Frases Feitas por Crianças
A maior diferença entre crianças e adultos não está na idade, força ou tamanho, mas sim na maneira de encarar o mundo. Enquanto os adultos olham o mundo com a mente, as crianças olham com o coração. Talvez por isso a vida pareça tão mais fácil na infância.
Bons tempos que infelizmente não voltam.
Peço a Deus amado e querido
Que proteja sempre meus filhos
estudiosos,crianças e amigos
Que eu possa estar sempre contigo
Orientando,ajudando e curtindo
As alegrias, tristezas e sorrindo
Da estrada que estamos construindo
Aos meus filhos Sawyo Fernands Carvalho e Samarion Junior Carvalho. Marlene Naiva Carvalho.
Se há uma coisa que eu aprendi em todo esse tempo trabalhando com crianças, se eu pudesse reduzir esses anos a uma única revelação, seria esta: elas são extraordinariamente resilientes. Conseguem resistir à negligência; conseguem sobreviver ao abuso; conseguem suportar, e até prosperar, no que faria os adultos colapsarem como guarda-chuvas.
Por todos os depressivos do mundo
Por todas as crianças pobres e esfomeadas
Por todos os negros e humilhados
Por todos os animais e crianças abandonadas
Por todo tipo de agressão verbal e física proposital
Por todo sofredor que sofre por si e pela dor alheia
Mas, principalmente, por todos os amores impossíveis.
APRENDER A SER CRIANÇA
São muitos os estudos da psicologia das crianças. Estudamos as crianças para ensiná-las a maneira adulta de ser. Não conheço estudos que tenham por objetivo o contrário: ensinar aos adultos a maneira de voltar a ser criança.
(do livro em PDF: do universo à jabuticaba)
Quando somos crianças, somos um pouco de cada coisa. Artista, cientista, atleta, erudito. Às vezes parece que crescer é desistir destas coisas, uma a uma. Todos nos arrependemos por coisas das quais desistimos. Algo de que sentimos falta. De que desistimos por sermos muito preguiçosos, ou por não conseguirmos nos sobressair, ou por termos medo.
Crianças e animais
Entre uma criança e um cão
O cão recebe melhor cuidado
A lei protege o cão e reprime o dono que o maltrata
A lei encarcera o pai e recolhe o filho maltratado
Proibe ter crianças soltas nas ruas
Proibe Cães de viverem presos
Permitem crianças presas em apartamentos.
Ei, você aí? Avise as crianças que isso tudo é mentira: Que papai Noel não existe. Que Jesus não nasceu 25 de Dezembro. Que o comércio não passa de um bando de oportunistas querendo pegar o seu 13º salário. E que lá fora, tem um monte de crianças morrendo de fome por conta do sistema. Acorda mundo, Deus é amor. Rá!
Quando éramos crianças, havia a possibilidade de escolher entre a lebre talentosa, porém leviana, e a tartaruga vagarosa, porém persistente. A mensagem daquela lição era que a lentidão e a constância vencem a corrida. Mas, na verdade, será que algum de nós realmente desejou ser a tartaruga?
"É um alívio falar quando se deseja, e não ter de ouvir alguém dizer que as crianças devem ser vistas, não ouvidas. Já me disseram isso um milhão de vezes. E as pessoas riem de mim porque utilizo palavras grandes. Mas se a pessoa tem grandes ideias, tem de usar grandes palavras para expressá-las, não tem?"
- Anne de Green Gables
Aprendemos a sobreviver na água quando somos crianças. Depois, passamos décadas sem nadar. Mesmo se acabarmos na água de novo, ainda vamos flutuar. Você pode achar que esqueceu tudo, mas seu corpo se lembra. É a mesma coisa com o amor. Você pode achar que esqueceu como se ama, mas seu coração se lembra quando você começa a amar alguém.
"... poesia pra mim é a loucura das palavras, é o delírio verbal, a ressonância das letras e o ilogismo.
Sempre achei que atrás da voz dos poetas moram crianças, bêbados, psicóticos. Sem eles a linguagem
seria mesmal. (...) Prefiro escrever o desanormal."
(em "Ensaios fotográficos". 2000, p. 63.)
"Feitas as contas, noves fora, nunca deixamos de ser crianças brigando por espaço e atenção, cometendo infantilidades sortidas: risíveis, caricatas, insensatas, disparatadas. Evidentemente, é mais fácil ver isso no outro do que em si mesmo."
(As Pessoas lá de Fora. Editora Longarina. 2018)
quem sou, o que sou?
de onde vim, pra onde vou?
perguntas pouco feitas
e por não serem respondidas
muitas vezes não são aceitas
a certeza acomoda
a dúvida incomoda
dar-te-ei um tormento
corrosivo ao pensamento
diz-me o que somos
diz-me onde fomos
será que um dia essa pergunta será respondida
essa contradição chamada vida?
Cansada de tantas falsas promessas feitas a si própria né?!
Imagino...
Entenda que se você fizer o que sempre fez, prometer o que sempre promete, ou ainda, se perguntar o que sempre pergunta... terá sempre as respostas que sempre teve!
Falsas promessas criam falsas expectativas , borram maquiagens e comprimem estomagos.
Todas as nossas escolhas
precisam ser feitas pensando
em ter como resultado, o bem.
Para que possamos mostrar
que o nosso caminho, por mais
torto que seja, será sempre
rumo ao bem.
Somos espelhos para as
pessoas que nos admiram
ou nos quer bem.
Transparecer o bem, fazer o bem
para gerar o bem.
Quando a pessoa resolve se casar existem sete perguntas a serem feitas;
1-Tem alguém que faça a comida diariamente? 2-Durante toda a vida? 3-Gratuitamente? 4-Tem recursos para pagar cozinheira (o)?
5-Pode comprar comida pronta todos os dias?
6-E se resolver ter filhos, tem recursos para pagar a babá?
7-Tem residência própria?
Existem apenas duas escolhas a serem feitas...simular uma vida perfeita tentando de autoconsertar e fingindo se tratar quando na verdade você sabe que todo esse pesadelo é finito,ou apenas se deixar levar pelo ódio e pela raiva e começar o seu maldito novo legado,o que será?o que você pretende?
COMPRO
1. tempo
2. malas feitas
3. remédio para dores que ainda não vieram
4. apagador de memórias ruins
5. virgindades perdidas
6. secador de lágrimas
7. sinal verde
8. paliativo para tristezas da alma
9. fotografia que se mexa
10. máquina de gravar sonhos
11. decodificador de pensamentos
12. hd de memória interna
A vida é feitas de escolhas.... as escolhas da mente e do coração.....
decida com os sentimentos e aja com a razão....
acredite no amor mas nao se entregue pela emoção.....
julge pela razão mas perdoe com o coração....
acredite nas pessoas mas nao se deixe levar por uma simples expressão.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases de Dia das Crianças para comemorar com muita alegria
- Pensamentos para Crianças
- 75 frases sobre crianças que celebram a magia da infância
- Frases de autoestima para crianças (palavras de encorajamento)
- Mensagens para o Dia das Crianças: textos que inspiram sorrisos
- Frases Feitas
- Crianças Felizes