Frases de Fernando Pessoa meio Ambiente
Acho que toda menina precisa ter amigo homem, homem que respeita, que vai dizer que você ta meio gorda, meio feia, meio qualquer coisa, sem muitos rodeios, ele não vai sentir inveja se teu cabelo é bonito, e é aquele que diz que vai dar uma surra em quem te faz chorar. Isso é pra quem não tem irmão sabe?
Achei uma pétala
No meio do livro
Que eu tinha
Quando ainda lia você,
Mas sempre
que
se abrem
páginas
onde secaram
pétalas,
A brisa acode
Para que esses
despedaços de flores
voem vivos e morram em paz.
E em paz, despedaçados,
Leremos outras folhas
Como se fossem
as de um romance novo
Sem marcas de pétalas secas...
E nem mesmo na noite mais escura,e mais fria.
Em meio a tempestade,
e tormentos,
eu estarei lá contigo!
E quando fores dormir,
estarei ao teu lado para admirar
o quanto és bela..
Até dormindo!!
Te abraçarei quando sentires medo,
quando o mundo parecer tão cruel.
Estarei contigo para te dizer ao pé do ouvindo
o quanto eu.... TE AMO!
Em meio caminho te quero no desejo
Aqui do meu jeito colado no meu beijo
Encontro-te no vazio da saudade
Faço-te invadir minha privacidade
Na loucura no feitiço
Quero-te aqui, quero -te amante
No meu quarto na varanda
Na sala no sofá
Vem meu sonho realizar
Ao tapete aos meus pés
Quero-te no amanham, agora
Quero-te em mim a toda hora
Hoje caminhei,fotografei,conversei.
Em meio a mata refleti,o quanto tudo isso é real,
qual significado temos,o porque de existir,
mas acho isso tudo tão normal pois de nada me adianta
perguntar o que até hoje ninguem respondeu.
Então continuo a viver,meu sistema nervoso ainda funciona e estou vivo !
O que podemos exigir do mundo em meio ao caos em que vivemos diariamente? As pessoas não caminham, correm. É muita pressa e nenhuma prece. Tratam-se como estranhos no mesmo ninho, como se houvessem várias espécies diferentes, no entanto tão semelhantes, e me questiono... Se Deus é nosso Pai, quem não é nosso irmão?
Em meio ao carvão
Busca o diamante
No ruído, o som
No fécio, o fragrante
Agente passivo da pseudo-cidadania
Crime e castigo ativo hipocrisia
Literatura? Ingenuidade!
A náusea perdura, imudável verdade.
E a vida se esvai
Conforme o costume
Do lixo se extrai
Nada mais que chorume.
CORRENDO RISCO
Nesse seu riso largado,
Nesse seu olhar meio de lado,
Nessa sua conversa fiada
Vou embarcar!
Nesse seu jeito imprudente,
A sua proposta indecente,
De um amor “caliente”,
Penso em aceitar.
Por ser um amor de momento,
Sem culpa e arrependimento,
Que nenhum dano pode me causar.
Vou me arriscar!
Assim, meio assim. Que seja doce,doce,doce. De verdade. Intenso. Não precisa ser tudo bonito sempre, mas seja sincero. Profundo, como as águas paradas. Mergulhe, sinta o cheiro, descubra como é lá no fundo, não tenha medo, é gelado mas você se acostuma, acaba ficando quentinho, confortável, aconchegante, moldado pra caber você, só você.
A Música já está tão marcada, tão presente, que já faz com que a consideremos um meio de sobrevivência, e que muito geralmente faz com que pensemos e consigamos encontrar a resposta para muitas das nossas perguntas.. Vida sem Música? Estamos a enganar quem? Vida sem música não é, nem pode ser vida.
Eu quero risos, ligações no meio da noite, uma flor roubada de um jardim qualquer. Quero piadas internas, sussurros roucos e uma mão na minha. Quero beijos em meio à chuva tormenta e brigas sem motivo algum, apenas o da reconciliação. Na verdade, pensando bem, não preciso de muito. Só de você.
" De repente você veio...
Assim de leve, meio desconfiado e meio ousado...
Sem muita explicação...
Surgiu em minha vida por conta de um acaso...
Eu gostei...
Gosto!
Gosto do seu jeito, do seu beijo, da sua voz, do seu carinho e de estar com você...
E hoje em especial, gostei de ACORDAR com você..."
O que é feito das nossas recordações, dos longos dias em que passávamos juntos, no meio de sorrisos e abraços, os nossos olhares entrelaçavam-se e nós simplesmente resistíamos ao sentimento que eu sei que também te consumia por dentro, foste e não olhas-te para trás, mas lembra-te que a estrada da vida nem sempre tem caminhos direitos…
Olhar além do que os olhos podem ver significa amar, ter fé e esperança em meio a uma sociedade estressante e uma educação superficial. Significa ser um humano e ter capacidade critica excelente. Olhar além do que os olhos podem ver significa praticar os valores morais e éticos para atingir um nível de humanidade produtiva.
“Hoje em meio a tantos pensamentos me perdi em apenas um; imaginando, fantasiando, sonhando; e, depois interroguei-me do porque que algumas coisas só acontecem no íntimo, não se exteriorizam e nem se tornam reais? são tão perfeitas e fáceis quando idealizadas ou sonhadas que me parecem ser tão melhores se pudessem ser vividas da mesma forma … “
vivo só, meio, cá meio assim, sei lá.
Meio a meio.
não, estou nem ai e aqui, muito menos por aí.
vou só, inteiro. distante por entre nuvens.
calado, ceifado, cifrado, constipado, culpado.
vivendo e só viver`ás vezes,
apenas algumas horas,
num tempo noutro, é que a vida me aperta
é coisa esquisita, diferente
ávida.
Amores vem e vão e no meio dessa volta talvez tudo tenha se perdido dai uma coisa muito chata vai acontecer eu irei olhar pra você e dizer"Eu não te quero mais"Amar sozinho é triste e eu me cansei disso.Por favor deixe-me em paz querido e quando sair leve o lixo só pra não deixar resíduos desse seu amor aqui.Adeus fuii
Pra mim sempre foi continuidade, nunca teve fim mesmo, quiçá meio ou palavras bonitas. Só houveram olhares, aqueles, mas hoje eu sei que olhos mentem, com exatidão, precisão... E não venha me dizer que não, talvez não em outra época, mas agora eles mentem sim e com naturalidade. Eu mesma minto com eles e você também.
A âncora é considerada um símbolo que representa firmeza, força, estabilidade. A esperança em meio às tempestades. O amor que sinto por você é como a âncora. Ele está preso no fundo do meu coração, me tornando firme, me dando estabilidade e força para não desistir de você, mesmo em meio a tantas tempestades.
O meu coração é meio louco ,bobo,
ciumento ,egoísta ,imediatista ........ Intenso !
Não é nada paciente e
nem sabe amar perfeito.
Mete logo o dedo no bolo
é ansioso
faz confusão
e acaba logo com a festa .
Depois diz pra mim sem receio:
Tu não sabes amar direito
tem medo
e vive parando no meio !
