Frases Elogiando a Si Mesmo
Minha teoria: a pessoa que fala sempre em primeira pessoa do singular pretende se destacar perante a terceira pessoa do plural, mas daí cai no ridículo e logo vira assunto entre todas as segundas pessoas do plural. Invariavelmente.
Jamais diga eu não posso, estou só.
Primeiro esse "eu" não existe e segundo estamos sempre acompanhado de si mesmo!
Que fique bem claro: não sou contra a revolução, muito pelo contrário. Mas sou contra pessoas que ainda não revolucionaram a própria vida acharem que vão revolucionar um país.
O cristão é alguém que procede humildemente, considera os outros superiores a si e nada faz por contenda ou vanglória.
"Não busque algo aleatório nos outros, se você não proporciona o que deseja dentro si. Antes saiba quais são suas metas, depois procure o que lhe completa, e no final terá concluído seu objetivo"
Só fazemos algo em prol de nós mesmos, isso não é narcisismo nem egoismo, é cuidar de si e dos outros.
Se a sua base é fundamentada apenas em si próprio, além de não conheceres aos outros, também não se conheces.
Não adianta querer o mundo todo pra si com uma mente medíocre cuja alma latente em prova e expiação fica hibernando num corpo oco.
Quanto mais nos elogiamos, mais nos escondemos dentro de si.
29/11/2022
Santo Antônio do Salto da Onça/RN
