Frases Estranhas
"Há dias que acordamos completamente estranhos, ou completamente normais para aqueles que nos acham estranhos.
E tem noites que sentimos vontades loucas, desejos esquisitos e quando isso acontece, você deve fazer apenas uma única coisa, SE TRANQUE".
Pois a probabilidade de fazer uma grande cagada é grande!
Beijo
Rê Pinheiro
Alguns vão estranhar meu silêncio, mas com o tempo entenderão.... pois as vezes nem todas as palavras do mundo consegue exprimir um sentimento, seja de alegria, tristeza, saudades ou de alguma emoção, cada um tem uma forma de reação diante da circunstância ou momento, e eu aprendi neste tempo que é melhor calar me as vezes diante delas.
É meio estranho sim...
Ser diferente.
Estranho deixou de ser adjetivo pejorativo,
Quando dizem sou estranha...
Sinto-me lisonjeada.
Meio que estranho,
Meio que assisto tudo de fora,
Porém estando dentro.
Meio que faço parte de tudo,
Mas na verdade, não tomo parte de nada.
Arquibancada.
Muito além do meu umbigo há um mundo interessante...
Há vida em profusão,
há quem tem muito a me ensinar,
há quem eu preciso estender a mão...
Há muitos talentos, muita cultura...
Muito além do meu umbigo
é possível ver que quase nada sei
da difícil "arte de viver".
Cika Parolin
Ele é de humanas
Mas a sua poesia
É desumana
Um bicho estranho
Acusado de heresia
E fé profana
Em terra estranha
Em meio a tanta hipocrisia
Acende um plano
Projeto insano
Parece mais uma utopia
De suas façanhas
Seu próprio sonho
É o seu pão de cada dia
Em suas entranhas
Ao sol se banha
E nesse banho de alegria
Ascende o prana
Eles riam de minha estranheza, minha divergência aos cultuados humores cotidianos. Enquanto eu observava discretamente os seus sorrisos automatizados, notei a incapacidade de cada um de sorrir por conta própria. Não me ofendo com suas gargalhadas ensaiadas. Em meu caos, emerge nossa mais crucial distinção, vocês são todos iguais!
ESTRANHO
As coisas se findam,
O tempo passa
As paisagens mudam
A tristeza se esvai e
As pessoas relaxam
Sentimentos... são sentimentos
Lamentos de uma vida inteira
Muitas coisas são besteiras
Festa ... festejos festejar
A labuta e a crueldade
O sistema e a maldade. Então?
Porque comemorar?
070624
*
Pés estranhos
de fulanos,
pisam as pobres uvas,
esmagam-nas
até o último suco que restar.
🍷
HUMANOS
Sedentos
Esvaziam taças
E garrafas,
Até se sentirem
Nas alturas,
Provando o sabor
Da uva e sonhar com um amor
Que, talvez esteja escondido,
Ou comprometido..."
***
🍷
Se o maior fã é um estranho,
E o maior crítico é um conhecido,
É porque o brilho que te guia
cega quem nunca aprendeu a acender o próprio.
Pra uns, você exagera.
Pra outros, você inspira.
O problema não é você —
É quem não entendeu que autenticidade não pede licença.
— Purificação
Se o maior fã é um estranho,
E o maior crítico é um conhecido,
É sinal de que você saiu do lugar comum.
Pra uns, é exagero.
Pra outros, é coragem.
Quem entende vibra.
Quem não entende critica.
O problema não é você.
É quem não suporta ver o que você se tornou.
— Purificação
Amor estranho amor
Se souberes o que é o amor, me digas, pois não sei o que é amar. Talvez já amo, porém é difícil verbalizar.
O amor é um estranho sentimento que nos faz tão bem ao ponto de querer fugir de nós mesmo, nos trás medo por ser tão bom senti-lo.
Depois temos que desfazê-lo de dentro de nós.
A luz que não se apagou
Estranhas indefinições da vida
Mas há uma luz que não se apagou
Tão distante e até mesmo perto
Um caminho que você me mostrou
É irônica a nossa existência
Perspicaz, discreta e sagaz
A madrugada traz benevolência
Tua companhia me acalenta
Esclarece e até reinventa
De minhas letras não te esqueças...
"" Sei não, mas há algo estranho
talvez seja um novo perfume
ou a cor do som lá fora
o fato é que há
e por haver tudo muda
já não é uma simples percepção
pode ser o verão
chegando
nesse breve barulho do mar
mas há uma incógnita
um sonho
ou realmente há algo estranho no ar...""
Respeito a vontade e a liberdade inalienável de cada um de se posicionar junto a mim como um estranho mas na verdade em essência todos que participam comigo desta jornada dimensional conhecida como vida, são e os tenho como amigos e alguns um pouco mais como amigos irmãos. Quão bom viver em abundancia a amizade e nunca ter inimigos.
Por mais estranho que parece, a construção da arte contemporânea brasileira se inspira em formas e cores na arte primitiva e na arte naïf brasileira em uma instancia mais erudita retorna a visão do grafismo da arte negra e indígena, negra afro-religiosa e indígena minimalista-naturalista.
A vida nos transformou em estranhos que se conhecem profundamente. Eu não faço parte do seu dia, não ilumino suas manhãs nem aqueço suas noites solitárias. Somos apenas uma lembrança perfeita, uma possibilidade que nunca encontrou seu destino. Talvez sejamos isso: um amor eterno, mas condenado a existir apenas na saudade.
SEI LÁ!
Por eu gostar do bizarro
Amar o diferente
Indagam se sou louca.
Louca sou por achar o estranho normal?
Louca sou por enxergar beleza no feio?
Sei lá!
O som do meu coração aumenta
Por coisas que talvez sejam insignificantes
Para o mundo
Porque pra mim
Elas tem um significado único.
Sei lá!
Só meu interior sabe qual é.
AHH como cada dia que passa admiro mais o tempo... é ele que me silencia para que eu possa compreender o mundo silencioso de outrem,
mundo de conexão mútua,
um mundo que as vezes parece perdido e só quem está nele consegue se encontrar, se desencontrar...
se reencontrar.
Minha estranha natureza saúda
sua alma felina.
Haverão pessoas que só falará contigo quando tiver algum interesse em algo que você possa oferecer, depois te ignorará como um completo estranho.
Não se incomode com isso, faça o mesmo e agradeça, afinal, você pôde conhecer a verdadeira face dessa pessoa e isso só acontecerá novamente se você permitir.
Quando falamos uns com os outros, nos conhecemos. Se não falamos uns com os outros, não nos conheceremos e seremos estranhos. O que nós não conhecemos, temos medo, quer sejam situações, pessoas, plano espiritual, material, ou qualquer outra coisa. E tudo aquilo que não conhecemos e tememos, e nós não queremos, nós destruímos.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp
