Frases com Conveniência
O ignorância de algumas pessoas é culpar o diabo por seus próprios erros e pedir ajuda a Deus sem sequer ter ação. A conveniência em se abster de qualquer tipo de culpa e de esperar soluções cairem do Céu faz parte da natureza da inaptidão e do desespero.
Somente o homem que – por acaso ou descaso – se perdeu de vista, terá a chance de reencontrar-se um dia. Os outros que repetem sempre os mesmos caminhos na obediência cega da rotina, jamais se perderão dos muros limitados da conveniência que se prenderam.
A verdade é crua, por natureza. Sendo assim, cada qual a tempera à sua maneira e a submete ao fogo que lhe convém, até o ponto que mais agrade o próprio paladar.
Como saber se um versículo bíblico está fora do contexto? É simples; se ele soar horrendo, brutal, selvagem, impiedoso, imoral, assassino, mesquinho, frio, injusto, maquiavélico, bárbaro, cruel, ilógico, ridículo e nojento. Então certamente você o tirou do contexto verdadeiro.
Existem dois tipos de pessoas que podem falar mal de você. As que não te conhecem por ausência de informações ou proximidade. E aquelas que te conhecem, mas não admitem que um dia você fez bem a elas ou ignoram por conveniência.
Quando Razão e Tradição divergem, escolhemos entre as duas por aquela que mais nos favorece ou agrada.
...no fundo ninguém liga para a verdade; O que todos querem é ouvir o que lhes agrada e ver o que lhes convém.
O problema atual do Brasil não está nos pobres, leigos, ignorantes… E sim, nos espertos, ricos e/ ou letrados que apoiam corruptos por mera conveniência de interesses pessoais.
"Se interessar apenas ao que converge com o seu interesse, gostar só quando lhe é vantajoso, é amar por conveniência!"
Existem dois motivos para um pedido de "desculpas". Um é o arrependimento genuíno, o outro é a tal "conveniência".
Em certa medida, todos nós somos convenientes em algum momento.
O que diferencia é o grau de conveniência de cada um.
Que Deus nos afaste, não do ignorante e inculto. Mas daquele que enxerga, ouve e compreende apenas e tão somente o que lhe convém.
Nós temos a mania de julgar e condenar as pessoas com base em critérios que nos são bastante convenientes.
Embora as palavras possam demonstrar o nível de inteligência e sabedoria de uma pessoa, muitas vezes a resposta pode estar em um gesto, em um olhar ou simplesmente no silêncio.
