Frases de poema
Ultimamente você anda
sorrindo do nada,
Eu sei que ando mexendo
contigo por dentro,
A sua vida não tem
sido mais a mesma,
eu mudei a sua rotina.
Imagino quando provar
o sabor do Damurida Poético,
Aprender comigo a receber
amor gostoso todo o dia,
e continuar querendo
receber sempre muito mais.
Sonhei com você esta noite,
eu sei que ainda está distante,
Você junto comigo no cortejo
do Catumbi do Itapocu,
Não sei se é aviso ou seu desejo,
só sei que penso o tempo
todo como deve ser o seu beijo,
Só sei que se este sonho
se realizar é certo que
contigo encontrei o meu lugar.
Separei um pouco
de cheiro verde,
O quê eu queria
mesmo é te dar
um cheiro bem gostoso,
É Costelinha de Tambaqui
que estou fazendo
só para ver a alegria
nos olhos do mais lindo moço,
Como quero que ele
me ame como eu o amo,
Trazer sabor, carinho
e poesia faz parte do meu plano.
Rodeio no Frio
É noite e Rodeio
no frio é um convite,
A poesia não tem
nenhum limite.
Por aqui não há
estrela que não
se enamore
do Médio Vale do Itajaí.
O chimarrão está
feito e a panela
esparge o aroma
do melhor pinhão.
(Não consigo tirar
o teu amor do meu coração).
Sinto saudades da época
que eu fazia bonecas
de palha de milho,
não sei se o amor está
escrito no meu destino,
só sei que quando ele
chegar nós vamos namorar.
Farei a magia do sabor,
vou colocar com certeza
no Pastel de Berbigão
todo o meu amor
e na Tainha Soberana
ele há de provar o quê é poesia.
De Rio a Rio os destinos
sempre se encontraram,
A memória brinda
a afetuosa História,
Com dengo e manha
o Filé a Oswaldo Aranha
será servido com tudo,
com direito a beijo
a repeteco e com tudo
o quê a gente merece.
(A sua fala mansa,
o teu charme manda
e o coração obedece).
#FiléaOswaldoAranha
#poetisabrasileira
A Palavra Mãe
Quando pronuncio
a palavra Mãe,
Soam ao mesmo
tempo toda as estrelas,
é o coração reunindo
todas as festas
ao dizer o código de todas
as maiores riquezas:
palavra que traz
o mais alto pacto com a paz,
o incontestável resumo
de todas as primaveras,
a infinita magna poesia
e gratidão pelo dom da vida.
Com certeza eu quero
bem mais do que
um beijo na bochecha,
Um bom Tutu à Mineira
para animar o coração,
Sabor e poesia faceira
para aumentar a paixão;
Vou devagar provocando
todos os dias até
você cair na minha mão,
te colocarei no colo
e sem intenção de devolução.
A minha pele, os cabelos,
a corda do peito, o sangue
e minh'alma se encontram
na profunda Mata Atlântica
(a nossa infinita Pátria romântica);
É nesta Mata Atlântica
deste Hemisfério Celestial Sul
que me inspiro e entrego
o amor e a poesia como destino
num mundo onde para
muitos está dado como perdido.
Deixar você cuidar de mim,
mimar como você merece,
Buscar cajus nos teus beijos
para fazer o melhor doce,
Preparar Pudim de Tapioca
para os momentos de distração;
Ter uma Cocada da Massagueira
sempre pronta para você levar,
Carinho e dengo nunca deixar
faltar e ser absoluta no seu coração.
Um pacto de constante
sedução como devoção
a ser praticada por nós,
Um Quebra-queixo
amoroso para brindar
nossos gentis desejos,
Uma Peteca de Banana
seguida de muitos beijos,
Uma doceria inteira
cheia de imaginação
e de poesia para divertir
com estilo os nossos dias,
para um ser para o outro
a mais alegre companhia.
A sua altura
não me importa,
O seu peso
não me importa,
A cor da sua pele
não me importa,
O tipo do seu cabelo
não me importa,
Se você tem ou não
tatuagem também
não me importa;
O quê me importa
mesmo é que você
nasceu perfeito
para caber do seu jeito
dentro do meu coração.
Massagem dos pés a cabeça,
gentileza de amor sem pressa,
cafuné nos seus cabelos,
beijos com gostinho de hortelã,
café-da-manhã no quarto
para você que é apaixonado;
Bolo de Rolo para te deixar
bem gamado e um poema
de amor para surpreender
debaixo do teu guardanapo.
Minha coisinha linda,
doçura da minha vida,
Não será preciso esperar
pela Festa do Divino
sempre que quiser
um Doce de Espécie
para alegrar o paladar
vou preparar com carinho;
Quando você terminar,
de olhos deitados a sua
cabeça no meu colo
você vai deitar e relaxar,
E vou te acarinhar
com todo o denguinho.
Como nos relacionamos
com a Natureza
é que se revela se existe
ou não a nobreza
indiscutível na essência
de cada sociedade;
Sim, no relacionamento
com a Natureza podemos
ter a real medição
do espírito de continuação
e de tudo aquilo que é
de verdade e nos faz civilização.
Não vejo a hora de te
ver novamente,
Vai ter festa no Salão
da Capela São Vigílio,
Todos os dias tenho
razão um terço
para Deus mostrar
se o amor está nosso caminho;
Desta vez algo diz
que neste dia
lá no Rodeio 50
tudo entre nós irá
mudar sob debaixo
do Ipê Amarelo você vai se declarar.
Quanto você tem
na sua conta bancária,
Se você é ou foi
atuante na sua vida,
Não me diz absolutamente
nada porque por você
no final de tudo é só você,
O quê me diz a respeito
é o quanto e o quê
você carrega na mente,
no seu coração e se você
é boa gente com
espírito de confraternização.
Onde as correntes se encontram
sempre prefiro sentir o momento
de calma para mergulhar
para quem sabe encontrar
as acroporas muricatas
esplendendo como esferas
na parte mais profunda do mar
e na paz nos teus braços
o meu coração se deixar levar.
(É óbvio que quero te amar!)
Celebro a Taquara
de pé que o vento toca,
os poemas que nela
a Lua ainda cultiva
e quero ver espalhados
por muitos lugares,
enquanto houver uma
Taquara a balançar
sombra e água nunca
haverão de faltar,
Para quem na vida sabe
observar nunca como
antes fez tanto sentido .
O cataclisma e a harmonia
ondulam com os seus véus,
Os punhais de salamandras
nas mãos fazem acrobacias,
O domínio que tenho sobre
você é algo que nem mesmo
o destino tem o controle,
O kajal está intocável no olhar,
no ritmo do oceano a embalar
e as estrelas estão a acompanhar.
