Frases da vida para transformar os seus dias ✨

Rogo-te amor meu: “Ne me quitte pás”. Já não sei viver sem ti.

O pior de viver numa grande cidade é poder contar nos dedos as estrelas.

Eu sei que vou sofrer
A eterna desventura de viver
À espera de viver ao lado teu
Por toda a minha vida...

Não venha não
'Tá querendo pegar no pé
Você nunca me deu a mão
Eu não sou obrigada a viver dando satisfação
Da minha vida cuido eu

Oliver: Viver sem um amor não é viver de verdade. É só uma forma de existir.

Se o ser humano fosse pra viver de rotina, no lugar do cerébro teria um chip.

Quero respirar o entusiasmo e ter em meu viver uma inocência de criança, até o fim dos meus tempos, somente assim o infinito é pouco.

Que a Luz da sabedoria ilumine minha alma provocando o desapego necessário a viver com total liberdade!

Viver em função da religião é, para mim, como viver na Caverna de Platão.

Continuo com essa mania de viver em constante alegria, porque felicidade não simplesmente acontece, ela já nasce com a gente.

Guardarei em meu coração os momentos bonitos, as lembranças doce e o gostinho bom de viver cada emoção. Mesmo que o tempo passe e as páginas da vida virem, não se poderá apagar as marcas de alegria de um momento especial.

Te conforta viver de mentiras?

O povo não merece viver
Como refugiados da sua
Própria nação.
Paz, paz entre as famílias,
Entre os irmãos, entre os amigos,
Entre a comunidade,
Paz para o mundo, paz, tudo
Pede paz.

Inteligência é a habilidade das espécies para viver em harmonia com o meio ambiente.

Eu também não acredito que a literatura possa nos ensinar a viver, mas as pessoas que têm dúvidas sobre como viver tendem a recorrer à literatura.

O homem ocidental tende a viver como se cada momento fosse o próximo.

Prefiro mergulhar no desconhecido a viver na monotonia do saber que se acomoda.

Procure sempre viver com intensidade e em verdade, pois viver de aparência ficou para o tolo que não engana nem a si próprio!

Viver dói

Que dor é essa,
que machuca o coração?
Que saudade é essa,
De um tempo que não vivi?


Que lágrimas são essas,
que me enchem de emoção?
Que olhar é esse,
que nunca percebi?

Foi-se a dor,
foi-se a saudade,
foram-se as lágrimas
foi-se o olhar...

Viver dói.

Apoiar uma cultura em que há feedback sincero, construtivo e compromissado é viver com ousadia. Isso vale para empresas, escolas e famílias.

Brené Brown
A coragem de ser imperfeito. Rio de Janeiro: Sextante, 2013.