Frases de Pedagogia
O terceiro mundo chega a receber as sobras dos países do primeiro mundo, como televisões educativas a cabo que priorizam programações que levem cultura e saber à todos mas que, por ser a cabo
favorece que o conhecimento se acumule novamente nas mãos de poucos e
faz com que o poder da informação esteja atrelado ao poder econômico.
Quando somos solidários, amigos, educados, e vemos o Outro como queremos ser visto. O Altissimo se agrada de nós, e devolve em dobro coisas boas. Quando nos colocamos no lugar do Outro ajudando-o a carregar seu fardo, o Altissimo também alivia nosso fardo, nossas dores e se compraz da nossa companhia. Que Consigamos
"Vi ontem na televisão
Crianças sem apostilas e um país que prioriza a educação?
Estudando na fábrica de farinha
Sem paredes, cadernos ou canetas
Vai ver é pra aprenderem desde cedo
Que o que querem de seu futuro é que sejam
Trabalhadores conformados
da fábrica de pó.
Que saibam usar as máquinas
E só."
Muitos morreram para que a Educação pudesse esclarecer, preparar, instruir, despertar, refletir, raciocinar, estimular, analisar, aplicar, questionar,... porém, vejo a cada dia a Educação alienar, silenciar, sentenciar, marginalizar, ignorar, escravizar, desvalorizar, assassinar milhões todos os dias. Está na hora de reagirmos!
EDUCAR É A ARTE DE LAPIDAR TALENTOS, MAS SER EDUCADOR É MUITO MAIS DO QUE SIMPLESMENTE SER PROFESSOR.
EDUCADOR É TAMBÉM AQUELE QUE VIABILIZA AS CONDIÇÕES PARA O ENSINO, ATRAVÉS DE INFRA-ESTRUTURA PARA A CULTURA DO HOMEM DE AMANHÃ.
(Luciano L.Carvalho)
A excelência educacional pautada em números,
em resultados de avaliações externas,
não significa, necessariamente, evolução de aprendizagem,
pois o que chamam de excelência,
são frutos de ações orientadas por objetivos,
cujo foco não o corpo discente,
mas o resultado que este pode aferir para à escola.
Quem pode participar da educação inclusiva? Todos. Alguma criança que não tenha qualquer tipo de deficiência é prejudicada com a educação inclusiva e a presença de alunos com deficiência? De maneira alguma. É a convivência que me faz pensar no outro e me colocar no lugar do outro, e o outro também se colocar no meu lugar.
Um sistema educacional de exemplo
Estados Unidos, é uma das potências do mundo atualmente, certo?!
Eles preparam você não só pra educação, ta ligado?!
mas como, lapidam teu dom, tanto pra música, esporte, tv, te ensinam sobre finanças, desde menor e é isso que fazem eles seram os balas nessas paradas, ta ligado?!
Além da importância de ter o mesmo cuidador na educação das crianças, uma vez que isso estimula a aprendizagem e o desenvolvimento emocional, é essencial que pais, avós e responsáveis digam 'não' de maneira firme e definitiva, sem justificativas adicionais, como uma forma eficaz de estabelecer limites.
Dinheiro faz milagre...da boa alimentação, da melhor educação, da saúde, da felicidades, da atração e do amor, mesmo que estando ele fingido. Tudo que nos ensinam em escolas é só o que eles querem que uma maioria saiba, pois trata-se de uma doutrinação condizente com as mentalides de cada cultura ou país somente.
O diretor de escola precisa ter uma visão de conjunto e uma presença forte quanto à atuação pedagógica, administrativa, financeira e cultural. Para que implante uma proposta é preciso ainda que acredite na possibilidade de democratização da escola, que tenha abertura para enfrentar o novo e muita vontade política para programar essa proposta.
Se queremos salvar a educação, a escola pública, o ensino fundamental e médio, será urgente que os governantes retirem a formação dos futuros professores das universidades. Elas não conseguem ir além dos bacharelados. Deixem a formação de professores para os Institutos de Educação e Colégios de renome e história.
EDUCAÇÃO E ESPIRITUALIDADE: Para uma espiritualidade baseada na operacionalização dos objetivos do domínio afetivo nas aulas das escolas estatais
Se os professores operacionalizarem correctamente os objetivos do domínio afetivo nas suas aulas, então haverá desenvolvimento da espiritualidade nos seus alunos.
- educação-
Educação é o que resta depois de ter esquecido tudo o que se aprendeu na escola. Se a educação sozinha não transforma a sociedade, sem ela tampouco a sociedade muda. A educação é a arma mais poderosa que você pode usar para mudar o mundo. A educação exige os maiores cuidados, porque influi sobre toda a vida.
Jogar o lixo no lixo,
comportamento educado,
é usar de inteligência
com o saber aplicado
num pensamento maior,
para um mundo melhor
e muito mais preservado.
Duvide de quem despreza
um comportamento ordeiro,
jogando lixo no chão
pra dar serviço ao lixeiro,
mas reza pra ter virtude,
de gozar boa saúde
e que se lasque o coveiro.
PedrO M.
Muitos problemas encontrados na educação poderiam ser sanados com um simples olhar doce, uma voz serena, um sorriso puro egestos de amor. O amor tem o poder de derrubar estruturas, vencer batalhas e educar. Acredito que a melhor forma deimplantar um novo sistema educacional seja usando o amor
como base de sua estrutura.
Nenhuma pedagogia realmente libertadora pode ficar distante dos oprimidos, quer dizer, pode fazer deles seres desditados, objetos de um “tratamento” humanitarista, para tentar, através de exemplos retirados de entre os opressores, modelos para a sua “promoção”. Os oprimidos hão de ser o exemplo para si mesmos, na luta por sua redenção.
Olhando retrospectivamente, vejo que recebi uma educação diferenciada, moderna, fora da curva, como se diz hoje em dia. Meus pais não tinham preconceitos, eram liberais, e me trataram como alguém que deveria ser independente, que merecia conhecer a verdade, sem falsos moralismos e sem paternalismo.
Cultura digital é a mistura de educação,tecnologia,internet e algumas outras áreas.98% da população mundial está adpeto e rendido a essa cultura,ela nos cerca e nos domina.A cultura digital abre diversas oportunidades no mundo todo mas, também apresenta seus perigos.Ela é sinônimo de avanço,agilidade e rapidez
"A educação matemática é um instigante e rico universo de possibilidades e estratégias matemáticas, em que os jogos eletrônicos oferecem caminhos que facilitam e dinamizam a prática pedagógica em sala de aula"
MARCOS ANTÔNIO LENES DE ARAÚJO, MARKENCIANO.
Professor de Matemática
- Relacionados
- Frases de Pensadores da Educação
- Frases sobre educar com amor: inspiração para quem valoriza a educação
- Frases de Paulo Freire sobre educação e sua ação transformadora
- Frases de formatura em Pedagogia que refletem o amor por educar
- 87 frases sobre educação provocativas e transformadoras
- Mensagens de Educação
- As principais ideias de Rubem Alves sobre Educação
