Envelhecer: frases engraçadas para olhar o tempo com bom humor

Fiz mal em envelhecer. Foi uma pena. Eu era tão feliz quando criança...

A vida ainda não terminou. E já dizia o poeta "que os sonhos não envelhecem..."

Envelhecer é como velejar, você não pode parar o vento, mas, pode direcionar a vela para que o vento lhe seja favorável.

BOBAGEM

O tempo vai passando e nos conscientizamos
de que nada é tão importante e tudo não passa de ilusão.
As coisas vão perdendo o seu gosto pueril...
vai deixando de ser importante e necessária...
Deixando de ter aquele gosto de coisas refinadas,
e, de que tudo vai se transformando em mera bobagem.

Em tempo de "fome de afeto",
o ser humano lança mão de artifícios inimagináveis para se sentir mais feliz, mais amado, mais aceito e se esquece de que tudo começa em bastar-se, aceitar-se, querer-se bem...
O amor vindo de fora só brota
por estar enraizado no amor que
eu tenho dentro.
Cika Parolin

Quanta saudades me faz , meu amor...
Nem o tempo fez apagar
todo sentimento que sinto.
Quem dera que Deus pudesse
trazer você de volta!
Que livrasse você de todo mal que lhe rodeia.
Sei que não tenho chance de que volte, mas acredito e tenho fé que vai voltar pra meus braços, vou cuidar de você algum dia eu sei.
Shirlei Miriam de Souza

"Na estrada longa da vida,fiz algumas viagens sem volta,procurei formas de voltar no tempo e reviver,mas não consegui,tirei dessa experiência uma lição de vida: aproveitemos o tempo vivido e o momento, porque talvez não teremos outra chance,o que sobrará é apenas a vontade de voltar no tempo."

Fragmentos de um tempo

Eu não sou homem (...).
Sou um anjo incompreendido,
Sombra doce do anoitecer,
Um tesouro desnudo... Avulso...
Consumido por um prazer inquietante.
Vou seguindo em frente...
Sou um pássaro simples
Às vezes triste...
Eu volto... Pouso... Canto...
Vejo o tempo cantarolar momentos...
Meus enigmáticos modos... Adoro!

Andei um quilômetro com o Prazer;
Ele conversou o tempo todo;
Mas não me deixou nem um pouco mais sábio
Apesar de tudo o que disse.

Andei um quilômetro com a Tristeza,
E ela não disse uma palavra;
Mas, ah! As coisas que aprendi
Quando a Tristeza andou comigo!

Robert Browning Hamilton

Ironias do destino!
Cartas jamais lidas...
Onde estarão?
corroídas pelo tempo,
destino não sabido,
ocultadas com razão,
levadas pelo vento?
O desconhecido se apresenta
quando penso que, talvez,
elas tivessem mudado
o rumo de algumas vidas !
Se tivessem chegado àquelas mãos.
Cika Parolin

O amor...

Quando se ama
Nem a distância
Nem o tempo
Nada consegue apagar.

Feliz do casal
Que pode desfrutar
Do seu amor
E pode demonstrar
Todo o seu sentimento.

Quem dera
Todos pudessem realizar
Sentimento assim
O que importa
Sendo muitos os anos
ou pouco o tempo
Que vale é o sentimento
Que fica, no coração de quem ama.

⁠"Perdemos tempo e energia ao vivermos sempre na correria e na agitação do dia a dia. É necessário olhar um pouco mais para dentro de si mesmo. Respirar, inspirar, relaxar, sentir. Acalmar a intensidade do pensamento acelerado e repousar no equilíbrio silencioso da consciência desperta"

Ubiratan Oliveira de Souza

⁠Relacionamento não é verão o tempo inteiro, mas duas pessoas podem compartilhar um guarda-chuva de amor verdadeiro, respeito, cumplicidade e sobreviver à tempestades juntas.
Qualquer volume de água que cair, estão os dois se cobrindo de ternura, enquanto Deus protege ambos de qualquer tormenta.

⁠✍️A coisa mais preciosa do mundo é a vida e o tempo. Há pessoas que ofertam parte dele e são ricas em bençãos. Outras, só alugam ou vendem, essas são ricas em BENS, dinheiro 💶. Porque para muitas pessoas nesse mundo, tempo é dinheiro 💰.
🕉️☸️♾️💜👁️👁️🤑🤮

"O tempo pode pausar os nossos dias, mas não apaga o que é eterno. Entreguei a você um amor que não conhece prazos nem condições. Vá, procure o seu silêncio e encontre suas respostas; eu ficarei aqui, não como quem espera um retorno, mas como quem guarda uma promessa que o tempo nenhum ousa desfazer."

Menina, mulher
Menina doce e sapeca, ao mesmo tempo, mulher cheia de responsabilidades e atitudes serenas;
Mulher forte, decidida, com jeito de menina alegre e inocente;
Menina com traços de boneca, mulher com o corpo de manequim;
Mulher que sabe amar como ninguém, menina que sabe o que é ser amada.

⁠Espere o tempo de Deus, mas não fique parado. Continue a se esforçar e perseguir seus objetivos com determinação. Acredite em si mesmo e saiba que você é capaz de realizar grandes coisas. Quando o momento certo chegar, o universo conspirará a seu favor e você atingirá o sucesso que tanto deseja...

- Edna Andrade

⁠Havia um tempo em que bastava encostar o rosto na janela
e acreditar que o amanhã traria algo bonito.
O coração era pequeno, mas cheio de fé.
A gente esperava o inesperado,
ouvia o sussurro dos ventos,
e sorria, mesmo sem saber o motivo.
Porque, no fundo, a alma já sabia:
tudo o que é verdadeiro chega no seu tempo.

— Edna de Andrade

⁠O tempo passa, mas o amor não.
Ela continua viva naquilo que te forma,
naquilo que te sustenta — mesmo sem perceber.
O amor de mãe é semente que não morre.
É presença que ecoa na ausência.
Hoje, que a lembrança abrace.
E que a fé te embale com ternura.

— Edna de Andrade
@coisasqueeusei.edna

⁠A vida fala com a gente o tempo todo.
Às vezes sussurra em forma de cansaço,
outras vezes grita em silêncios difíceis de ignorar.
Nem sempre dói o corpo — às vezes, quem adoece é a alma.

Escute.
Antes que a pressa cale o que o coração já sabe.

— Edna de Andrade
@coisasqueeusei.edna