Frases de Emoções
Porquê você insiste em me contaminar com esse seu sentimento que me deixa tão vasta em emoções?
Porque você não me deixa, Ó tristeza?
Acho que descobri o motivo da alegria não chegar perto de mim, A tristeza me tomou como assalto e Des de então nenhuma outra emoção quis ficar 😔.
_Safira souza_
Entender a essência das pessoas vai além das palavras. É sentir suas emoções, compreender seus sonhos e respeitar suas dores. Cada indivíduo carrega uma história única, feita de experiências e aprendizados. Quando olhamos com empatia e escutamos de coração aberto, conseguimos enxergar a verdadeira essência que nos conecta.
No devaneio das ideias
muitas emoções emergem
Na esperança incontida
os anseios se perdem
Nos crescentes pensamentos
o passado regressa
No atormento da intuição
daquilo que é promessa
Na fala insípida
o olhar sedento
o futuro é argumento
No olhar trivial da vida
o presente é a ação
do afeio do coração.
Felicidade é um complexo de emoções, uma mistura de vontade e desejo que, mesmo por um pequeno momento, uma pequena fagulha de tempo em nossas vidas, podermos agradecer a D’us por termos primeiramente: uma vida e em segundo lugar, poder amar alguém de verdade. O resto se resume a muito trabalho, dedicação e contemplação.
O inesperado me inspira
Tenho sede por palavras não ditas
Busco emoções que ainda não tem nome
Sou o avesso da calmaria...
E não pretendo me adequar, representar outro eu
Gosto mesmo é de estar em ebulição, até deixar adormecer meus sentidos.
Sentir sem necessariamente fazer sentido...e só
A importância de começar um novo ciclo da forma mais saudável e tranquila. Cuidar das emoções deve ser o primeiro objetivo, já que todas as outras conquistas dependem de um bom balanceamento psicológico. Um efetivo controle emocional é a chave para alcançar uma vida plena e cheia de realizações.
Procure examinar com atenção
Ouvir antes de falar é importante
Não deixe que emoções lhe deem a resposta
Defender sem avaliar para não se incomodar
Estragamos tudo passando a mão na cabeça
Reflita hoje para não se incomodar amanhã.
A vida tem obstáculos à nossa evolução
Respeite seus ciclos e o do próximo.
Somos compostos de muitas partes, muitos sentimentos e emoções fortes. Muitas vezes nossa alma é fragmentada e essas rupturas causam grandes traumas deixando nosso interior perdido entre os destroços. Buscamos então nosso Eu dentre estes destroços e tentamos resgatar como se fossem elos de uma corrente. Elos que unidos se tornam único, como o Uno.
Não deixe o seu cérebro sangrar!
Preste atenção às suas emoções, elas são muito importantes para a sua saúde.
Sempre temos a possibilidade de escolha. Escolha se emocionar, movimente-se para fora. É preciso entrar em contato com a sua emoção. Treine sua mente cuidando e valorizando as suas emoções positivamente.
No silêncio desta distância,
que me separa de ti,
as emoções vividas são fortes,
e nada no mundo é mais importante,
que a luz dos teus olhos...
Na distância eu desenho teu rosto
na tela da saudade...
Emocionalmente inundo minha vida,
com a essência da felicidade
de te amar...
Sérgio o Cancioneiro.
As pessoas são feitas de emoções e elas são pesadas conforme as circunstancias da vida,
Quando a emoção medo é maior que todas as outras emoções , dá se a inercia e você
e não tem ação , é o sonho;
Quando a coragem é maior que o medo, voce começa a caminhar na vida ,é a ação ...
A cultura, as datas cívicas e as emoções da nossa gente devem estar acima da política, porque a política passa e a sociedade fica.Medo e sensação de sobressalto não são sentimentos positivos a ser oferecidos por líderes reais, porque são sentimentos capazes de provocar estragos profundos no funcionamento social.
O silêncio é o fogo brando
que aquece as paixões,
fortalece as emoções
e faz o desejo aumentar
as nossas tentações,
O amor se for de verdade tende
a florescer como um jardim
na sua Primavera particular,
É no silêncio que as almas se beijam
sem precisar uma palavra trocar.
Amar é deixar o coração falar.. a alma.. transparecer.. deixar as emoções do amor fluir.. sem perder a doçura.. a ternura.. o carinho.. Amar.. é ver as belezas do universo através da alma...do coração..deixar o coração transbordar os sentimentos..e a alma explode em festa quando esses sentimentos se tornam reais e verdadeiros.
Ela tinha esperança. E a esperança era perigosa. A esperança era o mal mais cruel de todos, a coisa que conseguira sobreviver na caixa de Pandora entre a miséria, a doença e a tristeza - e o que poderia resistir ao lado de outros com tais dentes se não tivesse suas próprias garras horríveis?
Este é o problema da história: gostamos de pensar que ela é um livro – que podemos virar a página e seguir em frente com a porra da vida. Mas a história não é o papel em que está impressa. É a memória, e a memória é o tempo, as emoções e a música. A história é o que fica com você.
eu quero escrever poesia pelo teu corpo
com a ponta da língua
eu quero ir nas mais erógenas zonas
perder-me no teu íntimo
explorar teus picos mais ínfimos
até teu mais voraz
destilar das contrações
me deleitar com tuas emoções
ou me deitar ao palpitar
de nossos inquietados corações
tanto faz
A nossa cultura não nos instrumentaliza para lidarmos bem com a morte. Na verdade, a gente lida mal com a educação sentimental como um todo. Somos criados em um sistema que menospreza os sentimentos. A gente vive na barbárie. Somos profundamente carentes de ferramenta para trabalharmos as emoções.
Status de Facebook não é sinal de afetividade ou afetos mútuos. Fake news são parte da vaidade humana. E nesse sentido, nos entupimos de um alimento que cedo ou tarde nos fará vomitar, quiçá, apenas isso ou nos perceberemos fadados a uma grande latrina de emoções...evacuando os dejetos de nossas crises existenciais
Perder uma avó ou um avô é perder uma pessoa muito importante em nossas vidas, alguém que nos acompanhou com amor e dedicação incondicional, tudo o que vivemos em companhia dos avós é uma parte muito bonita em nossas vidas e um lindo e emocionante aprendizado. Nossa maior recompensa no outro lado da vida é reencontrá-los!
