Frases de Escuridão

Cerca de 4909 frases de Escuridão

⁠"Sem ti cada estrela perdeu-se na escuridão é perderam seu belo brilho,sem ti o mar ficou agitado pois sua calma foi-se embora,sem ti a chuva caiu chorando pela sua ida,sem ti o vento grita pela sua ida,sem ti a vida para pois seu motivo foi embora,sem ti o mundo desiste de girar,sem ti minha vida não tem o mesmo sentido"

Inserida por Umpoetacaido

⁠Então eu senti sua sombra, mas ela não me assusta, percebes?! Eu já encontrei a escuridão e quase perdi minha luz, num dia tão claro como esse. Há muito sobre nossa força desconhecida, num timbre capaz de incitar nossa coragem diante às armadilhas do caminho. Resgate pois então qualquer fagulha que o sol amanhecer.

Inserida por 1passo1historia

⁠Melancolia

O frio da madrugada.
A escuridão que não me deixa ver nada.

Partiste e sozinha me deixaste.
Contigo toda a minha paz e alegria levaste.

Escrevo agora minha última poesia.
Sem rimas... sem métrica... sem nenhuma melodia.
Só uma nota triste que em toda ela persiste: a mais corrosiva melancolia.

Inserida por RosangelaCalza

⁠ LUA a Rainha do céu
A lua arrasta um manto de estrelas
Ela faz da escuridão a motivadora
Para clarear e embelezar o céu

A lua faz das estrelas as cerejas
De um grande bolo todo enfeitado
E faz das noites doces como mel

Pois enche os olhos de quem olha

Com seu manto de estrelas cintilantes
05/09/22

Inserida por NormaSilveiraMoraes

⁠O medo já me assombrou na escuridão
Aprendi que na escuridão existe luz
A luz que transformou
O pensamento na escuridão
Em palavras no clarão
Trago tudo que aprendi na escuridão
As palavras que me dão inspiração
Encontrei força no perdão
A esperança na escuridão
Que digo do fundo do coração

Inserida por Luciano_araujo77

⁠⁠⁠⁠O que muda indo na escuridão do íntimo,
À visão do cego que queria enxergar.
Visão enxergada pelo cego que tudo conseguia vê.
O íntimo revelando-se a olhos despidos
Olhos da divisão do corpo entre a alma;
Alma de olhos profundos,
Que não almeja jamais as coisas obscuras e irrelevantes desse mundo
Por vezes tão impuro.

Inserida por SauloLacerda1983

⁠Eu te darei a escuridão, não pra tramares nefastos planos, envoltos em nevoeiros sombrios entre os “carvalhos Carpatanos”.

Que sirva para o descanso, a reflexão, o culto aos teus deuses, a atenção a tua família, ao carinho a tua companheira, ao merecido descanso da matéria, e a espera por um novo amanhecer.

Inserida por gamalielmoreira

DESPERTAR
Coração emergindo da escuridão,
Onde o caos reina com férreo domínio,
Habitando o medo, a carnificina da maldade.
Segue rumo ao céu, onde a luz sublime resplandece,
Erguendo-se a um nível inimaginável,
Alcançando o infinito, onde não se pode calcular
Uma constante imutável, mas ainda assim, é apenas um coração.

Inserida por josueXK

⁠Um dia Na escuridão;
É um dia contado,
E o relógio corre ao contrário.
Cada tempo que se passa;
É tempo regressivo,
Que se perde em vão.

Na escuridão,
Mesmo na penumbra,
Que até tua sombra se disfez.
Há uma luz que prevalece:
A lua,
Que mesmo na escuridão,
Até mesmo na escuridão,
Hoje,
Na escuridão.

Inserida por RochaErick

⁠Entre tantos gritos, ruídos e gemidos, a escuridão toma conta da paisagem. Nem uma luz se enxerga, mas tudo se ouve. Diferente de antes, não é dor. São suspiros incompreendidos. É ruim desejar ficar aqui, depois de tanta normalidade ao me deparar com esse cenário?

