Coleção pessoal de zurcK

Encontrados 12 pensamentos na coleção de zurcK

Valorize o que poderá acontecer amanhã, mas não ao ponto de te deixar perturbado hoje. O amanhã poderá não ser.

A paixão nos deixa inebriado ao ponto de nos fazer pensar que não importa se o outro não está. O sentimento que nos toma é que a paixão que se sente é suficiente para os dois. A paixão nos engana!

Não desperdice o tempo. Tenha coragem! Faça o que te faz feliz! Siga o seu coração se você tem a certeza de que está no caminho certo. Não sofra pelo que ainda não aconteceu. A história se faz agora! Aproveite a chuva mesmo quando você desejar o sol. Aproveite o silêncio, mesmo quando a vontade é estar junto a muitas vozes.

Não ache que tem o direito de traduzir o que o outro está falando. Se tiver dúvidas, pergunte. A interpretação pode ser sua, as palavras proferidas pelo outro... não!

Amo ouvir a tua voz nasal, os seus lábios desenhados grossos das tal qual curvas que desejo explorar; tuas risadas, teu olhar. Amo teu jeito de andar... coluna ereta, braços e mãos coladas ao corpo. Amo quando você não penteia o cabelo e faz o tipo largado. Amo seu gosto culinário, o modo como mistura a comida no prato. Não amo o fato de você não me amar. Um amor não correspondido.

Quando se está apaixonado e não é correspondido, você sofre... mas não importa. Por um tempo que não consegue mensurar o que se quer é estar junto. Ouvir a voz, a risada, sentir o cheiro, o calor... Olhar nos olhos. E nesse tempo sobra esperança de que o retorno, o reconhecimento virá. Até que o tempo passa... A paixão, também

Se tiver estômago, seja sarcástico, masoquista daqueles que pensam sobre você, mas não têm coragem de perguntar sobre você!

Seja sempre você! Não vale a pena ficar se omitindo para agradar os outros. No final será só você. O que os outros pensam, importa, mas, não tanto quanto o que você pensa sobre você mesmo.

Ah! se as pessoas soubessem...elas aplaudiriam de pé...alas admirariam mais...elas chorariam...Se as pessoas soubessem... sentiram pena...ficariam comovidas...aproximariam-se mais...afastariam-se...recriminariam...se soubessem, apoiariam...amariam mais...Ah! se as pessoas soubessem...odiariam...levantariam bandeiras...se soubessem seriam mais felizes por saber...sentiriam raiva em saber...tentariam ajudar...Ah! se as pessoas soubessem...falariam mais...fofocariam...Guardariam segredos.Ah! mas, as pessoas não sabem! Elas fingem saber! Que mal fazem em não saber! É uma redoma de mentiras e fingimentos! Que bom que eu sei! Ah! se eu não soubesse o que sei!

A vida é assim... um dia triste...noutro alegria...um dia esperançoso...noutro sem sonhos...n'um dia sem coragem pra continuar...noutro muita determinação pra conquistar...num dia solidão...noutro alegria e companhias...a gente rir...a gente chora...a gente segue caminhando... amadurecendo... rejuvenecendo... envelhecendo...entre o rir o e chorar...entre o ser e o ter...entre o amar e odiar... a vida é uma antítese! E eu? Tenho pressa de viver...Eu vou vivendo antes que me acabe as antíteses da vida e lamente por não as ter vivido!

Talvez seja tarde, mas não tão tarde. Talvez ainda haja poder, pouco, mas, há!

a vida é efémera, passageira, traiçoeira, surpreendente, alegre, triste... Em um momento você está feliz e de repente... uma notícia, uma doença, uma morte, um acontecimento, um amigo, um familiar, uma dívida, uma perda.... A vida é um sopro que pode ser tudo em algum momento e nada em outro