Frases da Seca do Nordeste
Deixe o tempo nas mãos de Deus
Tudo que Floresce um dia seca
E o amor que habita no ser humano
Ficará guardado nos pensamentos
Daqueles que florir a cada primavera.
Conheço a fome, do corpo e da alma. Uma seca os ossos, a outra esvazia o coração. Que nunca encontrem morada em mais ninguém.
Amor surge do caos como uma faísca em pólvora seca, incendiando almas que outrora congelavam no gelo do desespero solitário.
Nordestinos saíram de sua terra ;
Porque só seca era.
Ao chegar em São Paulo,viam que arranjar emprego era difícil.
Exigia sacrifício!
Foram na rua pedir esmola.
Mas muitos voltaram pra sua terra com somente uma sacola
Nada acontece sem ter um propósito em sua vida.... A folha seca cai para que uma nova venha à nascer. Um amor se vai para que um novo venha reviver.
Um abraço é como chuva em tempos de seca,
é como música em dias de monotonia,
é como seu colo em dias de tristeza,
é como uma palavra de carinho no meio da raiva,
como o meu desejo em momentos que quero o seu beijo!
Tristezas e decepções são como a poeira que se levanta numa tarde seca e tempestuosa, mas quando vem a chuva, volta a se tornar areia fina.
Os gritos não ensinam, os gritos ensurdecem a alma, amofina os desejos, seca as esperanças, oprime o desejo de vencer.
Se compare a uma árvore no outono, que mesmo seca, sem folhas, sem frutos, ela permanece firme com a certeza de que a primavera há de chegar!
O dia é cinza...
Como um filme em preto e branco...
O poema é triste...
Como uma folha que seca antes de cair no chão.
E se as palavras só existem no silencio de um pensamento...
Que seja melancolia misturada com inspiração.
A fonte que mora no pensamento, taleto, não seca. Ela corre livremente pra que a gente também tenha o tempo correto de OBSERVAR, TRANSFORMAS, MUDAR e CRIAR algo novo. Antes de tinta, viola e inspiração, a arte exige dos artistas olhos atentos e boa audição.
Homen mesmo não é aquele que seca suas lagrimas, e sim aqueles que faz de tudo para que elas não caiam
