Frases dos Melhores Pensadores
Ensinam-nos, Einstein, Baruch Espinoza e o Cristo, caso não compreendas ainda, por experiência própria, que só a consciência cósmica pode salvar o homem do seu maligno Ego.
Então a lei é esta: todo bem ou mal que praticares, fazes especialmente a ti mesmo... Pois não há retorno inverso, cemente plantada, fruto colhido.
Evan do Carmo
Albert Einstein disse um dia:
Não sei com que armas a III Guerra Mundial será lutada. Mas a IV Guerra Mundial será lutada com paus e pedras.
Fico pensando o quão triste seria, não o fato de ser com paus e pedras, e sim o fato de voltarmos a lutar... Será que não aprendemos mesmo?
Douglas Almeida Vergilio
Que o espaço-tempo é curvo, Einstein provou a partir de um lampejo
Realmente não sei se o que você chama de verde a mesma cor que eu vejo
Alheia a isso, a maioria continua exaltando o luxo e a propriedade privada
Esquece que caixão não tem gaveta
E que dessa passagem, a aprendizagem é a única bagagem levada
Não procures ser como albert Einstein, nem procures pensar como o Sócrates, mesmo que eles tenham sido um fenômeno. Lembre-se, que diferente deles, você pode vir á ser uma “catástrofe”.
Pois o mundo não dá luz á gênios, mas tarna-os.
Intérprete e entenda, após isso, comece a formar a inspiração do próximo século...
Como Albert Einstein propôs que deveríamos expandir o círculo de compaixão; não só por seres humanos, mas por todos animais, pela natureza, pelo nosso planeta; esse círculo sempre começa e termina em nós; nós somos a compaixão revelada, exemplificada, praticada, compartilhada, irradiada e contagiante.
Até mesmo a relatividade geral de Albert Einstein foi apenas uma descoberta, jamais uma criação do homem. Imagine o Deus que criou o universo, sera que criaríamos algo quê é mais fantástico do que a descoberta física? Não, apenas nomeamos, aquEle que Criou aquilo que chamamos de física quântica. Deus É.
Isto é uma conclusão. Nosso sistema de ensino está baseado no PENSE, portanto, (segundo Einstein:- penso 99 vezes e nada descubro. Deixo de pensar, mergulho no silêncio e a verdade me é revelada ), na mão contrária do que libera a capacidade de pensamento. Que tal pensar direito: pare de pensar!!!
“Cuidado com as interpretações que vocês fazem. Einstein não disse que dava para viajar no tempo, vocês que interpretaram esse fato ao analisarem a Teoria da Relatividade. Darwin não disse que o homem veio do macaco, vocês que interpretaram esse fato ao analisarem a Teoria da Evolução.”
“Se um dia me perguntarem o que eu acho sobre Albert Einstein, responderei que quem ler sobre sua vida, o cotidiano que levava e como fazia para chegar à construção de suas Obras irá perceber nítida semelhança ao personagem fictício Sherlock Holmes, a única diferença é que Einstein não era ficção, era a pura realidade.”
Quando "ameaçamos" fazer mudanças, todo um aparato emocional entra em alerta para evitá-la e assim manter tudo como está. Quanto maior a mudança, maior a resistência e como afirmou Kant, o indivíduo só é realmente livre se faz aquilo que é preciso e que fatalmente NÃO é o que quer.
Se você não me quiser, eu vou respeitar.
Eu juro.
Como alguém que apaga a luz,mas tem seu altar no escuro.
E no decorrer dos meses, já não sei mais quem eu sou.
E a pessoa refletida no espelho dos seus olhos?
Por onde foi que entrou? (...)
Mas um dia foi você que soube apontar um futuro pra nós.
As veias gritam nos calcanhares
No gesto, fazem-se muda e não reclamam
Até brincam com suas dores
As gargalhadas, trajadas de alma, voam
Não falta humor de causar inveja às ditas disfarçadas
O desespero não é seu perfil
Um jardim que floresce no silêncio
Vaidosa, típica guerreira de sangue nos olhos
Alma forasteira sob saltos
Liberdade é poder ir ou ficar
Rir ou chorar
Cantar e desafinar
Amar e desamar
Perder ou ganhar
É nunca envergonhar-se de si
É escolher ser feliz sem pedir
É penas escolher.
Liberdade é amar-se em qualquer circunstância.
Dar amor sem cobrança
É lembrar-se dos dias idos
E enche-se de esperança
Sonhando com um futuro melhor.
Pessoas ruins, sempre se revelam.
Não é que o ser humano é assim.
Tem pessoas boas com defeitos e tem pessoas ruins com alguma qualidade.
Pessoas boas com defeito, cometem erros, mas isso não é o que elas são. Pessoas ruins erram, mas só isso não basta, tem que humilhar, tem que fazer doer, e isso é o que elas são.
Não fale sobre o que você não viu, nem condene o que você não sentiu. Cada um sabe a dor que carrega, o peso que leva, a dificuldade que passa e as lutas que enfrenta. Cada um de nós tem uma história de vida, que não compete ser julgada por quem não viveu e nem conheceu
Ass Cícero Lyra
Existem homens que são capazes de viver uma vida toda sem se questionar.
Existem homens que são capazes de se questionar e viver a vida toda sem se questionar por uma segunda vez.
E existem aqueles que se questionam o tempo todo sobre suas ações. E esses são raros, não perfeitos, mas são únicos...
Estou cansado da mesmice, quero algo inovador. Quero algo que chegue e extravase esse meu mundo de uma maneira totalmente brutal, algo que me faça cansar, algo que me faça suspirar, algo que eu sinta vontade de repetir, algo que me deixe com os pés fora do chão e me paralise em uma paixão avassaladora e pecadora.
Coração traiçoeiro, porque abandonaste a Deus? Sem ele não terias vigor para despertar todas as manhãs, por que vais tão longe do caminho reto? porque oscilas tanto porque?!!! Caminhos tortuosos despertam sua atenção fazendo-te desviar da retidão o caminho procurado por tantos e por tantos outros abandonado.
Vivo fugindo de mim mesmos pra esquecer esse amor que só me faz sofre quando estou com a certeza que estou te esquecendo de repente você a parece pra me lembra que você é inesquecível me trazendo de volta velhas lembranças de um amor vivido e uma certeza que que jamais te esquecerei (ass) Cícero Lyra
DEMÊNCIA
Infinitamente penso em vc
Como se fosse possível pensar em outra!
Independentemente penso em você
Como se dependesse!!
Inprovavelmente em algum momento não te vi em meus pensamentos.
Como se fosse provável lembrar de ti!
Infelizmente a indiferença é mais contundente!
Possivelmente não sinta o mesmo por esse demente!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp