Frases Estranhas
Causa-me profunda estranheza observar uma flexibilização dos princípios cristãos de decência e pudor nos ambientes das praias e dos clubes, onde a Palavra de Deus é frequentemente subjugada pelas influências culturais e sociais predominantes.
O mundo precisa dos dons divinais. O dom de falar línguas estranhas? Não, o de falar a língua do bom senso.(Walter Sasso)
Hoje acordei com um estranho olhar.
Atravessei o tempo.
Transportei-me para um mundo diferente.
Sensações me tocaram
Almas bailaram.
Hoje eu te vi no dante.
Ao estranho que me parece, tenho muito medo da implosão do falso Brasil distante do real sem os institutos do suborno, das negociatas e da corrupção.
Estamos diante de um mundo estranho. Pois todo mundo vive querendo ser ao contrario e fingir de ser diferente mas buscando se encontrar intimamente da forma mais sincera e mais natural, possível. Parece que na dramaturgia cotidiana, é mais fantasia que personagem.
Tudo estranho a normalidade e ao conceitual previsível de qualquer natureza é taxado covardemente no inicio como doença e anormal.
Geração estranha esta que lê a bula do remédio para curar a enfermidade, mas ignora as Escrituras, onde fala de Cristo, o antídoto contra a morte eterna.
Assim como as águas se entregam às correntezas, eu me entrego às estranhezas pouco entendidas, mas profundamente sentidas.
Quem julga e sentencia, longe dos fatos, por achismo, sem o olhar pro próprio umbigo e contrariando o defensor do réu, seu próprio coração, a pena será bumerangue. Voltará contra quem sentenciou, mais longa e dolorida. Apenas uma questão de tempo.
O mundo, que hoje está tão estranho com a tecnologia, a ponto de duvidar da própria imagem até no espelho.
POR ELA
Demétrio Sena, Magé - RJ.
Definição muito estranha,
mas não achei senão esta:
por ela morro e montanha;
por ela mato e floresta.
Pensar e ver diferente
são sinais indiscutíveis
que o sentir é diferente,
Seria muito estranho se
todos pensassem, vissem
e sentissem iguais a gente.
Olhe para dentro, procure pelo estranho que habita em seus sonhos, busque pelo que se difere ao mundo.
Estranha é a geração de jovens da nossa década que se sente em paz não reagindo contra o autoritarismo político que condena os humildes a miséria e a morte sem justiça. O nosso continente vai ser devastado por essa geração se as mente a e os corações não se abrirem.
