Frases Bonitas de Reflexão
Alguns corações por aí andam ocupados, outros andam disponíveis por falta de opção, e ainda existem aqueles que andam disponíveis por vontade própria…
E o meu?- O meu anda cansado. Cansado de tanto errar na escolha, de tanto sofrer e de tanto se culpar por algo no qual ele não tem culpa alguma.
Há uns Deus deu 10, a outros Deus deu 100, e a outros Deus deu 1000, ainda a outros Deus deu um horizonte ilimitado. E cada um que seja feliz no que produziu e aLcançou com o que Deus deu. Entre o Talento, o preparo, as Oportunidades e o seu alcance Deus seja louvado na sua trajetória, e faça um favor a si mesmo, seja Feliz com o que Deus lhe deu.
Ainda sou nova e minhas experiências são poucas, mas de tudo que já vivi hoje percebo que até as lutas são boas, porque com elas a gente cresce .Por muitos anos me perguntava a razão de tantas coisas,tantas lágrimas ,tanta dor .. mas muitas delas hoje vejo que serviu pra que eu amadurecesse ,e não mais errar nos mesmos erros .
Quero o improvável, o que ainda não está morto, o que ainda pode nascer,acontecer, crescer, ser!
Quero o simples, sem frescuras, sem julgamentos, sem mágoas, com toda a disposição para ser melhor!
Preciso de algo novo, ainda que já tenha passado, pois se o tempo não há de voltar, poderemos nós recriar, libertar!
Ela: E agora… aquele juramento ” na saude e na doença até que a morte nos separe…” ainda permanece?
Ele: não…
Ela: não?
Ele acaricia o rosto dela, enxugando uma lágrima que insistiu em rolar…
Ele: Não, nem a morte vai nos separar pequena. Quando eu disse que você era minha até a eternidade, eu não estava mentindo.
DESABAFO
De tudo que eu sei,
Pouco ainda sei de Ti.
Também pouco tenho a meu favor,
Se confuso e efêmero é tudo quanto já sei que sou.
Ah se eu soubesse ao menos um pouco do muito que sabes de mim!
Ampliaria nossos horizontes;
Reduziria nossas diferenças;
Me direcionava para bem mais próximo de Ti.
Aquelas cruéis palavras ainda tinha o poder de feri-la.
Cada lembrança, uma nova fenda se abria.
O coração daquela pobre moça sangrava...
E não havia nada que pudesse diminuir ou aliviar aquela dor.
Até onde sabia, não havia sido inventado nenhum remédio
que fosse capaz de curar tristezas e mazelas do coração.
AINDA QUERO SI CASÁ
Muitus passus eu dei
Pra incontrá uma sinhá
Que pudessi mi amá
E mais iêu se casá
Mais num tive sorti
De uma cabrocha incontrá
Pra nois dois si incantá
E da vida se aproveitá
Intão tô aqui
Sozinhu e seim carinhu
Quero logo uma cabrocha incontrá
Pra morá mais iêu nu meu cantinho
Seu jeito difícil me faz te desejar ainda mais.
Seu jeito tímido e vergonhoso me encanta!
Olhar seu sorriso, seus lábios e suas mãos me despertam pensamentos devassos, que fazem meu corpo queimar e ao mesmo tempo arrepiar.
Ah! Se você pudesse ouvir meu silêncio, ao certo você ouviria meu corpo te chamando.
Ainda tem tempo,
De se firmar,
Tirar dos sonhos e pensamentos,
Concretizar.
Encontrar a si mesmo,
Se buscar,
Mesmo no precipício,
Se soltar.
Dar o primeiro passo,
Não esperar,
Sentir o universo vasto,
Se jogar.
É entender o que te move,
Saber usar,
É um dom,não se apavore,
É confiar.
O mundo invisível ainda é um mundo de ficção. - Nem sei porque. São tantos os caminhos que nos permitem "ver" o mundo invisível que chegamos até a duvidar que ele possa pertencer a ficção. Se houver qualquer dúvida na assertiva, basta olhar os olhos de uma criança quando ela nos pede uma esmola.
Bom dia
Um dia de cada vez
Enquanto me concentrei em viver apenas um dia de cada vez ainda encontrava dificuldades na minha caminhada, e meus problemas aumentavam gradativamente. Enxerguei então preciso viver também momento a cada momento e o aqui e agora. Contudo, porém hoje só me preocuparei com os problemas de hoje.
Vou amar todos seus defeitos
Isso é, se vc tiver algum
Para mim tudo é perfeito
Ainda não encontrei nenhum
Mais quando eu encontrar
Isso não fará diferença
Pois eu decidi te amar
E o seu amor é a minha recompensa
Com vc sinto alegria
Uma felicidade sem medida
Quero fazer dos seus dias
Os melhores da sua vida
Ainda que não me queiras,
me faço sombra
pra seguir os teus passos.
Caminhamos lado a lado
e mal sabes de mim,
Quando chega a noite
me desfaço,
me faço abraço pra você dormir.
E quando vem o dia,
me faço caminho pra você seguir....
Quanto aos pedregulhos ?!
Nada machuca mais,
que saber que não me vês!!
“A Fé é o firme fundamento das coisas q se ESPERAM”... Se estamos ESPERANDO é porque ainda não chegou/aconteceu, mas temos a CERTEZA que vai acontecer!!! E essa certeza na Palavra nos sustenta, anima e produz em nós uma alegria tal, como se já tivesse acontecido aquilo que estamos ESPERANDO!
Apesar da Dor do crescimento, todas as batalhas, umas ganhas, outras "ainda" não. Apesar do medo, da solidão, do frio e do vazio que as vezes assolam e tentam morar na minha alma. Eu carrego no meu peito, bem la dentro do coração muitos sonhos, sonhos esses que enobrecem os sentimentos e me impulsionam a ser cada dia um ser humano melhor.
Ser uma pessoa boa e o mínimo que podemos fazer para vivermos em sociedade. Ser melhor ainda, é o mínimo que podemos fazer pra nos melhorarmos pra nós mesmos.
Lembrando que as trevas estão cheias de gente que nunca matou e que nunca roubou. Ser apenas Boa não agrava, mas em partes, não atenua.
OUTRO MEDO
Menino tem medo
De cortar o cabelo
Menino tem medo
É de sofrimento
Ainda te adoece
Lembrar do passado
Mas seu corpo merece
Ser logo libertado
Coração trancado
Não vive feliz
Tire o cadeado
Depois me diz
Abra os olhos
Amar é viver
Não tenhas medo
Você vai renascer.
Canto!
Não que tenha voz para tanto;
Ainda assim canto
Canto pra alegrar minha alma
Canto para aliviar meu coração
Canto por muitas razões, por muitas emoções
Canto a alegria, o pranto, a paixão...
Embora não cante bem, já não me preocupo com julgamentos
Apenas canto, canto e canto.
Estou a caminho...
Não estou ainda inteira como quero, como eu sei que posso e eu sei que vou estar, mas garanto que tenho todos os meus pedaços já em mim, e isso me faz viver momentos felizes me fazendo seguir em frente mantendo sempre o foco.
As cicatrizes, são sempre bem vindas, elas me lembram que eu virei uma fortaleza...
- Relacionados
- 153 frases de reflexão para ampliar os seus horizontes
- Frases extraordinárias para impactar
- Frases para refletir e mudar a forma de enxergar o mundo
- Frases Fortes e Marcantes
- Frases de Paulo Coelho que inspiram reflexões
- Mensagens de aniversário: reflexões e homenagens para alguém especial
- Frases para namorada que mostram o quanto ela é especial para você
