Frases de incentivo à leitura e escrita que são verdadeiras inspirações

"⁠Somos instrumentos únicos concebidos por um propósito, ressoar a mais bela e jamais escrita sinfonia, conformada entre sorrisos e decepções, expectativas e frustrações, amores e dissabores, mas em quaisquer das circunstâncias, singular."

Inserida por wandermedeiros

Na vida nada é por acaso!
Tudo é um acaso.
Minha vitória, já esta escrita
Porque a minha
fé é minha base.

Inserida por Shirleimiriam

Mais uma escrita de uma mão negra
A folha branca, que não tem preconceito,
Recebe a caneta, com tinta preta,
Eu escrevi.

Inserida por edinho_negresco

⁠Gosto da escrita com erros propositalmente colocados pro seu deleite e observação,
pra perceber se estás prestando atenção ao que escrevi, como de fato!

Inserida por dalainilton

⁠A Poesia de amar é escrita por um amor faceiro.

Inserida por biohelioramos

⁠Os meus pensamentos estão fluindo de forma estética da linguagem escrita na arte literária, de acordo com princípios teóricos e práticos.

Inserida por GabrielF-S

⁠*Amor*uma das palavras mais falada e escrita na língua portuguesa, só perde para *corrupção*infelizmente a mais praticada.

Inserida por Vambor

Na antiguidade, não existia espaço nem pontuação na escrita, quem lia ou escrevia tinha o trabalho de dar sentido a uma massa de símbolos que explicavam a vida.

Inserida por Vinischuartz

⁠A minha escrita é pouso, calçada e talvez morada fluída.

Inserida por ANACECILIAFERREIRA

Os milagres são uma narração em letras miúdas da mesma história que está escrita por todo o mundo em letras grandes demais para que alguns de nós leiam.

C. S. Lewis
Deus no banco dos réus. Rio de Janeiro: Thomas Nelson, 2018.
Inserida por pensador

Toda manifestação verbal ou escrita, são pensamentos que pertencem apenas ao agente, a boca fala o que os ouvidos precisam lembrar.

Inserida por Vinischuartz

Cada sentimento
Cada sorriso bobo
Cada palavra bonita
Escrita ou falada
Foi de verdade
E venho do fundo do peito
Mostrando que o amor ainda habita
E a chama não se apaga por nada
Isso é amor ❤️

Inserida por rafadiogenes

A palavra escrita é a melhor relíquia. É algo ao mesmo tempo mais íntimo de nós e mais universal que qualquer outra obra de arte.

Henry David Thoreau
Walden ou A vida nos bosques (1854).
Inserida por pensador

A escrita sobre nós é um olhar para dentro.
É mostrar a alma com verdade.

Inserida por Mariabrunoesteves

Eu sou muito sentimental, eu choro, choro muito, apenas, por uma palavra escrita, ou proferida, de afronta, de desprezo, de desamor, por alguém, que eu tanto estimo, quero tanto bem...

Inserida por servamara

⁠Depois dos cinco anos de idade aprendemos a ler, nas linhas da escrita, e descobrimos as belezas do pensamento humano. Depois dos sessenta, aprendemos a ler nas entrelinhas de suas atitudes, e descobrimos as feiuras seus pensamentos.

Inserida por NelsonMedeiros

Ela é uma obra de arte, uma história escrita na pele.

Inserida por marinaabreu

⁠a sabedoria não é o requisito zero para se ser vivo, eu sem saber, simplesmente escrevo.
A escrita é vida, e a vida e dadiva divina. Então escrever a minha história é tudo que relevo.
Não porque sei, ou porque devo, mas, por ser plenamente venturoso, assim me atrevo.

Inserida por Mahuku

⁠Se algo pudesse me salvar, eu diria que a escrita teria sido a minha grande heroína.

Inserida por laeneribeiro

A escrita é uma ponte para o coração. Atravessamos?⁠

Inserida por _catarina_valadas_