Frases de Dúvida
Gangorra de sentimentos
Calmaria é o antônimo de amar, o amor trás consigo incertezas, dúvidas, sim, você vai sofrer, você sentirá raiva, mas como tudo na vida é equilíbrio, você vai se sentir acolhido, protegido, amado. Eterna gangorra de sentimentos.
Começando mais um dia e hoje resolvi dar uma folga para todas as dúvidas, incertezas e viver um pouco mais algumas das minhas certezas.
Se prender ao passado é como atirar-se num abismo profundo, onde só existe a duvida , incerteza e mais desilusão !
Apenas respostas vagas,vazias,dadas na incerteza,jamais preencherão todas as dúvidas que temos em nosso coração!
A incerteza e a dúvida são muitas vezes confundidas com temeridade covarde.
Mas é melhor deter-se e meditar frente
a uma encruzilhada, do que tomar de arrojo uma das estradas, que irá terminar em insondável abismo.
Somos formados de dúvidas e incertezas as vezes de claro e escuro. Sempre buscamos algo que parece impossível, buscamos, recanto, acalento pro coração e calma pra alma. Podemos ter isso tudo mas dependemos de sermos verdadeiros conosco.
Temos tudo aquilo que podemos dar, justiça na maioria das vezes, na lei da reciprocidade. É insano pedirmos algo que não estamos dispostos a dar. A confiança é o oposto da dúvida, está provoca os desencontros. Queremos confiar mas só entregamos dúvidas. Reclamamos da vida mas não entregamos nada de verdadeiro.
Fico devaneando sobre como seria, não planto duvidas mas prefiro confiar que o que há por vir sempre vai ser exatamente aquilo que posso dar.
O lado vagabundo do estreito ordinário se coloca por vez ao sol. Sobre luzes por ele desconhecidas, só se faz presente alimentado de sangria nos olhos. Lá dentro da alma, é responsável pelo equilíbrio e defesa, onde a palavra meiga já não transmite toda força.
Sem ventos, parte pra cima, como a cólera mas cega e de seca, com frieza. Seu único freio é o tempo, no click do relógio se recolhe sem olhar pra trás a devastação que causou. Agora, sobre o olhar incrédulo do seu lar, o cenário se revela silencioso e moroso. Com a leveza das mãos ergue uma lasca de ripa e finca. Ali pretende reerguer sua nova morada sempre avisando do perigo do tempo.
CONSTÂNCIA?
Só de inteireza da dúvida,
De andança da mudança,
De certeza da incerteza!
Guria da Gaúcha Poesia
É o medo que te faz temer.É a dúvida que mata.É a incerteza que te faz errar.É a confiança que te faz perder.É a vida que te faz morrer.
Sobre dúvidas e incertezas, a dor se escondeu por entre meus olhos. Não achei que passaria, mas o escuro me parecia um bom lugar para ficar. As incertezas me cercam. E no decorrer de um dia chuvoso me veio a mente, que somos tão dependentes da dor, que quando estamos felizes… sempre inventamos outra desculpa.
" Por muitos anos amadurecemos sonhos em nosso coração, e entre duvidas e incertezas, deixamos no sonho e em pensamento, alimenta-se a existência daquele sonho todos os dias, até mesmo inconsciente,somos tão incapazes de admitirmos o que desejamos, que a boca desdenha mas o coração pulsa de tanta emoção, no momento que achamos que é o tempo a covardia nos toma conta, e quando ouvimos falar cuidado com o que desejas, pois sendo um desejo profundo os astro conspiram a favor e Deus na sua infinita misericórdia te mostra que ele é fiel, e que nada como o tempo de Deus," enviou-lhe, segundo o desejo do seu coração" e nos somos incapazes de entender os planos de Deus"
Eu só queria me despedir. Deixa pra trás todas as minhas duvidas e incertezas, fazer de conta que a noite nem faz tanto frio assim, e não sentir um pingo de carência por estar sem alguém. Eu só queria deitar a cabeça no travesseiro e dormir, sem pensamentos nostálgicos, daqueles que fazem a gente acordar com olheiras no dia seguinte. E quem sabe sair por ai em um dia qualquer, colocar uma mochila nas costas, alguns trocados no bolso, a foto daquela pessoa na carteira, e abraçar o mundo. Queria me encontrar por ai, ao som da trilha sonora da felicidade. Talvez o mundo gire devagar demais para os seus passos, e você se perca facilmente em outros sorrisos, até você finalmente acordar um dia e perceber que o passado nem foi tão ruim assim, e que muitas pessoas não foram embora, mas a gente as deixou ir. Quem sabe um dia você não encontre sua outra metade por ai, digo, em qualquer lugar mesmo; na fila do cinema, na mesa de um bar, na fila de embarque de um aeroporto, ou até mesmo na casa ao lado. Cara, o vento leva a gente pra tantas direções diferentes, mas eu só consigo seguir naquela que vem acompanhada de algum perfume seu.
Não Espere
Não espere que uma dúvida se torne uma imensa incerteza.
Não espere que seus erros corrijam-se sozinhos.
Não espere a felicidade vir ao seu encontro, vá até ela.
Não espere colher belos frutos semeando vento.
Não espere em vão, ou sinceramente jamais espere
Viva intensamente, pois a vida passa rápido de mais
O tempo perdido hoje para correr atrás de seus sonhos
Talvez não lhe permitirá uma nova chance.
Perdido no caos das minhas incertezas. Sair desse mar de dúvidas para a superfície das certezas é algo que devo fazer.
Faço parte do coração que tem incertezas, medos, dúvidas e que passo o tempo tentando entender tudo isso, mas que sempre no final não consigo nada. O coração é um campo indecifrável, inquestionável e que é sim um turbilhão de sentimentos, que tudo ao seu redor vira do avesso e que de certos momentos aprendemos dar tempo ao tempo.
