Frases de Fragilidade
Tão frágeis e fascinantes, aromas inebriantes, cores vibrantes. É quase cômico e metafórico o modo como demoram tanto a crescer e a rapidez com que sucumbem. Lutamos tao vorazmente, que quando finalmente vencemos, estamos destroçados.
"Quando provados por Deus, passamos a entender, verdadeiramente, o quanto somos frágeis e que a nossa fortaleza está nEle"
'...Quando tinha frágeis pernas, sonhava-me andar.
Quando somente a oralidade do som me vinha,
Eram as palavras que me queriam recontar.
Quando me veio o andar do falar,
Comecei a sonhar-me com o sentir..."
Carlos Daniel Dojja
Fragmento Poema Resonhado
A pandemia nos fez ver o quanto somos frágeis e, principalmente, reconhecer o quanto precisamos do outro. O quanto precisamos que cada um tenha um olhar novo para o próximo. O cuidado de um é o cuidado de todos.
Netuno
Crê em trilhas,
insólitos anéis,
luas diversas.
Adagas sustentam
frágeis
estalactites.
Entre o gélido
e os ventos
o corpo filtra:
o meio.
Nem grande,
nem pequeno,
Nem perto,
nem longe,
o mais pesado:
o centro.
Nunca se sabe quem precisará da ajuda de quem. Por sermos humanos, somos todos seres frágeis demais diante das adversidades. Ai daquele que só se lembra do outro diante de suas próprias necessidades e mazelas.
Passamos por momentos difíceis e nos julgamos, às vezes, frágeis para acreditar na transcendência de Deus e no poder que Ele tem de literalmente mudar a minha vida, a sua vida, de “forma mágica”, “repentina”. Mais uma vez entramos em um verdadeiro estado de nostalgia, de angústia.
Como somos frágeis aqui no planeta Terra, um minúsculo vírus ameaça a espécie humana. É preciso repensar o nosso conceito sobre o propósito da verdadeira vida.
Algumas mulheres são como as pétalas mais frágeis de uma rosa, devemos mais cuidados a elas, e segura-las com todo o carinho.
Eu não falei para ficar grudado nas espinhas .
Mais do que nunca, ele sabia em seus ossos frágeis que era dever dos homens que aspiravam à condição de humanidade proteger as crianças...
Somos todos seres frágeis demais diante das adversidades da vida e ai daquele que só se lembra do outro diante de suas próprias necessidades e mazelas.
Com a delicadeza de princesas frágeis, O atributo mor foi o olhar carente, Mas pro viés dos bárbaros e obscenos, A feiticeira má, sempre será, mais atraente.
Os corações empedrados são demasiadamente frágeis, afinal, as borrachas caem e não se quebram, já as pedras (...)
Peçamos sempre ao Espírito Santo que nos recorde de quem de fato somos, pequenos, frágeis e pecadores, totalmente dependentes da graça de Deus, pois assim poderemos agir com humildade.