Frases Bonitas que Falem sobre Dança
Buganvillea amarela
que hipnotiza com a sua
dança e me traz toda
a festança para trazer
o melhor mim que tem
a ver com a esperança
de amar em prosa, poema
e poesia muito além
dos meus Versos Intimistas.
Balança o Abedul,
Quero morar na dança
das tuas pupilas,
E estar nas tuas
mãos sendo infinita,
E sentir a essência
da felicidade na sua
mirada apaixonada
e repleta de malícia.
"Na intricada dança das emoções, o zelo é a expressão sublime do cuidado, enquanto o ciúme se revela como a sombra da posse e da obsessão."
"Na dança da vida, a reciprocidade é a coreografia. Me movo ao ritmo do que me oferecem, em perfeita sintonia."
“Na sinfonia da mente, a loucura é a melodia discordante que rege a dança dos livres-pensadores. É o empurrão que nos impulsiona para além dos limites da sanidade, nos convidando a explorar as infinitas paisagens do inexplorado.”
"Enquanto as árvores se entregam à dança frenética do vento, o silêncio da noite ecoa sussurros de lugares distantes e tempos remotos."
"O ser e o não ser se entrelaçam na dança da existência, e a limitação humana se ergue como um espinho na alma, um pró-memória da nossa condição transitória."
Nascer é ser lançado ao deserto da vida. Viver é aprender a ouvir o vento que embala a dança do viver. Morrer é tornar-se o próprio vento.
Na dança do destino, os fios da indiferença se entrelaçam, quando quem um dia compartilhou nossos passos nos relega ao mistério. Desvanecemos como um eco distante, enquanto seguem adiante, alheia à nossa presença no palco da vida.
Ainda que nossas opiniões sejam como estrelas distantes no vasto cosmos, aprecio a dança de nossos pensamentos em harmonia. Podemos navegar pelos mares da discordância sem jamais enfrentar tempestades.
A vida é uma pista de dança. Quando dançamos no seu ritmo, elevamos a nossa consciência e o espiritual ao extremo.
No fim, evoluir é também redescobrir-se, numa dança eterna com o infinito, onde cada passo te afasta do que eras e te aproxima daquilo em que te estás a tornar.
"Na dança do tempo, somos opostos,
Eu, o crepúsculo, você, o amanhecer.
Mas é na linha tênue do encontro,
Que nossas almas vêm a florescer."
Se você não ama a Deus, nem o seu próximo, é porque está envolvido na dança desorganizada entre o ritmo do abismo e a melodia do inferno.
Um relacionamento é uma dança onde os passos não são premeditados. É uma batida ritmada onde os dois dançam em sincronia, mesmo não sabendo a dança ou a música. Se adaptando aos passos e ao ritmo um do outro.
"As Danças Ciganas, por tantas ramificações, carregam muitos povos e riqueza cultural, facilitando uma conexão saudável e terapêutica com nossa Ancestralidade. Além dos inúmeros benefícios físicos para o corpo, ela desperta muitos sentimentos positivos, como a alegria. Permita-se Dançar, Permita-se transformar pelo Ritmo Cigano."