Frases de Emoções

Cerca de 4274 frases de Emoções

⁠Porquê você insiste em me contaminar com esse seu sentimento que me deixa tão vasta em emoções?
Porque você não me deixa, Ó tristeza?
Acho que descobri o motivo da alegria não chegar perto de mim, A tristeza me tomou como assalto e Des de então nenhuma outra emoção quis ficar 😔.

_Safira souza_

Inserida por SAFIRASOUZA123

⁠Entender a essência das pessoas vai além das palavras. É sentir suas emoções, compreender seus sonhos e respeitar suas dores. Cada indivíduo carrega uma história única, feita de experiências e aprendizados. Quando olhamos com empatia e escutamos de coração aberto, conseguimos enxergar a verdadeira essência que nos conecta.

Inserida por MarceloViana

⁠No devaneio das ideias
muitas emoções emergem
Na esperança incontida
os anseios se perdem

Nos crescentes pensamentos
o passado regressa
No atormento da intuição
daquilo que é promessa

Na fala insípida
o olhar sedento
o futuro é argumento

No olhar trivial da vida
o presente é a ação
do afeio do coração.

Inserida por tryanc

⁠Felicidade é um complexo de emoções, uma mistura de vontade e desejo que, mesmo por um pequeno momento, uma pequena fagulha de tempo em nossas vidas, podermos agradecer a D’us por termos primeiramente: uma vida e em segundo lugar, poder amar alguém de verdade. O resto se resume a muito trabalho, dedicação e contemplação.

Inserida por Marttan

O inesperado me inspira
Tenho sede por palavras não ditas
Busco emoções que ainda não tem nome
Sou o avesso da calmaria...
E não pretendo me adequar, representar outro eu
Gosto mesmo é de estar em ebulição, até deixar adormecer meus sentidos.
Sentir sem necessariamente fazer sentido...e só

Inserida por BrendaOliveira

⁠A importância de começar um novo ciclo da forma mais saudável e tranquila. Cuidar das emoções deve ser o primeiro objetivo, já que todas as outras conquistas dependem de um bom balanceamento psicológico. Um efetivo controle emocional é a chave para alcançar uma vida plena e cheia de realizações.

Inserida por Wagner_Dom

⁠Procure examinar com atenção
Ouvir antes de falar é importante
Não deixe que emoções lhe deem a resposta
Defender sem avaliar para não se incomodar
Estragamos tudo passando a mão na cabeça
Reflita hoje para não se incomodar amanhã.
A vida tem obstáculos à nossa evolução
Respeite seus ciclos e o do próximo.

Inserida por NABYCURY

Somos compostos de muitas partes, muitos sentimentos e emoções fortes. Muitas vezes nossa alma é fragmentada e essas rupturas causam grandes traumas deixando nosso interior perdido entre os destroços. Buscamos então nosso Eu dentre estes destroços e tentamos resgatar como se fossem elos de uma corrente. Elos que unidos se tornam único, como o Uno.

Inserida por Rita1602

Não deixe o seu cérebro sangrar!

Preste atenção às suas emoções, elas são muito importantes para a sua saúde.

Sempre temos a possibilidade de escolha. Escolha se emocionar, movimente-se para fora. É preciso entrar em contato com a sua emoção. Treine sua mente cuidando e valorizando as suas emoções positivamente.

Inserida por JaneSilvva

No silêncio desta distância,
que me separa de ti,
as emoções vividas são fortes,
e nada no mundo é mais importante,
que a luz dos teus olhos...
Na distância eu desenho teu rosto
na tela da saudade...
Emocionalmente inundo minha vida,
com a essência da felicidade
de te amar...

Sérgio o Cancioneiro.

Inserida por sergiocancioneiro

As pessoas são feitas de emoções e elas são pesadas conforme as circunstancias da vida,
Quando a emoção medo é maior que todas as outras emoções , dá se a inercia e você
e não tem ação , é o sonho;
Quando a coragem é maior que o medo, voce começa a caminhar na vida ,é a ação ...

Inserida por LAZAROANDRE

⁠A cultura, as datas cívicas e as emoções da nossa gente devem estar acima da política, porque a política passa e a sociedade fica.Medo e sensação de sobressalto não são sentimentos positivos a ser oferecidos por líderes reais, porque são sentimentos capazes de provocar estragos profundos no funcionamento social.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠O silêncio é o fogo brando
que aquece as paixões,
fortalece as emoções
e faz o desejo aumentar
as nossas tentações,
O amor se for de verdade tende
a florescer como um jardim
na sua Primavera particular,
É no silêncio que as almas se beijam
sem precisar uma palavra trocar.

Inserida por anna_flavia_schmitt

Amar é deixar o coração falar.. a alma.. transparecer.. deixar as emoções do amor fluir.. sem perder a doçura.. a ternura.. o carinho.. Amar.. é ver as belezas do universo através da alma...do coração..deixar o coração transbordar os sentimentos..e a alma explode em festa quando esses sentimentos se tornam reais e verdadeiros.

⁠Ela tinha esperança. E a esperança era perigosa. A esperança era o mal mais cruel de todos, a coisa que conseguira sobreviver na caixa de Pandora entre a miséria, a doença e a tristeza - e o que poderia resistir ao lado de outros com tais dentes se não tivesse suas próprias garras horríveis?

Este é o problema da história: gostamos de pensar que ela é um livro – que podemos virar a página e seguir em frente com a porra da vida. Mas a história não é o papel em que está impressa. É a memória, e a memória é o tempo, as emoções e a música. A história é o que fica com você.

⁠eu quero escrever poesia pelo teu corpo
com a ponta da língua

eu quero ir nas mais erógenas zonas
perder-me no teu íntimo
explorar teus picos mais ínfimos
até teu mais voraz

destilar das contrações
me deleitar com tuas emoções
ou me deitar ao palpitar
de nossos inquietados corações
tanto faz

A nossa cultura não nos instrumentaliza para lidarmos bem com a morte. Na verdade, a gente lida mal com a educação sentimental como um todo. Somos criados em um sistema que menospreza os sentimentos. A gente vive na barbárie. Somos profundamente carentes de ferramenta para trabalharmos as emoções.

Rita Von Hunty
AMARAL, Denise Meira do. Rita Von Hunty: Consciência de classe com humor. Tpm, 20 jan. 2021.

Status de Facebook não é sinal de afetividade ou afetos mútuos. Fake news são parte da vaidade humana. E nesse sentido, nos entupimos de um alimento que cedo ou tarde nos fará vomitar, quiçá, apenas isso ou nos perceberemos fadados a uma grande latrina de emoções...evacuando os dejetos de nossas crises existenciais

Perder uma avó ou um avô é perder uma pessoa muito importante em nossas vidas, alguém que nos acompanhou com amor e dedicação incondicional, tudo o que vivemos em companhia dos avós é uma parte muito bonita em nossas vidas e um lindo e emocionante aprendizado. Nossa maior recompensa no outro lado da vida é reencontrá-los!