Frases de Matemáticos
A matemática é linda, pois sempre é possível dividir o amor, multiplicar as alegrias, diminuir as tristezas e somar os interesses, para que tudo caiba em um quarto e que a raiz do problema seja solucionada ao potencializar as virtudes e minimizar as perdas, para finalmente em um átimo sermos felizes
"Um criacionista não consegue acreditar no Big Bang ou na Evolução, pois a Física, Matemática, Astronomia e outras demais ciências, lhe mostram a verdade sobre tudo, inclusive aniquilando o criacionismo, mostrando que velhinho sentado em trono e marmanjo pregado em cruz, só são mais alguns dos muitos devaneios da mente humana".
Sem letras e números na lousa foram mais significativos, do que cem letras e números no quadro escolar. Não é ensinando o aluno que o professor vai conseguir fazê-lo aprender, mas a forma como ensiná-lo e abordar o conteúdo, para que seja possível a abstração da aprendizagem por parte do educando.
Nunca foi coincidência!!! Deus te escolheu!!!
Segundo a matemática, a chance do nosso nascimento é de 1 em 400.000.000.000.000.000.
A nossa existência é o resultado de uma coincidência incrível, cuja probabilidade é tão insignificante que nossa vida não pode ser chamada de outra coisa senão um MILAGRE.
Riqueza de verdade começa no coração.
Trilhões sem respeito e humildade são apenas números vazios.
O que vale não é quanto você tem, mas quem você se torna no caminho.
Trilhe alto, mas nunca esqueça de onde veio.
Grandeza de verdade é servir, crescer e inspirar outros a também vencer.
As nações enriquecem pela divisão do trabalho produzido pelo número de seus funcionários, apresentando maior produtividade, priorizando seu crescimento econômico, através de suas relações sociais, cuja riqueza é negociada pela competitividade, qualidade e garantia dos seus produtos no mercado de consumo.
O número de erros, falhas, tropeços e insensatez é grande na vida dos adultos; mas, se todos fossem disciplinados pelos seus pais e obedecessem suas ordens e os respeitassem, este número seja seria irreconhecível em nossos relacionamentos familiares e sociais, porque o bom senso, a caridade e o respeito dependem exclusivamente de uma boa educação.
Aceitar uma solução na Matemática sem criticá-la é aceitar uma derrota, é aceitar a injustiça, é contentar se com facílidade, é aceitar o desprezo, é mostrar a capacidade psicologia dos seus processos mentais e em ultíma instância é crer na totalidade das coisas.
DANIEL PERATO FURUCUTO-2015
Ensinar matemática é, para mim, mais do que transmitir fórmulas ou resolver equações. É plantar sementes de lógica, raciocínio e confiança. É um privilégio guiar os passos de quem, no início, muitas vezes se vê perdido entre números, mas que aos poucos começa a enxergar padrões, soluções e possibilidades.
A excelência educacional pautada em números,
em resultados de avaliações externas,
não significa, necessariamente, evolução de aprendizagem,
pois o que chamam de excelência,
são frutos de ações orientadas por objetivos,
cujo foco não o corpo discente,
mas o resultado que este pode aferir para à escola.
Nella città V - Vestal
Ergui-me entre autos, decretos e selos,
um número, um nome à pena do Estado.
Eis-me: carne julgada em papel amarelo,
alvura que a ferrugem envelhece.
Mas tu, que és fogo, sê chama sem dono,
não te prostres à mão que molda o aço.
Pois só no caos é que o homem tem sono,
sonhos, alma e pés.
O curso de medicina está com um número reduzido de professores universitários, ou seja, é um grande problema que precisa ser solucionado. Logo, enfermeiros estão ensinando nas escolas técnicas, nos cursos universitários de enfermagem e também estão lecionando algumas disciplinas em cursos universitários de medicina.
02/02/2020
Ao contrário da no mesmo
A ordem dos números não altera a maravilha do momento ,nem a data importante que ficará para sempre nas nossas lembranças.
Vamos festejar cada nascer ,cada segundo . Vamos colecionar bons momentos ,o futuro de ontem é o agora e o agora já está virando passado.
Que saibamos viver nosso presente.
Alguém me perguntou
a razão do número de citações
que publico... Respondi que citações
são como 'refeições rápidas' prontas
para - não só saciar esses insights
próprios do intelecto - mas, sobretudo, preparar nosso espírito para pratos e temperos mais sucosos,
sofisticados!
O argumento dela foi simples: existe alguém para todo mundo. Do ponto de vista estatístico, quase com certeza ela estava certa. Infelizmente, a probabilidade de eu encontrar essa pessoa era minúscula. Mesmo assim, aquilo gerou um incômodo no meu cérebro, como um problema matemático que sabemos que deve ter solução.
Novo sistema , nova forma de educar e aprender:
Ficar desaprovando, punindo pessoas que são ruins em matemática por exemplo, não resolve nada.Certamente a pessoa não tem interesse e dom nisso, mas com certeza gostam, se interessam e tem dom em outra matéria e deviam focar nisso os resultados seriam maravilhosos.
Pais e alunos vão primeiramente à secretaria de educação, pois sabem que serão atendidos incondicionalmente, Expulsos de uma, serão matriculados em outra unidade escolar com aval superior. Não se quer saber motivos, importam os números. Se bateu em alguém aqui, outros pedem para apanhar acolá.
"Há coisas que deveriam excitar a curiosidade dos homens no mais alto grau, e que, a avaliar pelo seu modo de vida normal, não lhes inspiram nenhuma.
Onde estão os nossos amigos mortos?
Porque estamos nós aqui?
Viemos de alguma parte?
O que é a liberdade?
O número de almas é finito ou infinito?"
Que esse amor venha para SOMAR. E se vier para DIVIDIR, que seja para DIVIDIR os problemas. Que ele MULTIPLIQUE cada dia bom e SUBTRAIA só o que for de ruim de dentro da gente. Que esse amor seja como a matemática, cheia de infinitas possibilidades e diferentes combinações, onde o resultado faça toda à diferença!
Lenilson Xavier (10/07/2016)
Como Se Desenvolve a Criatividade!
A criatividade...flui!
Quando desejamos
algo ardentemente.
E por falta de recurso,
meios, obstáculos,
ficamos sem
conseguir chegar,
onde desejamos.
Eu sempre falava,
que a inteligência,
se desenvolve,
mediante um obstáculo.
Dizia sempre isso
para meus alunos,
quando ensinava
matemática.
