Frases Filosofo Considerado Contemporaneo
Se amar ao próximo fosse considerado pecado, creio que em pouco tempo todos estariam amando uns aos outros.
Um homem que muda o que é considerado cotidiano, muda as regras e as Leis; mas as regras e as Leis nunca mudarão um homem.
Viver é aprender a ser múltiplo, é compartilhar opostos, é admitir o considerado absurdo, é conviver com antagônicos, é ter amigos apesar de diferentes, é sofrer enquanto outros sorriem, é sorrir enquanto outros sofrem.
Um livro será sempre útil, ainda que seja, na pior das hipóteses, ser considerado como material reciclável.
Se você tem uma condição diferente daquilo que é considerado comum na sociedade e alguém lhe diz que você não se enquadra no padrão que ela adota, não se ofenda, apenas mentalize uma inversão de papéis:
- Quem não se enquadra em algo aqui, na minha vida, é você.
O marido que dedica tempo à sua esposa apenas um dia por semana pode ser considerado um marido amoroso? Talvez? Quanto tempo por semana você dedica a Deus?
De quem é considerado herói, santo ou mártir, o que se busca é conhecer seus exemplos e procurar segui-los, pois seria a única coisa que eles gostariam que fizéssemos a respeito deles.
Um político distante do povo não pode ser considerado seu porta-voz, pois não conhece suas reais demandas.
"Ser considerado louco é uma benção, quando o exemplo de normalidade é o retrato de uma civilização fracassada. "
"Quem foge é considerado covarde;
Os corajosos morrem cedo;
Os desajustados sempre serão
desajustados;
Mas, quem aprende com os erros e
a nunca rótular uma pessoa, pois
existem as excessões, é quem evolui
para alguém que faz a diferença."
Minimalista é algo ou alguém adepto daquilo que é simples e elementar, considerado um estilo de vida para indivíduos que buscam o mínimo possível de meios e recursos para viver. No entanto, este termo pode ter várias acepções, dependendo do contexto em que é utilizado.
E se ela passava mais tempo com o nariz em um livro do que era considerado ideal naquele tempo (ou qualquer outro), bem, pelo menos isso significava que ela sempre tinha uma história para contar.
