Amizade por Conveniência

Cerca de 12 frases e pensamentos: Amizade por Conveniência

Algumas pessoas têm amigos por conveniência, eu prefiro ter amigos por consideração.

Sandra Neves (Ribeirão-PE)
297 compartilhamentos

É tão ruim uma amizade forçada, daquelas que a pessoa só é sua amiga por conveniência, só pra beber da sua bebida, fumar do seu cigarro e fingir que se importa com você.
Isso não é amizade, isso é medo da solidão.

Joab Ramiro
Inserida por JoabRamiro

Amizade é sinônimo de conveniência e também de consideração.
Amigo é aquele que passa palavras de conforto em momentos de angústia, que estimula e valoriza quando em dificuldades, seja material ou espiritual e, mais importante, na dificuldade de contato físico, pensa sempre de forma positiva, em um auxílio mudo, fixando a imagem amiga a harmonizar os momentos vindouros.
Ser amigo nada mais é que estampar no semblante uma satisfação silenciosa ao visualizar o objeto da consideração em páginas de sites sociais.

Rogério Abreu
Inserida por Abreu2010

A amizade nunca deve ser por conveniência.
Porque os grandes amigos nunca partem pra violência.

Desconhecido
Inserida por YaldirQuessongo

Nunca fui e nunca serei amigo por conveniência. Tenho meus princípios e filosofia de vida. Não sei usar as pessoas conforme me convém. Então, quando eu digo que sou seu amigo, pode confiar que é mais pura realidade.

Observação: Não é porque sou amigo que tenho que ser otário.

Tiago Nascimento

Os verdadeiros amigos são "convenience free". Não te amam por conveniência, pelo que ou quem você representa. Não te amam por motivo de parentesco, interesse, dever, obrigação ou medo do inferno. Guarde-os como tesouro, eles são raros.

Walter Sasso
Inserida por walsasso

Nunca espere de mim uma amizade por conveniência. Eu tenho uma personalidade muito forte para isso.

Anna Alves
Inserida por AnnaAlves

Também, às vezes, só estar do seu lado não quer dizer que é amizade, pode ser conveniência.

Samir José Soares
Inserida por Samirsjs

Não sejas um amigo de conveniência;
Sejas um amigo conveniente.

Edian Mendes
Inserida por Edian

No Facebook há amigos sinceros, amigos de conveniência e outros ainda que são câmeras de vigilância.

António Prates
Inserida por AntonioPrates

Eis o retrato do casamento hoje em dia: Casa-se por conveniência. Casa-se porque a Igreja tal diz isso ou aquilo. Casa-se pra sair de casa. Casa-se para ''ser feliz''. Casa-se até pra f***. Casa-se para curar solidão, para construir família e não ficar sozinho na velhice. Casa-se por simplesmente casar. Pode parecer rude, mas é a mais pura verdade. Quando ele termina, na maioria das vezes, nem começou. Casamento nunca foi e nunca será sinônimo de felicidade, fidelidade ou amor. Este último sim é um bom motivo pra casar. Pena que esqueceram disso. Que tal dizer o sim pra você mesmo e, em vez de jogar o buquê, regá-lo e fazer sua vida mais florida. Quanto ao próximo? Ele vai cultivar suas flores e regá-las para que nunca murchem. E se murcharem, elas nunca estiveram vivas, na verdade.

Samuel Correa
Inserida por SamuelNasc

Você prefere ser subjugado por um chefe imposto ou por um gestor eleito em quem votou porque confiava? De quem as injustiças dói mais? O pior deles é o amigo imposto, sorrindo-lhe por conveniência!

Claudeci Ferreira de Andrade
Inserida por Kllawdessy