecer, para entender as pessoas e, acima de tudo, ver através delas.
