Frases de Enganação
"Nunca se culpe por ser enganado por alguém, o sal na maioria das vezes se parece com açúcar" Ademar de Borba
O poeta Carlos Drummond de Andrade, com toda sabedoria certa vez disse; Comprei de um camelô 10 lâminas, bem embaladas, por um bom preço, nas calçadas de IPANEMA, ao chegar em casa constatei que eram todas USADAS.
A mentira, mesmo quando nasce da intenção de proteger, não deixa de ser um engano que fere. No fim, ela destrói a confiança e o próprio amor que tenta preservar.
Como se servisse vinho que, na verdade, é veneno — um gesto que se disfarça de cuidado, mas que, por covardia, envenena quem se queria poupar.
O povo pode sofrer 1460 dias nas mãos de um péssimo governo; se ele conseguir enganar o povo por outro período essa angústia pode durar 2920 dias de profunda agonia; mas logo o sofrimento passa e o povo pode voltar a sorrir, isto porque não há mal que dure para sempre nem horror que se eterniza.
O ato de sentir é tão importante quanto o ato de pensar, não se engane, fica impossível seguir os caminhos da vida, vencer e superar desafios sem a força do coração.
A razão não dá conta do enfrentamento da vida sem a consonância das batidas do coração no mesmo sentido.
Escrita para viver.
Enganada
Da vida... abandonada emocionalmente.
Dores e sofrimentos diariamente.
Um tempo eternamente corrosivo.
Fez, para viver, o que era preciso.
Lamentos lacônicos...
Sofrimentos em nada resumidos.
Muita dor.
Nada de amor.
Da vida... eternamente traída.
Longa jornada...
Eternamente enganada.
Além do infinito
O melhor agora
é darmos um tempo
Pois ninguém está isento
De se enganar com alguém
Além do infinito
É onde mora o amor
É um jardim bonito
Em pétalas de flor
E você bem sabe
Que entre nós não cabe
Silêncio e solidão
Porque a dúvida é
A razão sobrepondo-se
As emoções, ao coração.
As aparências não enganam mais senão ao próprio enganador. Ele acredita tanto que vive num patamar bem acima da realidade que não mais importa a sensatez de um equilíbrio emocional e financeiro. A verdadeira preocupação é com o que menos importa: O que pensam ou não de nós mesmos. Eu prefiro ouvir minha própria consciência.
O ECO DO PECADO
O olhar vagueia, a alma vacila,
O doce engano sussurra e cintila.
Mas a taça dourada, que embriaga e seduz,
Esconde nas sombras o pranto e a cruz.
Davi, o ungido, provou desse fel,
Ergueu-se em glória, mas dobrou-se ao céu.
Pois todo prazer que se veste de engano
Traz sempre nos lábios o gosto profano.
Mas, não devo me enganar, e sei eu que há o pecado menor
e há o pecado para a morte eterna, o pecado sem perdão.*
*[Mateus 12 : 31] "Por isso, eu vos digo: todo pecado e toda blasfêmia
serão perdoados aos homens, mas a blasfêmia contra o Espírito não lhes
será perdoa da."
na sombra da vida
onde tudo se faz,
a noite, um açoite,
engano voraz.
o homem se perde
em plano desfeito,
sem fé, sem direito
de tentar outra vez.
a vida é só uma,
sem chance de volta.
só há revolta
e um lutar no vão.
no palco do medo,
só culpa e segredo —
sussurro de morte
e retorno ao chão.
Podes até te enganar
Podes até rir
Podes até mentir
Podes até dizer que não
Podes até dizer que
Sabes o quê
Queres
Mas tu sabes
Que vida que tens não essa Queres
Porque eu sei o que nós sentimos e raro
Eu tive predida mais encontrei me
Tu tembem tens encontar para viver
Você não me enganou. Eu é que me apaixonei pela versão que inventei de você!
O pior de tudo é descobrir que você não mudou, simplesmente porque você nunca foi o que eu queria acreditar que você fosse...e a culpa não foi sua!
A culpa foi desse meu coração, que teima em ver flores, onde só há espinhos
O indivíduo que, por meio da psicopatia, busca enganar, acreditando que tudo lhe pertence, adapta-se conforme as circunstâncias, sendo nessa mutabilidade que reside o perigo. Ele manipulará pessoas para enfrentar aquilo que, na verdade, ele próprio já é. No entanto, o manipulado não está ciente disso.
"Desconfie, você pode estar sendo enganado, postergue a decisão. Não somos obrigados a saber sobre todos os assuntos. Descida somente depois de ter todas as informações sobre o assunto. Não se precipite, poderá estar caindo numa cilada. Assim agindo, evitaras muitos inconvenientes"
Não te deixe enganar pois nada fica no lugar para sempre ou se ficar detenhora.
Vida destemperada não produz bom gostos ,não se limite a uma vida feitas de dietas.
Nutre a mente e ela te fará brilhante .
Não tenha medo e não alimenta-o, mas desnutri-o.
Sorria de verdade ache graça nas coisas e tu serás aos outros bem vindo .
Esse coração aqui dentro,
Sabe que você não o ama
Tenho pena de mim,
Que só se engana
Tenho buscado outros amores
Outras ilusões
Outras dores
Mas nada tem sido real
Eu tenho me iludido
Talvez se apaixonar seja um castigo
Eu sei que mereço
Por isso estou pagando bem alto o preço
Se a teologia não serve para abrir os olhos de quem vive enganado, então ela não serve para NADA. Exceto por um motivo ÓBVIO.
Os que ignorando informações e conhecimento, não estão, são presos ou escravizados, estando com as chaves dos grilhões nas suas mãos, confortáveis e definidos assumem o que são.
Ela é bela e atraente,
de uma fragilidade enganosa,
é muito inteligente,
não é de aceitar um não como resposta
e mesmo isto sendo tão evidente,
ainda cai nos seus encantos,
será como uma aposta,
mas tentarei ser prudente,
uma atitude audaciosa,
quiçá, serei um sobrevivente
ou passe a fazer parte de sua história.
Desfeitos os enganos
E feitos à partir de então
Somente bons planos
Esqueça-se agora
deste teu triste lado crítico
E torne-se o mítico artísta
Que desejas
Procure lêr nas entrelinhas
desta loucura poética
haverás de achar, então
a métrica perfeita
E verás
Que a canção
Já nasceu feita
Que adianta dizer que é do BEM....mas vive a explorar e enganar ALGUÉM?!
Não tem respeito por NINGUÉM!Só pensa no que lhe CONVÉM!Trata a vida com DESDÉM!Esse tipo de gente eu conheço mais de CEM!Mas a justiça é Divina, que ao povo honesto MANTÉM,a paz o amor a dignidade o respeito,AMÉM!
