Frases de Experiência
Exercite aprender algo de bom com cada vivência e reconfigure o trauma.
Toda experiência vivida, que você pendurou uma etiqueta com a seguinte frase: Eu não aceito aprender nada com isso vira um trauma, por isso, abra-se para o fluxo de que se tiver um lado doloroso, também terá outro lado de ensinamento. Reprogramação mental RMDZ.
Tenho aprendido mais pela experiência do que em mil livros que li. Não existe mestre mais severo, mais exigente e ao mesmo tempo mais capaz do que a experiência. Cair e levantar, errar, aprender e corrigir, falhar e tentar outra vez. Através desses verbos tão corriqueiros venho descobrindo dia a dia o que verdadeiramente significa ser homem.
Ensinam-nos, Einstein, Baruch Espinoza e o Cristo, caso não compreendas ainda, por experiência própria, que só a consciência cósmica pode salvar o homem do seu maligno Ego.
Então a lei é esta: todo bem ou mal que praticares, fazes especialmente a ti mesmo... Pois não há retorno inverso, cemente plantada, fruto colhido.
Evan do Carmo
"Não devemos nos ILUDIR com novidades, antes que a experiência seja consolidada; isto ocorre muito com remédios, um dia cura, outro faz mal, novos trabalhos, investimentos (ações novas em bolsa) pirâmides financeiras (milagre só vem do céu), entre outros. Ser prudente sempre foi bom"
Ao educarmos nossa mente e corpo, de forma consciente, para aprendermos com cada experiência, desafio ou dificuldades, passamos a ter maior clareza e firmeza em nossos próprios passos. Aprendemos a caminhar, caminhando e, assim, podemos encontrar nossos propósitos, em conformidade com nossos sonhos mais puros e autênticos.
A menina e a boneca
Você já era um homem feito,
e eu só uma menina.
Você era experiência,
e eu a inocência.
Você nem falou comigo.
Mandou recado por um amigo,
dizendo ser eu muito infantil.
Eu não sabia ser isso defeito.
Você não entendeu direito...
Eu largaria a minha boneca por você.
Haredita Angel
29.11.2011
Na estrada desta vida, a experiência seja ela qual for, nos dá a condição de fazer nossas escolhas, sem medo de dar certo ou errado. Se sair errado, dane-se, segue-se em frente, sem arrependimentos, rancores, traumas e ressentimentos, pois a vida é curta demais e temos que vivê-la da melhor forma possível.
Ela tem a experiência de quem já navegou em diferentes mares da vida.
Mares revoltos, já não a assustam.
E mesmo na calmaria, ela sabe que a qualquer hora, o tempo pode mudar.
O seu olhar observa cada detalhe.
Se a experiência falhar, Deus a livra e faz os seus pés novamente em terra, pisar.
Movimentalismo:
Experiência filosófica que propõe a vivência prática do movimento, como meio para alcançar e realizar, alguma forma de expressão substancial, que ocasione ou produza, sentido e significado, ainda que instantâneo, para a vida humana.
Só há vida, em movimento. Move-te e viverás.
"A vida é mesmo um problema atrás do outro. Ainda bem! Porque o único lugar onde não há problemas é no cemitério.
e para lá ninguém quer ir. Então, a diferença é como você encara o problema e como você aprende com ele. No momento em que você passa a aprender com os problemas, você deixa de reclamar e sua vida fica muito melhor."
Quando as lembranças da infância resolvem invadir nossa vida adulta, percebemos que a vida não é apenas curta. Sentimos a sensação de que todo tempo do mundo é pouco para Vivê-lo, e cada novo segundo é uma nova experiência de vida para tornar nossas lembranças mais intensas no futuro. (CIANO SOUSA)
Jamais alimente pensamentos pessimistas, controladores e destruidores da energia vital da sua mente. Ao contrário, permaneça sempre em estado de alerta, consciente da verdade, da dignidade e da realidade. Somente isto
é o que realmente importa. O resto não tem nenhum
sentido, não passa simplesmente de inúteis ilusões.
Observe as falhas cometidas pelo outro e as consequências sofridas por ele. Não o julgue, mas procure não incorrer nas mesmas falhas, caso tenha oportunidade de as cometer. Agindo assim, estará usando sabedoria adquirida com a experiência do outro. E, na prática é a única que nos vale alguma coisa.
Muitas vezes tenho vontade, mas a dúvida sobre a reciprocidade barra minhas intenções. Para mim, “não dar certo” nunca foi frustrante, pois o que realmente importa é a experiência. Às vezes, ela será uma gostosa lembrança e outrora um valioso aprendizado. A gente, no fundo, nunca perde nada!
A humildade é uma virtude que faz parte da nossa caminhada e é caracterizada pela nossa consciência. Cada um de nós traz na sua bagagem um legado de experiências e de lutas. Somos protagonistas dessa jornada, portanto sejamos conscientes de que a humildade consiste em conhecer as nossas fraquezas e limitações.
“A realidade se faz fictícia se não estabelecemos conveniência com as nossas experiências sofridas e expectativas de vida, deixa de ser verossímil e admissível a nossa existência. Só queremos acreditar o que se faz sentido e, esquecemos que na maioria das vezes, nem sempre tudo são flores, infelizmente”.
Apesar dos contratempos
Que justificam momentos os quais passei...
Quero dizer que inimigos eu não carrego,
Tudo na vida é experiência, que vivo ou ainda viverei...
Busco diariamente me renovar para aprender, pois a vida é uma troca, onde tudo se transforma, onde tudo cria forma, até mesmo sem saber!
Quantas vezes necessárias forem, deve-se estar pronto para recompor-se, de pé continuar, nem que pra isso recomece do zero. O fracasso e uma experiência para os fortes e vencedores, porquanto os incompetentes, nem tentam e se dão por vencidos e entregam-se. O fracasso não se resume em parar, apenas em desistir e, nem todo desistir é a sua derrota.
O grande segredo da vida é a compreensão. Compreender é muito difícil. Em geral, interpomos as nossas crenças e opiniões entre nós e os outros, fechando-nos para esse novo que é receber o que nos chegue da vida sem classificar, com a alma aberta. A idade traz compreensão à custa de experiências vividas e sofridas.
Escolhas feitas não são erros cometidos. Existem aquelas que nos deixam como legado a felicidade, e existem aquelas que nos deixam como herança a experiência. A felicidade pode nos acompanhar em vários momentos da nossa vida, mas a experiência nunca nos deixará só diante dos problemas futuros.
- Relacionados
- Frases de mulher madura que mostram o poder da experiência
- Mensagens de maturidade que mostram o poder do tempo e da experiência
- Frases de aprendizado e experiência
- Frases de homem maduro que mostram o poder da experiência
- Experiência
- Mulher madura: frases que mostram a beleza da experiência
- Frases de Experiência de Vida
