Envelhecer: frases engraçadas para olhar o tempo com bom humor
Temos tudo e ao mesmo tempo nada.
Queremos tudo, mas não fazemos nada.
De certa forma achamos que tudo que temos é nosso, quando na verdade só é emprestado. No fim das contas, quando morrermos será igual a quando nascemos, nem trazendo muito menos levando e no fim, seremos nada, somente saudades e talvez lembranças.
Não temos inimigos na terra, pessoas que não nos querem bem, não podem ser considerados inimigos em uma qualidade ruim, contrário a felicidade, pois o simples fato de esquecermos sua existência, não muda em nada em nossa vida. Se temos que chamar alguém de inimigo, é o tempo, pois esse sim pode fazer algo que é muito ruim, o arrependimento
O vento e o tempo
Somente um sopro foi o bastante,
o ilusionismo tem peso,
os danos causados tem gravidade,
andar na corda bamba tem sua beleza,
o refrão desafinou só por um momento e depois veio o silêncio,
pausa dada, melodia nova aceita,
no tempo/espaço dessa órbita Júpiter brilha grande.
O TEMPO QUE ME SUPRIME
Eu não tinha tempo, mas inventei.
Eu não tinha ideia, mas eu criei.
Não me era oportuno. Aproveitei.
O tempo de que disponho
É do tamanho a que me proponho.
O tempo que me falta agora
Não me impede de viver sem demora,
Porque o tempo não me define,
Mas o que tiro dele me suprime.
Nara Minervino
Sabe aqueles dias que não nos sentimos nós mesmos?
É como se uma parte nossa, nos fosse arrancada a força.
Esses são aqueles dias em que não sabemos quem somos.
Nos sentimos perdidos, frágeis, sensíveis de mais a qualquer coisa.
Os dias em que só queríamos deixar de ser apenas por alguns segundos.
Esses são os piores dias.
Alma vagante
Abra os olhos , abra os olhos meu cérebro repetiu .
Vem como sono vagarosamente
Alma intima, vozes sons semelhantes
Eu já te vi antes , indagou-me .
Não certamente eu não me esqueceria respondi .
Inquieto coração faz tremer o peito
Que de não ter jeito se cansou de ter ilusão.
Chega esse tempo de final de ano e algumas pessoas ficam meio deprimidas, angustiadas. Não é o tempo em si, mas a maneira como processamos a ideia do tempo.
Está no limiar entre um ano e outro aciona um gatilho de autocobrança sobre que se fez da vida (ou não fez)
e o que dela se fará.
O TEMPO
O algoz e o herói
Nos prende até nos preencher do necessário
Ou talvez nos comprime até nos esvaziar
Para assim estreitos, sermos a própria chave que adentrará a fechadura
Deixando para trás a prisão
Na liberdade, agora sem porta, paredes, fechaduras...
Sem barreiras
Sendo o Nada e o Tudo
(C.F.S)
Hoje já é outro dia
Hoje já é tarde meu querido
Hoje já não sinto saudades
Hoje já não amo mais você
Mas...
...Ontem era dia
Ontem não era tarde
Ontem sentia saudades
Ontem te amei como nunca
Mas...nessa brecha de tempo resta-me
Memórias daquele tempo em que o tempo parava.
O meu amor é eterno.
As eras podem passar.
Os anos nos castigar é o tempo se esvair de nossas mãos.
Continuarei a esperar.
Tudo pode acabar ate nada mais restar, o meu amor por você vai continuar a existir.
Continuarei a esperar e sempre irei acreditar no que sentimos.
Porque eu te amo e nunca deixarei de amar.
DOS MOMENTOS
Dos relacionamentos
Não calculo o tempo.
Calculo momentos.
Os momentos incríveis
E as histórias indivisíveis!
Emoções que o tempo
- Nem mesmo o tempo -
Não é capaz de apagar!
Das memórias mais longes,
Calculo a vivência do instante
De quem a dois se permite amar!
Nara Minervino
Às vezes viajo no tempo,
Às vezes é o tempo que viaja em mim.
Às vezes eu paro no tempo,
Às vezes o tempo também para para mim.
Às vezes dou tempo ao tempo,
Às vezes o tempo se esquece de mim.
Às vezes envelheço no tempo,
E o tempo sempre, sempre envelhecendo dentro de mim.
Poema de minha autoria:
LSS.
A efemeridade da vida nos induz ao antagonismo do lapso temporal, quando somos novos queremos apressar os passos e avançar no sobrenatural, já na maturidade, desejosos estamos em nos livrar da fúria cronológica, dos desgastes naturais dos efeitos do tempo, e aí já não há nada que possa ser feito. A variante temporal é uma constante.
Após longos anos de ausência, perguntei ao meu velho avô:
- O que aconteceu por aqui? Por que nossos campos já não são mais belos?
Com a mesma simplicidade de sempre, ele respondeu-me, sem demonstrar qualquer espanto:
- Não houve nada, meu filho. Foi você que cresceu tanto, que já nem consegue mais ver as coisas que antes sentia.
Tudo que é material é passageiro se desfaz com as intemperes do tempo... o alicerce mais forte é construído na alma... no caráter... se você passar a vida alicerçando sua alma... por mais q a tempestade leve seu bem material...sempre haverá forças para recomeçar! A sua verdeira fortaleza está no seu interior!Coragem: é o que a vida te exige!
Quando estamos passando por momentos felizes o que mais queremos é que o tempo pare ou demore para fluir.
Quando estamos passando ou passamos por momentos infelizes o que mais queremos é que o tempo transcorra rápido.
Aproveite bem os momentos felizes, lembre sempre deles e procure esquecer os momentos infelizes.
Se permita
Nas dores e amores ganhamos a essencialidade,
O tempo é um velho amigo e é no silêncio da alma que ele apara as arestas,
Não importa o que deixou rastros ou leveza, se permita ressignificar a cada instante para transformar em combustível tudo aquilo que tem sentido na sua vida.
Floresta de neurônios
Chuva torrencial em meio a floresta densa,
A noite e o frio chegando de mãos dadas,
O tempo parece caminhar vagarosamente a frente dos meus olhos esbugalhados e cansados,
Ruídos e rugidos golpeiam os meus ouvidos até altas horas da madrugada,
Floresta de neurônios selvagem e implacável,
Amanheceu, aonde está você?
No piscar dos olhos
Tudo passa tão rápido, não importa se alguns estão andando ou vagando pelo tempo, estranhamente os giros e o ritmo descompassado de como as coisas acontecem, tem nos devorado impiedosamente.Prefiro não confiar nos meus olhos, temo que tudo seja verdadeiramente passageiro.
A relação com o tempo é desigual. Ele não está nem aí pra nós, enquanto nós, guardamos fotos, recordações, lembranças, memórias de tempos idos. Ele, O Tempo, não se apega a nós nem por um segundo, nós sim, demoramos demais nele. Ao que já se foi, ainda estamos a olhá-lo ao longe.
- Relacionados
- Frases sobre envelhecer para refletir sobre cada etapa da vida
- Frases sobre envelhecer feliz para celebrar a vida bem vivida
- Frases curta sobre Idade
- Textos lindos sobre envelhecer com reflexões sobre este privilégio
- Frases de Fernando Pessoa
- Poesias de Carlos Drummond de Andrade
- Poesia Felicidade de Fernando Pessoa
