Frases e pensamentos sobre Educação
Ser mãe não é simplesmente gerar uma criança, é algo muito mais sublime. É amparar, cuidar, acariciar, brincar, alimentar, vigiar, repreender, incentivar, acompanhar, auxiliar e principalmente ensinar a ter responsabilidade, respeito, limites, pensamentos e hábitos sadios, superação diante dos obstáculos e muito amor no coração.
A implantação dos regimes Comunista e Capitalista em Berlim faz lembrar uma gincana, onde dois grupos executam uma tarefa em um determinado período de tempo e a queda do muro de Berlim apresenta o resultado dos dois estilos de regime de governo. Os regimes comunista e capitalista foram impiedosamente contrastados.
Nossos filhos não nasceram por acaso. Eles existem para ser uma bênção na vida de todos que os rodeiam! Façamos com que a vida de nossos filhos seja rodeada de atitudes, palavras e valores que os conduzam a uma vida de caráter, felicidade, paz e valores precisos, que os façam ser uma benção onde quer que estejam!
A integração do conhecimento é fundamental para o estímulo à aprendizagem. Física comunica com Matemática, que comunica com Química, Biologia, Língua Portuguesa e assim por diante.
Atualmente, observamos um grande respeito à visão sistêmica da realidade, e essa totalidade é trabalhada quando a educação é de qualidade.
Nem sempre a justificativa é vista como manobra para se defender de um acontecimento, mas mostra ao acusador que mesmo não tendo feito nada, a sua verdade é maior que qualquer fato importuno que possa o prejudicar, e quando se trata de injustiça a verdade na defesa é a unica forma de provar que sua consciência esta mais limpa do que nunca.
Quem pratica o lúdico descobre que alcança seu objetivo sem se preocupar em decorar, pois, aprender é internalizar o conteúdo e não decorá-lo, no primeiro existe a verdadeira eficácia da educação, aonde o material ensinado é permanente, enquanto o segundo é momentâneo, se apaga algum tempo depois.
❝ Quando eu envelhecer... que o meu espírito madurado venha sempre agir como Cristo agiria, que eu venha manter minha mente como de uma criança (sempre pronta a obedecer) e que o meu corpo já velho e cansado jamais perca a textura do amor aos meus irmãos impregnado em cada célula que Jesus tocou.❞
—By Coelhinha
Não tome de mim nem que por empréstimo os maus hábitos,
São eles defeito e arrastam todos nós ao sepulcro, ao inferno contemporâneo,
Atente aos bons modos eles nos entregam ao céu, mas se nem assim advertido adotares o conceito de aventurar-se; reveste-se de armadura para suportar a estrada íngreme e perversa,
Rousseau dizia: "Ninguém nasce mau, a sociedade corrompe". Estava certíssimo! Hoje em dia um adulto educado "passa carão" quando cumprimenta uma criança ou adolescente, e estes fingem não ser com eles e tampouco fazem questão da reciprocidade da boa educação. Onde estão seus espelhos da boa educação?
"A Fé cria em você um comportamento persuasivo. Se o seu comportamento não está de acordo com sua fé, uma vez que a fé é algo que não se vê, não se entende o porquês... simplesmente sente. Então edifique-a orando no Espírito para que sua fé entenda o que Deus quer te falar."
—By Coelhinha
Educar é uma arte, é necessário muito treino e dedicação. Significa que respeito é construção, a pessoa não aprende a respeitar de uma hora pra outra. Engana-se quem pensa que 'amar' é dar tudo ou proteger de tudo. É mais fácil criar um inconsequente fazendo tudo por ele do que uma pessoa que sabe respeitar seus limites e dos outros.
Por que é que o povo brasileiro reage de forma deseducada e violenta às pegadinhas da TV, enquanto que os povos dos países considerados evoluidos reagem de maneira completamente diferente, totalmente oposta à do povo daqui? E' interessante isso. Reparem vocês. O povo de lá parece bem diferente do daqui. Por que será, hein?
Pelos comentários que a gente vê nesses posts jornalísticos dá pra se ter uma ideia de como andou, e anda, a educação familiar e escolar no Brasil. Alguma coisa não está cheirando bem aqui. É tanto "lixo" espalhado, que chega a feder. É o trabalho dos "urubus", para garantir a "carniça".
"Aqui no Brasil, o rico se dá bem até quando entra para a criminalidade. Quando preso, cumpre pena domiciliar em imóvel de alto luxo; e isto, quando é preso! Já o pobre, na cadeia, se espreme em celas pequenas, superlotadas, escuras, úmidas, imundas e fedidas. Eu só quero é ver como isso vai acabar."
"Só dá sacanagem e corrupção. Agora, vocês sabem qual é a sacanagem maior? É, um dia, acordar-se velho, e, pior, olhar para trás e ver que não conseguiu fazer na sua vida quase nada do que queria, e, pior ainda, olhar para frente e, querendo ou não, ter de seguir chacoalhando pelas trilhas dos caminhos verde-amarelos."
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- 87 frases sobre educação provocativas e transformadoras
- Frases de Paulo Freire sobre educação e sua ação transformadora
- Mensagens de Educação
- As principais ideias de Rubem Alves sobre Educação
- 43 frases para o Dia do Professor que celebram a educação
- Poemas sobre a Educação
- Frases sobre Educação Escolar