Frases de Saudade para Lapides

Cerca de 136118 frases e pensamentos: Frases de Saudade para Lapides

Não há doutor que cure a dor da saudade
Nem bombeiro que apague o fogo da paixão

Saudade é a consequência mais próxima quando te afastas daquilo que te faz bem.

“Vai negar a saudade? Vai negar o amor? Vai negar o passado? Ah meu bem, pra que mentir? Todo mundo sabe que você ainda não me esqueceu.”

Se eu disser que estou morrendo de saudade você vai dizer que é exagero, mas o que eu posso fazer se um minuto sem você parece um mês inteiro.

Saudade não depende do tempo que você não vê a pessoa, e sim da vontade que você sente de estar com ela.

Você é o melhor que há em mim,é minha alegria e tristeza
É minha presença e minha saudade! Minha vontade de ir embora e o desejo de ficar
é minha sorte meu pezar!
é minha sede de viver e minha missão em amar!

Às vezes acho que a Saudade e a Fotografia deviam protagonizar o filme da minha vida.

⁠Hoje acordei com uma saudade de você, meu pai, só de lembrar que já faz tempo que o senhor se foi. Queria poder abraçar-te todos os dias e olhar no teus olhos e dizer: amo-te, meu pai.

Saudade é o amor que partiu, mas deixou um pouquinho dele dentro da gente!

Se o tempo pede estrita conta do tempo; se a liberdade abre as asas sobre nós, se a saudade mata a gente, o infinito dá-nos a salvação eterna.

Saudade é uma dor que dói sem se ver, mas que machuca, como uma ferida aberta que só se fecha quando aquele de quem se tem saudade aparece e a mata com um belo sorriso e um caloroso abraço.

Despedida

E na hora da despedida
Saudade antecipada
E dor desmedida
O Adeus ansiando a vinda

O abraço que parece ser o ultimo
O Pranto que soa como em um velório
A separação machuca quem vai
E fere quem fica.

Oh, meu amor!
Não fique triste...
Saudade existe pra quem sabe ter

A saudade é feita de aprendizagem, de ruídos que servem para não ouvir.

VARANDO A MADRUGADA

Esta tal melancolia, misto de saudade e quietude
em demasia...
o peito aperta, a lágrima engrossa mas não cai
... e o olhar se perde no friso de alguma luz esquecida acesa...

melanialudwig

Morrer de saudade é quando a saudade que morre, não você. Então, sem hipocrisias, eu vou sentir muita saudade, uma bonita saudade, uma doída saudade, mas não vou morrer dela, porque ela também nunca vai se acabar.

Castigos não educam pessoas, adestram cães! Nunca aprendi com a dor, e a saudade, essa sim, é a pior dos castigos.

No silêncio do meu coração, vou conservando essa saudade gostosa de sentir, saudade de um amor, que não amei, mas, que me faz tão bem...

Uma lembrança bonita não é saudade. Saudade causa incômodo físico. É quando o corpo diz mudo: - volta pra casa? E a alma, desnuda, responde: - quem sabe um dia...

Árvores sentem saudade! Das folhas que o vento levou. E o fruto é apenas como filhos que deixamos saudáveis pro mundo.