Frases Góticas
a vida é efémera, passageira, traiçoeira, surpreendente, alegre, triste... Em um momento você está feliz e de repente... uma notícia, uma doença, uma morte, um acontecimento, um amigo, um familiar, uma dívida, uma perda.... A vida é um sopro que pode ser tudo em algum momento e nada em outro
Até permiti a tristeza em minha vida, mas coloquei um prazo para ela acabar.
Mas nada tão importante como a tristeza, somente com ela percebi que sou humano repleto de erros e também tenho sentimentos, e agora que ela se foi, descobri o que é felicidade e o que é amor.
Devo muito a você que me proporcionou essa tristeza!"
A vida é como um casamento instável; Está repleta de algazarras, desordem, perturbação, melancolia, tristezas, dores, máguas, dolência, lástimas, ressentimentos, atribulações e descontentamentos. Mas existe a perspectiva de que , as alegrias, a julibilidade, os prazeres, e as clemências, apaziguem e destituam muitos dos problemas já exisentes.
Em busca da Luz
“Na escuridão vejo uma luz, que não é uma luz no fim do túnel, mas uma luz que pode iluminar todas as trevas que me envolvem. Agora me pergunto se devo ir de encontro a essa luz que me ilumina, que ilumina meu caminho e que me traga de volta à vida, mas tenho medo de perdê-la. Não me acostumarei novamente à escuridão”.
Quem julga não sabe o que é vida, o que é ter carácter, o que é percorrer caminho, viver tristezas, ter dúvidas e alegrias, tropeçar e levantar... Pois quem julga é probre de vivências, de espírito e de mente. Esse, representa o vazio existente num buraco negro que nos leva para outra dimensão, a dimensão da ignorância...
Eu queria me entregar a esse sentimento, mas cada parte de mim está congelada de medo, essa escuridão, esse barco afundando, não vejo resgate, não posso remar sozinha, eu quero, mas não sei sair desse lugar, preciso tanto de você hoje, mas tenho medo de dizer-te, como se diz isso, como se expressa, como se ama?...
A existência humana é ditada pela polaridade.
Em um instante a doce brisa da juventude suspira sonhos em nossos ouvidos. No outro, a angústia da iminente decomposição perturba nossos átomos.
Em um istante, rodiamo-nos de amigos. No outro percebemos que o único acompahante que restou, a solidão, esteve sempre ao nosso lado.
As poucos vou percebendo que não tenho motivos para me irritar ou ficar triste, já me foi concebido pelo universo todas as recompensas de coisas que ja fiz, e se tenho e sou aquilo que me cerca e o que apendi e mesmo assim ainda respiro e contínuo com o que me foi dado, não há motivos para lamentações, tenho mais é que sorrir e agradecer.
Eu sei que você tem medo do escuro… Mas a luz também te apavora não é?! No escuro você criou seu refúgio, onde você se encontra, onde você se esconde; mas você tem medo da luz entrar, e fazer com que seus olhos cegos enxerguem o que sempre esteve aqui, você tem medo de enxergar o que você mesmo construiu.
Nas dores criadas por nós, alimentamos os pensamentos de tristeza, vergonha, culpa e inferioridade, criando um sofrimento repressor e deprimente. Deixamo-nos aprisionar numa cela de tortura na qual a chave está ao nosso lado o tempo todo, porém a cegueira da descrença em nossa capacidade nos impede de enxergar.
Triste o caminho da vida!
por onde temo que pisar
é um caminho complicado
sem setas a apontar!
há pessoas que pensam
que a vida é como o rio do moinho
eu penso que é mais complicada
com pedras que fazem um caminho
Caminho é difícil e complicado
quando não sabemos que fazer
mais vale escutar o coração e continuar a viver!!!!
MODO DE AMAR
não fales das tempestades
que colhes por debaixo dos
meus frágeis vestidos escuros
(não contes como sou feita de escuros)
nem da fúria com que os arrancas de mim
não fales do meu anel
de como envolve teu dedo
(não contes que dedo)
nem o que eu faço com ele
pra te ouvir chorar
Ontem tive um sonho triste
Já tinham ido todos meus amigos
E ficará eu só, com meu velho coração apertado
Ontem tive um sonho bom
Onde estávamos nós, eu e meu amor
Velhinhos sentados a beira da porta
Hoje acordei feliz
Pois tive um sonho, meu melhor sonho
Onde tinha vivido toda minha vida ao lado daqueles que amo.
Nos momentos difíceis que se cresce, não fique triste se alguém lhe virar as costas.
Pense nos momentos difíceis como uma prova que Deus está te dando. Levante seu olhar
com firmeza e olhe fixamente para essa pessoas, se ela não conseguir aguentar teu olhar;
você acabou de superar mais um obstaculo em sua vida.
É incrivel como a vida da gente toma rumos;ora certos e confiantes;outros sem rumo e no escuro,eu queria poder transformar toda essa tensão e desafeto ;em certezas de momentos certos.Coração que pula pra fora,enquanto minha doce alma chora.Em um desespero de querer esse vigor eu sofro e peço por um melhor sabor.
Estar triste é natural, ficar triste é intolerável, porque é injusto com a vida que Deus nos deu, para vivermos cada minuto feliz, se assim nos permitir.
Eu vivo a minha fundamentada em algumas palavras como: Alegria, sabedoria, coragem, respeito, humildade e família.
Porque “Cada dia a mais é um dia a menos”.
Que comportamento triste e indigno seria se um cristão ou uma cristã fizesse comparações entre o culto especial a Jesus no seu divino Sacramento e o culto a um santo, por maior que ele seja, colocando deste modo em paralelo, o Soberano dos céus e da terra com uma das suas criaturas: o Sol com uma pequena vela.
Esqueça nossos momentos
apague nossas rimas
faça das nossas tristezas
apenas mais riquezas
riquezas a se guardar, lembrar
e apenas imaginar
Imaginar um novo dia
apenas com alegrias
alegrias a se viver, pensar
e se fortalecer
Fortalecer para o mundo
para a vida
vida atrevida
e sempre envolvida...
Deixou a escuridão tomar formas,
seu sangue me deixou assim,
o que você é...?
... agora serei igual a você...
tentei me confessar,
apenas que consegui te ver,
o mundo me deixou na escuridão,
luzes artificiais deixam meu peito marcado,
seus lábios sangram,
tentei acordar mais senti que a vida terminou...
Quem seduz a todos perde o brilho, morre o encanto, prostra-se na escuridão!
Mas o segredo atiça a cobiça dos reis que dominam a terra!
Lapída tua vida em silêncio, dê brilho a tua alma e espera: O que é teu virá com a intensidade do sol e o acariciar da lua, e então serás por Ele exaltada!
