Frases de Quase um ano de Namoro
Estou cansado de preocupações com relacionamentos e pessoas. Quero simplesmente viver bem, em um rancho à beira do rio ou em uma cidade pacata, ao lado de uma mulher livre de vícios que coloquei.
Sobre Amália:
Quando a voz de um Povo,
a Alma de uma Nação
habitam num só corpo,
num só coração ...
Na vida, há momentos em que, mesmo através de uma foto ou vídeo, um sorriso singelo de alguém especial tem o poder de iluminar nosso dia. É assim que a saudade se manifesta.
O serviço militar é senão o exercício do desenvolvimento humano, em pro de um bem comum pela pátria. Seja na paz ou na guerra.
Um púlpito pode ser alto e imponente, mas o homem usado pelo Espírito de Deus tem que ser manso e humilde e não de aparência mas de coração;
Assistimos no Brasil um enredo de uma grande quadrilha organizada, instalada no Jardim da Fantasia, onde cada ator da Máfia possui o seu papel definido na arte criminosa.
Poder Moderador é aquele dominado perenemente por um ditador que manda e desmanda num país sem nenhum sistema de freios e contrapesos.
O Brasil é um país do eterno carnaval; vive mergulhado em fantasias cujos enredos são a corrupção e o mau-caratismo.
Vivemos num país de eterna assombração; todo o dia assistimos a uma breve cena de um próximo capítulo.
Quem vive sob falsa memória de uma estrela pode sofrer assaz quando sentir que apenas é um lampião sem luz.
A atitude flexível é o que torna alguém um visionário, capaz de enxergar além das dimensões convencionais de espaço e tempo.
"Anula-se o gáudio.
Sepulta-se mais um dia.
Em silêncio. . .
A garganta da noite
Absorve. . .
Toda carniça humana!"
Rogério Pacheco
Livro: Vermelho Navalha - 2023
Teófilo Otoni/MG
O sermão da montanha é dirigido a todos que desejam negar a si mesmos e seguir a Jesus. É um autoexame diário e uma demonstração prática da transformação na forma de sentir, pensar, falar e agir operada pelo Espírito Santo!
"Um chute no saco
Ou a lei do cangaço?
A morte com sorte
Com um tiro no peito
Religião do mais forte!"
Rogério Pacheco
Poema: Chute no saco
Livro: Vermelho Navalha - 2023
Teófilo Otoni/MG
