Envelhecer: frases engraçadas para olhar o tempo com bom humor
"Tudo na vida tem seu próprio tempo, sua própria dinâmica. Há tempo para a semeadura, há tempo para o cultivo, há tempo para a colheita. Assim é com o universo, assim é com a vida, assim é com todos os seres vivos. Nascemos, vivemos e faremos a transição da carne para o espírito. Eis o ciclo da vida."
“Não importa onde esteja, em que momento da vida se encontre, o que lhe aflige, ou por quanto tempo esteja vivenciando uma provação, o que realmente importa é que tenha fé e creia que é possível superar todo e qualquer sofrimento, pois tudo na vida é passageiro. Após a tormenta advém a calmaria, pois nada é, tudo está.”
Sentir que o que passou não volta, mais sinal que se perdeu no tempo o velho sentimento. Agora, por algum motivo seu sentimento por uma pessoa ainda bate constantemente no seu coração é que o sentimento ainda persiste a ficar por toda eternidade!
Shirlei Miriam de Souza
Todos os direitos reservados
A vida é muito breve...
O nosso tempo por aqui é limitado demais
para que o gastemos com rancores e
desentendimentos que nos trarão
somente sofrimentos. Quando enfim
compreendermos a efemeridade da existência,
estaremos preparados para exercitar,em toda
plenitude, a tolerância e a paz.
Devemos aprender
Mostrei para você
Que você não vive sem mim
Passei muito tempo fazendo isso
que se esqueceu de mim
Fui falar com você
E nem me deu moral
Vou mostrar pra você quem tem moral
Devemos aprender
Que não devemos sofrer
Por pessoas felizes sem você.
Por: Silvia Godoi
Data:15/08/2011
UM NOVO FIM
.
Uma etapa da vida passou,
não tem como voltar no tempo e alterá-la,
não tem como refazer um novo começo
do jeito que sonhamos que fosse.
Mas podemos aproveitar
este momento de vida, de hoje, do agora,
e cuidadosamente projetar um novo fim
um fim mais doce, mais alegre
um fim do jeito que sempre sonhamos.
"As ações estão estampadas no tempo,
a energia que foi gerada
pelos beijos, pelos abraços, pelas caricias
serão sempre carregado no âmago do tempo,
pode o tempo correr,
pode o tempo passar,
quanto tempo for,
mas é a saudade...
é saudade que faz tudo ficar nítido no tempo."
Quando estou perto de você o tempo que estava a passar se para todo o espaço para de existir e um momento de reflexão e em pensamentos prazerosos como a paixão que eu sinto no coraçao
Apartir de uma coversa sinto que a barreira entre os caminhos se quebram e finalmente estou com vc mais uma vez abrindo meu coração
CORRIGE A CRIANÇA!....
A criança, como o animal de trabalho, deveria ser amansada no tempo certo: depois de ter andado sob cuidados, olhares e o cabresto do dono.
Uma vez mansa seguirá sua trajetória sem problemas; como cidadão sabedor de seus diretos e cumpridor de seus deveres; carregando a carga que lhe for imposta (27.2.17).
"Lutar, brigar, enfrentar o tempo,
para fugir das lembranças de uma vida,
é o mesmo que encarar o vazio, o nada.
Melhor será arrastá-las
para mais fundo no seu coração,
será como um mergulho para escapar
de águas revoltas em redemoinho
ganhando força para voltar a tona,
domina-las para melhor conviver com elas."
Num tempo qualquer, a menina
fingiu que espigas de milho enroladas num pano
fossem as mais lindas bonecas...
Os olhos tristes da mãe deixavam transparecer
que ela merecia bem mais... No entanto, era o que havia
e não se permitiam lamentações, apenas, esperança em dias melhores e mais felizes.
Cika Parolin
Abençoados sejam os cachorros! Ganharão carinho, proteção e abrigo, a qualquer tempo.
Desafortunados sejam os humanos! Receberão em troca desprezo, e asilo ao final da vida.
A imagem e semelhança de Deus, só se for a do cão.
Pensamentos anoitecidos
Divagações opornoturnas
CCF 11/08/2017
23:34
Quero a verdade pura
Quero sentir sua pele
Quero mais tempo para algo verdadeiro
Quero sinceramente que encare a situação
Quero que veja o amor com todas as letras
Quero você
Quero a etenidade
Quero simplesmente que o mundo pare agora,para eu te dizer:Eu te amo.
Se isso não bastar,lhe mostrarei o caminho da felicidade.Que é o amor.
O tempo mudou de repente e uma forte chuva passou por aqui, mas as chuvas são boas para lavar a alma e purificar o coração. As chuvas são bem diferentes das tempestades; as tempestades causam destruição à chuva libertação. Acabou a luz em nossa região.
Meus pensamentos. Resende, dia 27 de setembro de 2017.
As profecias são professores em toda plena amizade, pois o tempo de aprende é o mesmo que ensina.
Cordialidade
Respeito
Ternura ao tratar o outro como gente, pois cada bocado alimenta a esperança de fazer da vida o ato de amar, formando cidadão com virtudes e sabedoria, seremos felizes todos os dias.
A luta...
Ele luta pela resistência em amar!
Ela evita sobre sentimento que sente.
Que o tempo dirá?
Deste medo todo.
Se tempo esta correndo
Como rio, que corre até o mar.
Um dia mesmo que não queiram
Terão um encontro inesperado
Que próprio destino escreveu.
Shirlei Miriam de Souza
" ... Na sociedade, que é a humanidade no espaço e na história, que é a humanidade no tempo, há bacilos e toxinas de forma humana que o olhar das gerações não descobre, que o olhar dos historiadores ignora, ou muitas vezes, finge ignorar, mas cuja existência não é um mistério para o bacteriologista da sociedade e da história..."
Esquecer...
Tem que coisas que melhor a fazer é esquecer.
Deixar que o tempo dome as dores e cicatriza as feridas
, que as lembranças sejam guardadas e esquecidas.
Que a vida continua, que o que tiver a vir a frente seja com paz e que o amor se um dia vier se vier que venha com tranquilidade... Isso que estava pensando.
Shirlei Miriam de Souza.
Vivendo, mas ao mesmo tempo tentando entender o que é viver.
Tentando atingir a meta de um poeta,
com mensagens discretas,
mas que sempre moderniza as mentes velhas.
Como uma bicicleta
com os pneus gastos,
subindo uma ladeira
em um dia de chuva
sem usar atalhos,
mesmo assim
conseguir chegar no topo
sem nem pensar em desistir.
O tempo é veloz, cada vez mais. Cada segundo longe de você é um desperdício. É como me jogar de um precipício. Quero ter você comigo, ser muito mais que um amigo. Trazer você pra perto de mim, não dá pra ser feliz assim. Cabelos lindos, boca vermelha, pele suave que incendeia. Atitude e certeza, sua maior beleza.
- Relacionados
- Frases sobre envelhecer para refletir sobre cada etapa da vida
- Frases sobre envelhecer feliz para celebrar a vida bem vivida
- Frases curta sobre Idade
- Textos lindos sobre envelhecer com reflexões sobre este privilégio
- Frases de Fernando Pessoa
- Poesias de Carlos Drummond de Andrade
- Poesia Felicidade de Fernando Pessoa
