Frases de Contradição
A melhor escolha que se pode fazer é namorar os mais belos sonhos que existem dentro do ser; em contradição a um caso em que a recíprocidade e propósitos não são erguidos.
A dificuldade elementar dentro do Estado diz respeito à possibilidade de conciliar pontos de vista conflitantes e contraditórios
Enquanto se utilizam da presença de certas características para diagnosticar religiosidade, eu, pelo contrário, diagnostico a religiosidade baseando-me na ausência dessas mesmas características.
As pessoas tendem a classificar como contraditórias ideias que, na realidade, se complementam, mas que podem parecer contraditórias se não forem compreendidas corretamente. Essa confusão é especialmente comum ao tentar interpretar a Bíblia.
O Nome da Rosa, por mais que se esforce, nunca será a rosa. Pois, entre a Flor, a beleza da cor e o perfume do odor, se esconde a fragrância da contradição. Os óleos e os olhos não encontram harmonia para compartilhar sua sabedoria para além das palavras.
Uns dizem não tenho religião,
Outros nem tão pouco Fé,
Alguns, falam pra que ? isso é bobagem.
Ai quando caem em desalento ou fragilizam por qualquer desgraça...
Gritam! Me salva senhor!
Existem pessoas tão contraditórias que mordem e em seguida beijam, arranham e imediatamente assopram. Vai entender.
O que faz a vida se manter em movimento não são os iguais, nem os diferentes, é a interação entre esses pontos num processo contínuo de atração e repulsão.
Somos tão contraditórios que na tentativa de preencher nosso vazio interior, projetamos nos outros os nossos sonhos e desejos e aguardamos deles uma atitude que corresponda as nossas expectativas.
Não existe nada mais contraditório e surpreendentemente lindo que a vida. Não raras vezes encontramos o amor em pessoas que fugíamos delas.
Nós seres humanos somos realmente contraditórios: se por um lado, deixamos de amar muito rápido, por outro odiamos bem devagar e, às vezes, fazemos o ódio durar uma vida toda quando deveria ser o contrário.
É só mesmo com o tempo que a gente aprende que, às vezes, o que nos mata é o que nos faz voltar a viver.
Somos a dúvida das nossas certezas. O erro dos nossos acertos. A aceitação das nossas revoltas. A fé do que não acreditamos. O querer do que não desejamos. A antítese entre o sim e o não.