Frases de Fernando Pessoa sobre Vazio
Se você conhecer as escrituras, você irá conhecer Deus.
Mas se você não conhecer as escrituras, você não conhecerá Deus e Deus não conhecerá você.
O motivo do sucesso da teologia da prosperidade se deu, porque o capitalismo se enraizou de tal maneira no inconsciente das pessoas que, de tanto elas terem o desejo de comprar, de tanto ela perceberem o poder do dinheiro, passaram a crer não num Deus salvador, mas num Deus que se vende.
Aquele que tentou e não conseguiu, é superior àquele que não tentou. Apenas comece. Tente. Persista. Se você não der o primeiro passo, não saberá o quão longe é capaz de chegar!
Mergulhar no vazio, sonhar com o improvável, amar o falso, viver o plácido, caminhar sobre as águas do mar e não saber como voltar. A vida é assim, quando não se tem nada pra fazer, a escolha é viver.
Ninguém pode lhe ensinar sobre o vazio que a morte de um ser amado deixa, você vai ter que entrar no vácuo sozinho.
"Não é sobre quanto se tem, mas sobre o tamanho do vazio que o mundo sentiria se a sua infraestrutura parasse de funcionar por um segundo."
Questionar é o ato de esculpir o vazio; a sabedoria é o que resta do tempo agindo sobre o pensamento.
Minimalismo não é sobre esvaziar a casa para viver no vazio; é sobre esvaziar o excesso para finalmente enxergar o que transborda.
Reno Fioraso
“A inteligência artificial talvez revele menos sobre as máquinas e mais sobre o vazio emocional dos homens que as criaram.”
"Nenhum amanhã se sustenta no vazio. O presente é a sólida arquitetura erguida sobre os alicerces do ontem, sustentando o peso do futuro que está por vir.
Não deixarei pedra sobre pedra
Serei todo ruínas
Um templo vazio no deserto do tempo
A vida assim exige!
Se me pedissem para escolher agora, eu teria lido a parte sobre vazio. Essa é a única parte verdadeira. Tudo é vazio e fútil. (...) Nunca conseguimos o que queremos.
espaço, vazio do meu coração...
terror, puro sonho que amo
desejo, terrível meu amor,
sobre as sombras do sentimento te amo.
Um mundo vazio provoca em mim, um receio que para nada serve e leva-me a duvidar sobre as coisas mínimas neste presente momento e que não existe sem um futuro que se avizinha.
As vezes sinto que quero estar em um lugar vazio, em branco, e pensar sobre os sentimentos da vida, a culpa, o medo, a tristeza, a alegria, a angústia, a raiva, e pensar como cada um deles nos consome.
