Frases Filósofos de Antropologia
Na mesa acolhedora do homem segundo o coração de Deus sempre deverá ter um lugar para um homem cujas feridas, fizeram ver a si próprio como um cão morto.
Homem do tempo.
Um olhar firme e sisudo
de quem já foi peregrino
a esperança é o escudo
que protege o nordestino
quem na vida fez de tudo
se forma sem ter estudo
nas escolas do destino.
Quando o homem finge que não vê tudo de ruim que acontece com os outros, ele vive bem no mundo egoísta da fantasia, mas qdo decide ser adulto e abrir os olhos, é onde a coisa pega. A decisão é difícil e individual... As causas gerarão efeitos, seja qual for a escolha.
"Laço é para o homem apropriar-se SÓ DO QUE É SANTO. O teu maior privilégio;a tua maior alegria e bênção e se apropriar da OBRA DA CRUZ".
A cor do homem que;
se mistura com a cor do dia
e se mistura com a cor da noite,
que se dissolve junto da aurora
e se desmancha ao entardecer,
e se derrama com o passar das horas
e se desfaz quando o vento bater.
Na vida, sofrimentos e prazeres são ondas que se intercalam a todo momento. E se o homem procura espertamente navegar apenas nas ondas do prazer, permanecendo indolente, perderá o sentido da vida, alegrias ou prazeres deixarão de existir para ele.
Se és daquelas mulheres que sabe tomar conta de um homem, das duas uma:
Ou estás tramada, ou então saiu-te a sorte grande.
É que um homem nunca se esquece de quem o mimou. Tal qual as crianças, precisam daquele colo especial, até ao fim da vida.
Apenas quando não houver mais peixes no mar, animais na fauna e árvores nas florestas é que o homem aprenderá que não se come dinheiro.
Existe um momento na vida em que o homem tem que assumir o seu papel dentro de casa, encher o peito e gritar: Quem manda nessa droga sou eu.
Bom, ainda não chegou esse momento, aqui. Vou lavar a louça.
Até amanhã !
