Frases de Bob Marley sobre Dor
Eu queria aprender a chorar.
Para aliviar minha dor como muitos fazem;
Chorar, amargar, chorar
E não amargar mais;
Me arrependo de ter criticado o choro.
Se ele existe é porque faz parte;
Eu não entendia mas depois desse momento
Aprendi que ele serve para aliviar
Uma coisa que maltrata muito
Pois eu estou muito cansado!
Poema Do Desperdício
Flor
Dor
Sangue
Noite
Em claro
Fuga
Sonhos
Estrelas
Solidão
Vida
Falta
Lembranças
Até quando comparar o silêncio me será necessário?
Sem resposta encontrarei a saída. Podre, imunda e escura!
É assim: quanto mais forte a dor, menos saudade de quem mais se clama.
A dúvida é uma dor solitária, quando sofremos com ela a vida fica presa ao passado e se não a tirarmos da nossa mente passamos a viver na mais completa tristeza sem saber a verdade dos fatos que tanto nos incomoda, daí, a única atitude que podemos tomar para solucionar esse problema é perdoar a quem supostamente nos afligiu.
Sou um apaixonado carente de amor, carente de atenção e talvez ferido no coração, com a dor que não se cala e que não para, só quero viver e não temer para deixar de sofrer e enfim sorrir e a felicidade conhecer;
Sentir a brisa no rosto, trazendo-me a certeza do que seja verdadeiro sendo merecedor pelo o que devo ganhar;
sinto tua alma gemer de dor tento abrandar,
só aumenta agonia do meu ser,
momentaneamente persisto minha alma se perde,
do que senti o amor em que solitude roubou,
o extenso da perdição é o ponto que prossigo ...
e encontro tua alma sinto que encontro a eternidade.
por celso roberto nadilo
As horas do meu relógio não acompanham as batidas do meu coração; lentas, tardias, me embalam a dormir, mas eu quero pairar sobre a densa esfera terrena; eu sou acelerada para ser feliz, quero acordar bem cedinho, como os passarinhos, sempre pronta, disposta, livre, aprendendo a voar, tendo asas agraciadas por Deus, em Cristo Jesus.
E se perdoar é divino,
A dor me ensina a ser divina.
Renascer já é uma constância,
Ao ver meus erros no próximo,
Perdoarei-te por que este erro é meu!
Já errei como ti.
Já sofri também.
Entendo tuas falhas...
Olhe para mim, no profundo de meus olhos.
Perdoei-te
Então...
Perdoa-se!!!
Passa
Passa o dia
A noite, a dor,
As lagrimas.
E alguns sorrisos
Passa a vontade?
Passa o frio,
O calor e o suor.
Passa a passos largos
As rugas, as roupas,
O assobiar de alguns passarinhos
Os desejos e alguns cheiros.
Só não passa as cicatrizes
Estas ficam guardadas,
Em algum canto da memoria
Lembranças de uma vida inteira.
Saudade: palavra pequena que expressa tanto,em mim causa dor,remorso,agonia,espanto,talvez seja por eu confiar em algumas pessoas,que quando se vão me deixam a toa,algumas se foram não sei quando vão voltar,a morte é dura,mais temos que aprender a lidar com ela,caminho pequeno entre a vida e a morte,apenas uma passarela.
Faça um milagre na vida dos meus amigos.
Faça brilhar olhos que choram.
Acalme a dor da saudade pelos que foram embora.
Ilumina os corações dos homens que te ignoram.
Cuida bem da pessoa que me sorri.
Cuida bem da pessoa que não me sorri.
Ensina-me a ser melhor, ensina-me a perdoar...
Faça um milagre na vida de quem lê essa mensagem!
A aurora traz o sol dos meus tormentos,
ilumina a dor,
reflete o amor,
da loucura constante
desse sentimento.
Transforma em admiração,
revolve a tristeza,
aquilo que a razão
libertou da jaula mais escura,
de dentro da mente,
de dentro dos sonhos,
da possibilidade mais remota
e distante do arrependimento...
BUSCA
Procuro no escuro
um amor,
Saindo, caindo
Na dor.
Vivendo, querendo
Te ver
Sonhando, amando
Você.
Querendo, Morrendo
Sem Luz,
Achando, chamando
Jesus.
Delírio, suspiro
Da alma
Que vém do além
Pra manter
Minha calma.
Em busca, constante
Se vai,
Em pranto, do canto
Não sai.
A melhor forma de desabafar é escrevendo. Escrever é a forma mais bonita de aliviar a dor e compartilhar alegrias. Quem escreve, não esta só se auto-aliviando, esta aliviando o coração de quem lê, o coração de quem esta passando pela mesma situação e encontra nas suas palavras um apoio, uma ajuda para continuar.
Se a dor tiver que vir, que venha rápido. Eu disse.
Porque tenho uma vida pela frente, e preciso usá-la da melhor maneira possível.
Se ela tem que fazer alguma escolha, que faça logo.
Então eu o espero. Ou o esqueço.
Esperar dói. Esquecer dói.
"Mas não saber que decisão tomar é o pior dos sofrimentos”.
Insignificância
Cura a sua dor meu caro
Assim sai da latência do imaginário,
Honra-te da insignificância.
O trabalho é pouco,
Mas tens um teto com palmos medidos,
A abrigar os teus prazeres.
És tão apoucado
Que esta choça
O torna ancho.
Não lutaste pelo abundante,
E a pouca monta em que tu te apoias
Irá satisfazer-te.
Quero fugir da dor que se alastra em meu coração para me encontrar com o amor e me fazer feliz;
Me espere para te acompanhar beirando os teus sentimentos para quando precisar de atenção e te contemplar com as minhas;
Nem tudo que você ache demais é o suficiente para o teu coração, nem para a tua alma;
Doí? Não faz mal. Mete uma musica, entra nela, dança! Esquece a dor, diverte-te! choras? Sorri! Não consegues? Não desistas! Faz "Replay" e irás conseguir! Mas.. Não conseguiste? Não faz mal! Não era para ti. Agora faz "Next". Mas nunca pares de ouvir a musica.. "Just i have one life!" e esta é a minha!
Acreditar que algo bom pode ser retirado até da mais profunda dor, enxergar além das aparências, sentir aquilo que parece ser imperceptível, ir além do medo, encontrar a coragem quando necessário, pois o medo as vezes é algo bom, esquecer de tudo por um segundo e logo em seguida lembrar da importância e da beleza das coisas.
"Lágrimas" as vezes elas são o bastante pra liberar uma dor que naquele instante se encaminha como uma flecha em seu coração, despedaçando a esperança que depois da dor vem uma alegria enorme de continuar a viver amando, porque só o amor é capaz de nos guiar nesse mundo tão triste de decepção e de onde menos esperamos ela aparece.
Falar de dor é muito fácil.Muitas coisas doem...bater o dedinho na quina da mesa é um exemplo disso.Dói pra caramba!
Quero ver você falar da sensação de ser acolhido depois da dor.É como a mão que massageia o dedinho após bater na quina da mesa.Falar de carinho é muito mais bonito que falar de dor.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp