Frases de Escuridão
Já fui tolo em acreditar que viveria só de escuridão,
Mas acontece que eu estava pobre de coração.
Agora com o coração cheio acredito que para
A escuridão nunca mais irei voltar.
Um homem com o coração cheio se contenta
Com a vida e com o ar que respira.
Um homem com o coração cheio
Ama a vida e espera o melhor dela.
Alguns chamam de Sexta-feira Santa.
Eu chamo de dia de renascer.
Depois de tanta escuridão,
me debati, me refiz, me alinhei.
Hoje, rasgo o casulo com coragem.
A borboleta que sou começa a surgir.
E mesmo que voe só no meu jardim,
sei que será o voo mais lindo da minha vida."
— Diane Leite
Escuridão
Já há alguns poemas que não te vejo
talvez estejas escondida entre os versos
ou entre as minhas amarrotadas madrugadas
aquelas que eu respiro na tua pele
cada vez que escrevo os meus
movediços e sonoros vazios
de amar-te até à exaustão dos poentes.
Sei que irei encontrar-te onde estou perdido
naquele lugar naufragado em mim.
A sombra.
Não sejas como a sombra que vive na escuridão e depende da luz refletida em outrem para aparecer. Não procures vigiar o teu próximo, forjando ser igual em atitudes. O bom caráter não pode ser copiado, assim como se extrai a essência mais pura de uma flor, ele vem do mais profundo âmago.
Quando sopraram minha luz...imaginei a infinita escuridão de solidão, mas sem esperar a brasa se ascendeu...aquecendo o coração meu! Sorri e senti o amor incondicional do calor de quem és sol.
A vela acessa pra direcionar
O sol aquecendo pra revigorar
Em infinitas possibilidades de criar.
Sobre o frio e a escuridão, encontrei uma luz, vi nessa luz o seu sorriso com ele tinha um ar de inverno, e com seu brilho do olhar tinha a primavera a florescer, nas pegadas dos bosques vi teu rumo a seguir, vi o brilho da estrela a me guiar, ouvi sua voz a ecoar, na final de tudo era um arco-iris e você estava lá.
Aurenir Rodrigues
"Na minha mente e
na escuridão me clareou
uma ideia, senti que ainda
é cedo para desistir de amar
o amor chega de repente, e ainda
é cedo para abandona lo, a ingrato
amor, quando sair não maltrate meu
coração, coração partido sentimento
ferido, algo tão ruim de sentir,
como pensar nisso tudo me deixa infeliz"....
Rodeio na Escuridão
Poetisa daqui
de Rodeio na escuridão
ouvindo a música da madrugada
e pelo Médio Vale do Itajaí
cercada que têm me feito
todos os dias mais apaixonada,
Num ânimo catarinense
de corpo, alma e coração;
Você sabe que tenho amor
e paixão de morar neste rincão.
Se for para me entregar
a escuridão que seja
sob a luz dos teus olhos
e vestida de poesia
Brasilaelia tenebrosa
aos beijos da paz amorosa
que podemos nos dar
e nos conduzir as altitudes
ao ponto das estrelas
do Hemisfério Celestial
cantar, contar e recontar
e aos beijos nos declarar.
Sob a cor da longa escuridão
ao som que emana do vento
e que hoje é somente uma brisa
no calor desta noite indecisa
ao lado a tristeza e a solidão
ou insõnia ou sono sem sonhos
Sonhos; histórias sem fim
no momento, só eu penso em mim
nesta noite, que nada eterniza
em que ouvir-me
ninguém mais precisa.
Já imaginou a noite sem a lua e as estrelas no céu?
Seria uma enorme escuridão e não teríamos luz para nos guiar. Assim seria eu e o meu mundo sem o seu amor, pois a minha luz vem do teu lindo sorriso e a minha direção das tuas doces palavras. Você é o meu norte, sul, leste e o este. Você é minha vida!
Já imaginou a noite sem a lua e as estrelas no céu?
Seria uma enorme escuridão e não teríamos luz para nos guiar. Assim seria eu e o meu mundo sem o seu amor, pois a minha luz vem do teu lindo sorriso e a minha direção das tuas doces palavras. Você é o meu norte, sul, leste e o este. Você é minha vida!
Já imaginou a noite sem a lua e as estrelas no céu?
Seria uma enorme escuridão e não teríamos luz para nos guiar. Assim seria eu e o meu mundo sem o seu amor, pois a minha luz vem do teu lindo sorriso e a minha direção das tuas doces palavras. Você é o meu norte, sul, leste e o este. Você é minha vida!
Me olhei e não achei nada.
Olhei para minhas mãos,
E também não achei nada, nada de importante, nada além de escuridão, mas percebi que essa escuridão nunca caberia em minhas mãos.
Como a escuridão que não cabe em meu quarto
Essa escuridão seria o "importante"
O importante não é físico e geralmente nunca vai caber em suas mãos.
Superei
E aos poucos fui deixando essa mania de sofrer
E aos poucos fui ganhando motivos a mais para viver
A escuridão enfim ganhou luz
O pesar já não dói mais
O medo da rejeição já não me assusta
O sofrimento deu lugar para a luta
Muitos dirão que eu mudei..
Mas eu direi apenas que me superei, com os tombos da vida que eu levei.
O que é verdadeiro? Há quem se refugie na dor, como se a existência fosse um eterno processo de quebras contínuas; há quem veja luz mesmo na escuridão. Quem poderá dizer o que é certo ou errado, ruim ou bom? Por trás das ilusões, temos que fazer escolhas. Viver é um eterno tatear no escuro
"Pessoas que insistem me enfiar goela abaixo de aceitar as melancolias como reais, são ou estão totalmente a serviço da quarta dimensão ou escuridão; o egocentrismo soa forte, longe de pensar como tribo ou grupo ou no próximo. Quem insiste nisto, quer a minha morte ou melhor, que eu me torne um ser rastejante."
Os fins não justificam os meios para quem é de Deus...
O seu ponto de chegada será definido pela qualidade da estrada pela qual você decidiu seguir. Se o caminho for mal, o final embora você ache que será benéfico se tornará um caminho de morte... É o teu primeiro passo rumo à escuridão.
A imensidão dos céus
Me guia até a linha do horizonte
Fecho os meus olhos
Caminhando sobre a ponte
O dia me dando adeus
Com tons alaranjados
Tudo que essa vida me prometeu
Eu fico extremamente grato
Tamanha escuridão noturna
Que me perco pelas ruas
Fico por horas estarrecido
Admirando as constelações e a lua
E de repente... 4.1 💗
Parabéns pra mim!
Por minha determinação
Por minha força de vida
Pela minha esperança
Pela minha resiliência
Por não ter perdido a fé
Por manter a chama da esperança sempre acesa, mesmo quando tudo o que eu via era escuridão!
✨💕Eu me amo! Eu sou grata!
