Frases Aprendendo a Conviver
Nos privamos do convívio com as pessoas que amamos para concretizar nossos sonhos. Esquecemos que este tempo não vivido é tão precioso quanto nossos objetivos
Não conte o que aconteceu na sua vida se não tem vontade de mudar. Aceitou o que viveu, conviva com isso.
Sou séria! Muito. Só não costumo usar minha seriedade como desculpa para ser chata, arrogante, e mal humorada. Penso que usar de bom humor economiza minha paciência, meu tempo, e afasto os azedos e amargos.
Fui obrigado a conviver a vida toda com essa dualidade: apaixonado pela ficção, de um lado, e tendo que trabalhar com a informação no dia a dia.
Vitoriosos são aqueles que convivem com o capitalismo sem tornar-se predador do outro, ou viver sem ser consumido pelo sistema!
Os fortes precisam conhecer e saber conviver com suas fraquezas; até elas (as fraquezas) se tornarem fortes.
Sim, eu sei que não sou uma pessoa nada fácil para conviver, então se quiser caminhar ao meu lado, tenha certeza de que tem capacidade para isso e desejo o suficiente para persistir na caminhada.
Perdoar não quer dizer esquecer e desaparecer com as feridas. Quer dizer que elas não te incomodam, que você consegue passar por cima e conviver harmoniosamente com quem as causou... mas elas sempre estarão lá cicatrizadas!
A melhor forma de conviver com as pessoas é sempre se colocar no lugar do próximo. Isso torna as ações e decisões mais justas.
Foi chato [...], felizmente [...], amanhã é um novo dia, temos que nos habituar que [...] o crime faz parte do dia-a-dia.
Você sabe o que é viver ou conviver?
Viver é existir ou sinônimo de levar a vida da melhor maneira possível. Conviver é ter uma boa relação ou uma vida em comum. Ambos podem até ser sinônimos! Todavia, ambos não são uma condição, mas uma escolha!
Hiperbólicos ou eufemísticos, a vida é fruto de contrastes da união de tudo isso, que nos faz crescer e amadurecer, pois temos que viver e conviver com tudo isso!
Para conviver melhor com os outros é preciso um pouco de tolerância e entender que cada um tem seus limites, seus problemas e seu próprio tempo. "Seja gentil, seja honesto, confie nos resultados.
Nós, cristãos, estamos tão acostumados a conviver com o medo e a culpa que a religião nos impõe, que quando Deus nos oferece liberdade temos a impressão de que Ele está nos oferecendo algo libertino. Aí percebemos o quanto a religião nos adoeceu.
Encaro a vida como uma possibilidade de experimentar e aprender, numa busca constante de equilibrar o que somos e o que queremos ser com as pessoas e os espaços que convivemos.
Eu aprendi a ter contentamento com o que tenho e aprendi a conviver com o que me falta. Portanto, nada me falta.
Só há uma coisa que não pode me faltar jamais: Deus. Pois Ele é o ar que dá vida aos meus pulmões.
Tendo isto, tenho tudo o que preciso.
