Frases de Experiência
“SER HUMANO
Por quê ser humano,
Porque ser assim?
Qual a fonte de tuas ações?
De ondes espelha esse
Gesto rude e insensível?
Por ventura, só houvera em ti
Sentimentos maus e sombrios?
Até quando te estendem a mão, desconfias;
- O que quer este estranho?
Por quê ser humano?
Ao acaso está é tua natureza?
Isso é, ser humano?”
Não te preocupes à priori sobre escolhas certas ou erradas, certo mesmo é o resultado dessas escolhas, boas ou más. A respeito das boas não há o que dizer; todavia, as más escolhas só trazem o sofrer; no entanto, traz sabedoria e adquirimos experiência. Então podemos falar com propriedades a respeito de tal assunto
“A poesia nasceu no momento
Em que um homem escrevia
A fim de aliviar sua agonia.
Não funcionou,
Ela aumentou!
Cada vez que relia,
A dor do registro,
Mais aumentava sua agonia,
Agora, somada de dor.
E quanto mais agonia e dor sentia,
Ele mais se embrenhava em fantasia,
Nascendo assim a tão amada poesia.”
O paciente pode compreender e aceitar um “mau” resultado.
Para que isso aconteça, ele deverá ter participado ativamente de todas as decisões relacionadas à sua condição de saúde e estar seguro de que recebeu o cuidado mais adequado, mesmo quando o desfecho se apresenta diferente do que ele esperava.
Valor e Empatia são duas palavras que fazem parte do Dicionário do Melhor Cuidado.
Ao se colocar diante do paciente, imagine-se no lugar dele e, vendo a maneira com que você se apresenta, faça a si mesmo a seguinte pergunta:
“Eu confiaria neste profissional que está aqui na minha frente? Porquê?”
Sou o resultado de todas as experiências que vivi. Cada desvio, cada tropeço, cada obstáculo superado é parte fundamental da minha jornada. E é assim, com coragem e determinação, que sigo em frente, sem nunca perder a esperança de encontrar o meu lugar nessa vida...
- Edna Andrade
Vender é ajudar o cliente a tomar a melhor decisão. Uma vez que você entende o que está por trás do desejo, da ideia ou da necessidade do cliente, fica mais fácil vender. Todo cliente tem uma noção – mesmo que imprecisa – do que projeta para si mesmo, e o seu papel é aproximar o seu cliente do que é melhor para ele.
Nas linhas da vida, hora encontramos verdadeiros dramas que devemos no mínimo tirar alguma lição de como não escrever histórias iguais.
Assim como há aquelas poesias sem nenhuma necessidade de rima, que lhe toca a alma, e que lhe inspira, e mesmo virando a página, deixa uma sensação de elevação.
A vida é mais leve.A gente que coloca um fardo extra sobre nossos ombros.
Os erros do passado não podem, não devem definir o presente.
No presente acontece o que a gente quer que aconteça.
Não precisamos repetir um erro do passado.
Mas, sim experimentar o presente da vida que Deus nos dá todos os dias.
As pessoas estão absolutamente algemadas pelo que pensam sobre o mundo, sobre si próprias e sobre os outros. Não entendem que seriam mais livres se fechassem a boca, os ouvidos e olhos e se concentrassem na experiência. O que você pensa é a capa menos importante da sua mente. O que você vive é o que importa.
Nota: Trecho de entrevista publicada no site do jornal “O Globo”.
...MaisPenso, Deus não poderia me ajudar a resolver os problemas que tenho e me aliviar do peso deles em minhas costas? Por experiência, eu sei que sim, mas por experiência eu sei que também não, tudo tem um propósito e o tirar o peso e o aliviar da carga , tem que ser no tempo dEle e se ele quiser.
"Encontrar refúgio nas coisas que muitas vezes passam despercebidas aos olhos mas não ao coração, como as chuvas de março fechando o verão, o canto dos pássaros ou o colorido florir da primavera, são, dentre as pequenas coisas da vida, aquelas que dão cor e sabor às nossas existências."
Boa é a vida que levo;
Sempre indo em frente, nunca me entrego;
Com Deus no coração, minha guitarra na mão;
Alguns amigos eu carrego;
Não muito inteligente, mas um tanto consciente.. e não nego;
Talvez se fosse diferente, mesmo com toda essa gente;
Maior satisfação, não me faria tão contente.
O tempo todo está se aprendendo e ensinando, e na maioria das vezes, não se dá conta das coisas que se aprende e ensina. Uma pessoa sábia está disposta a aprender e a desaprender, por prestar atenção nas causas, circunstâncias e buscar bons resultados para a sua vida, jamais quer estar a mercê das consequências.
Desde muito cedo, desenvolvi aptidões para evitar a rejeição. Você precisa tirar nota boa, ter bom comportamento e boa aplicação, para evitar ser prejudicada e dominada pela expectativa de rejeição, diziam meus pais. Por que essa expectativa? Por causa da cor da pele. Só pode ter sido por isso. Eu não tive na minha experiência outro motivo.
Eu costumo dizer que ler é ver concentrado porque, ao ler, mergulhamos profundamente em uma experiência visual interna, onde as palavras formam imagens, cenários e emoções. É uma forma de ver além do físico, concentrando a mente e a imaginação em um fluxo contínuo de visualização e compreensão.
"Nenhuma verdade será absoluta, pois cada olhar a interpreta de acordo com suas próprias lentes, experiências e emoções. O que hoje parece inquestionável, amanhã pode ser reavaliado, adaptado ou até mesmo superado por novas percepções. A verdade é maleável, moldada pelas mudanças da vida e pelos caminhos que percorremos."
Quanto tempo me resta? Quantos sorrisos darei?
Não sei... Mas sei que a cada verão verei o sol se pôr.
E a cada dia que passa, o mundo se transforma diante de mim,
Como se a cada experiência eu me remontasse,
Como se a cada fase eu renascesse,
E aquele que fui ficasse para trás,
Olhando para frente, esperando o sol nascer outra vez...
Você já notou que, quando alguém questiona se algo é 'provável ou improvável', está apenas especulando ou julgando? A única maneira de realmente provar é agindo. Assim como não posso saciar a fome de outra pessoa comendo por ela, só pela experiência própria podemos realmente entender e validar algo.
Com seus pés fincados no presente, o homem, atado pelas tiras da história, lança um olhar de esperança através das janelas que se voltam para o amanhã, quando, outra vez, pisará sobre o palco de sua existência.
Sim, lá onde um dia por vez terá outra oportunidade de existir nas dimensões da experiência humana.