Para Dante, direto do primeiro círculo.

Inserida por Pollar

Há uma força em mim
que voa livre sobre as árvores,
que ilumina a escuridão,
quando toca o coração.

Essa força chamada amor,
onde há frio traz calor
onde há medo traz conforto
e apaga toda dor.

Amor...
liberta todo prisioneiro,
acompanha o solitário,
na alegria e nas lágrimas
amor... o único e verdadeiro companheiro.

Inserida por RosangelaCalza

E no meio da escuridao, vc aparece para iluminar meu dia e guiar os meus caminhos. Me da forças pra suportar todo os dias. E mesmo sem eu conseguir dar algo em troca, vc está la, todos dias, para me iluminar e me dar luz. Todo dia, toda semana todo mes todo ANO! Te amoo muito. Muito obrigado
SOL!

Inserida por lilianstar

Afastei-me de Deus

Afastei-me de Deus
Minha visão continuou a mesma
Mas caminhei na escuridão

Quase cair em um precipício
Quase não achei o chão
Quase minha historia seria só mais uma
Por completo, eu desistir do amor

O mesmo Deus, do qual me afastei
Me resgatou, pra luz me levou
Grato sou!

Inserida por dukflamy

Quem sabe eu me perca na escuridão de uma incerteza
Mas que eu encontre luz no brilho do teu olhar
Quem sabe eu me perca na solidão tanta tristeza
Mas que eu encontre conforto quando te abraçar
Quem sabe eu me perca sem saber para onde ir
Mas que eu te encontre depois de dormir
Pra nos meus sonhos a gente se amar

Inserida por marcuspatrick

Petrificou-me... Em apenas uma fração de segundos
Como um relâmpago que atravessa a escuridão
E com tamanha intensidade tatuou-me nos olhos
As janelas do mundo...
Mostrou-me o olhar dentro do tempo
Sincero, sem máscaras.
Em uma viagem de ida e volta
Contemplei a alma das cores
Na delicadeza das flores.
(O eterno me esculpido na retina)

Inserida por maylu

Os pesadelos que atormentam-me na escuridão da noite, são apenas uma lembrança na luz do dia, meus inimigos tornam-se cinzas, só não me deixam em paz quando os dias são cinzas, já passa da hora e não querem partir! Às vezes por mais que tentamos mudar, só nos resta uma cor e preferimos preserva-la vivendo assim: em preto e branco.

Inserida por jucsom

Abrace a escuridão! Mas nunca deixe de brilhar, por mais que decidimos viver na noite, o fazemos para contraria-lá, para tornar cada noite mais cheia de luz do que o próprio Sol.
A noite nos torna mais sensíveis, cheios de emoção, a paixão não está no dia, está em uma noite fria, onde procuramos companhia.

Inserida por BernardoD

O brilho


Antes só havia escuridão

Era indescritível todo o terror

Era triste só tinha ilusão

Em minha vida não havia amor

Foi de repente que o Sol apareceu

E fez brilhar a alegria dentro de mim

Todo sentimento lindo pude sentir

Depois de sua vinda

O brilho apareceu em minha vida

Inserida por BrunaAbrantes

⁠E aqui a poesia encanta
O que o mundo desencanta
Com a escuridão das pessoas.

Mas!.. a nossa Fé bem maior
A luz do suor continua a brilhar;
Brilhar é seguir em frente, mesmo
No batente de reconstruir daqui pra frente.

Reconstruir nossos sorrisos,
Aumentar a nossa Fé; e que sejamos fortes, a viver a caminhada com muio amor no coração.❤

Inserida por rodrigosantospoeta

⁠A inteligência da mente me fascina mais do que sorrisos bonitos, fico assustado com a escuridão do quarto ao acordar vejo a luz entrando pelas frestas das janelas, sinto que ela não é o bastante para iluminar minha face. É que prefiro passar a noite na escuridão para esconder meu rosto, do que viver na luz e revelar minhas lágrimas.

Inserida por Eraldosilva123